O jogo começou da melhor forma para a equipa de Mourinho, que chegou cedo à vantagem graças a um golo de Cristiano Ronaldo, obtido após um contra-ataque mortífero dos 'merengues'. A partir daí, o Barça agarrou no jogo e podia ter respondido quase de imediato, não fosse o cabeceamento de Alexis bater no ferro da baliza de Casillas. A verdade é que os minutos foram passando e a estratégia de Mourinho ia dando resultado, pois o resultado chegou sem que tivesse havido alterações no marcador.
No segundo tempo,a equipa de Guardiola entrou decidida a alterar o rumo dos acontecimentos e, aos 49', chegou mesmo ao empate, através de um pontapé de canto. Xavi bateu e surgiu Puyol a cabecear para o fundo das redes de Casillas. Mourinho respondeu a partir do banco e tentou mexer com o jogo, tirando Lass e Higuaín, para as entradas de Özil e Callejón. Os madrilenos até estiveram perto de chegar à vantagem, mas Benzema, após cruzamento de Altintop, que foi titular no lado direito da defesa, atirou ao ferro da baliza defendida por Pinto. Como quem não marca, sofre, o Barcelona completou a reviravolta no marcador aos 77'. Messi teve uma abertura genial para Abidal que, no cara a cara com Casillas, não vacilou e fez o 2-1. A partir daí, o Barcelona 'fechou a porta' e não houve mais situações de perigo.
A 2ª mão está marcada para dia 25 de janeiro e terá lugar no Camp Nou, sendo que os 'culés' entram em campo a vencer por 2-1.
Veja aqui os melhores momentos do encontro:
Sem comentários:
Enviar um comentário