quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Real Madrid cai de pé em Camp Nou

O Real Madrid foi empatar a Camp Nou, depois da derrota no Santiago Bernabéu, e acabou por ser eliminado da Taça do Rei, competição que conquistou o ano passado. O Barcelona esteve a ganhar 2-0, com a eliminatória praticamente resolvida, mas 2 golos dos 'merengues' no segundo tempo lançaram o pânico na Catalunha.

Os pupilos de José Mourinho entraram em campo com a obrigação de vencer, depois da derrota sofrida no Bernabéu. E, logo aos 10 segundos, Higuaín teve nos pés a primeira oportunidade de golo. O argentino esteve em noite não e, na primeira parte, teve ainda duas ocasiões para marcar. Esse azar alastrava-se ao resto da equipa, já que nem Cristiano Ronaldo, nem Özil conseguiram abrir o marcador. O alemão tem um remate fantástico, do meio da rua, mas viu a bola bater na barra e no poste da baliza defendida por Pinto. O Barcelona, estranhamente, não conseguia criar perigo e mostrava-se intimidado com a postura do Real Madrid. Contudo, já perto do intervalo, num contra-ataque conduzido por Messi, os 'blaugrana' chegaram ao golo, por Pedro Rodríguez. Completamente contra a corrente do jogo, o Barcelona punha-se na frente do marcador. Mas não se ficou por aí: aos 48', nos descontos do primeiro tempo, Dani Alves dilatou a vantagem e 'fechou' praticamente a eliminatória.

No segundo tempo, já ninguém esperava a reação por parte dos 'merengues', mas os homens de Mourinho cumpriram o que prometeram: deixariam a vida no relvado para tentar passar às meias-finais da Taça do Rei. Sergio Ramos viu-lhe ser um golo anulado, mas pouco depois Cristiano Ronaldo marcou mesmo: tirou Pinto da frente e, com classe, atirou para o fundo das redes. O Barcelona sentiu esse golo e os madrilenos continuaram a atacar, tendo chegado à igualdade por Benzema, num grande trabalho do francês. Com 20 minutos para o final, o Camp Nou mostrava-se assustado e a temer o Real Madrid. Contudo, apesar do esforço 'blanco', o resultado não sofreu alterações e o Barcelona seguiu em frente na Taça do Rei, afigurando-se como o grande candidato à sua vitória.

Apesar da derrota, a equipa de José Mourinho mostrou que era capaz de se superiorizar ao Barcelona e, com isso, pode ganhar uma embalagem importante para o campeonato, onde tem 5 pontos de vantagem sobre os catalães.

Veja aqui os melhores momentos do encontro:


Barcelona 2-2 Real Madrid Resúmen completo y... por Henry_Alvarez_2

Sem comentários: