Os dragões receberam e bateram o Vitória de Guimarães por 3-1, com golos de Rolando, Moutinho e James. Para os vimaranenses, marcou Faouzi.
Num encontro que se esperava aberto, as duas equipas cedo mostraram que estavam ali para disputar os três pontos. O FC Porto entrou pressionante e a jogar no meio-campo defensivo do Vitória, que procurava a terceira vitória consecutiva no campeonato. O primeiro golo chegou aos 19', quando Rolando - que nem um ponta de lança de gabarito - 'matou' a bola de peito antes de atirar para o fundo das redes de Nilson. Na ausência de Hulk, foi o internacional português quem abriu as hostilidades. Na primeira parte, registou-se apenas mais um lance de perigo, para o lado dos forasteiros, mas João Paulo viu Otamendi cortar a bola em cima da linha de golo.
O segundo tempo começou da melhor forma para os pupilos de Vítor Pereira: aos 46', João Moutinho, após boa tabelinha com Kléber, fez o segundo da noite e o seu terceiro no campeonato. Ainda assim, os vimaranenses responderam e reduziram a desvantagem para 2-1 aos 59', por intermédio de Faouzi, na recarga de um livre direto. Um dos momentos do encontro deu-se aos 68', quando Danilo foi lançado no encontro e se estreou de dragão ao peito. Foi já com o brasileiro em campo que chegou o último golo: James foi carregado na grande área e foi ele o responsável por converter o penálti que sentenciou o encontro.
Os 'dragões' mostraram que não estão dependentes de Hulk e mantiveram as distâncias para o topo do campeonato.
Não perca os melhores lances da partida:
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
FC Porto vence V. Guimarães
Marcadores:
Faouzi,
FC Porto,
James,
Moutinho,
Rolando,
Rui Vitória,
V. Guimarães,
Vítor Pereira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário