Para além de ultimarem os últimos pormenores em relação ao contrato do "Special One", falaram sobre os potenciais reforços que poderão rumar a Milão: Ricardo Carvalho, Ricardo Quaresma, Deco, Diarra, Lampard, Drogba e Eto'o são alguns dos nomes ventilados.
sábado, 31 de maio de 2008
Mourinho entrega a lista de reforços a Moratti
Para além de ultimarem os últimos pormenores em relação ao contrato do "Special One", falaram sobre os potenciais reforços que poderão rumar a Milão: Ricardo Carvalho, Ricardo Quaresma, Deco, Diarra, Lampard, Drogba e Eto'o são alguns dos nomes ventilados.
O último teste de Portugal
O adversário não é de grande relevo, mas o mais importante será mesmo olhar para a equipa portuguesa, e de alguma forma confirmar, ou não, que está tudo a postos para fazer uma grande campanha na Áustria e na Suíça. Mais logo à noite, as surpresas não deverão ser muitas já que Scolari pretende começar a criar automatismos com a equipa que à partida será titular. A maior dúvida prende-se com o ‘substituto’ de Maniche no meio-campo, havendo as hipóteses Raul Meireles, João Moutinho e Miguel Veloso. No entanto, é quase certa a presença do capitão dos ‘leões’ no onze.
No mais, poucas novidades. O guardião será Ricardo, na zona central ‘Felipão’ deverá apostar em Ricardo Carvalho e Pepe, apesar dos testes feitos com Bruno Alves e Fernando Meira ao lado de Carvalho, e nas laterais, será Bosingwa a ocupar o lado direito e Paulo Ferreira o esquerdo, com Miguel e Jorge Ribeiro a entrarem no decorrer da partida. No centro do terreno, além do já referido Moutinho, Petit e Deco serão os senhores que o acompanham. Apesar dos problemas físicos que os limitaram ao longo da época, o seleccionador parece ter apreciado o seu trabalho em Viseu e não terá dúvidas sobre a sua titularidade. Na frente de ataque, uma meia-surpresa. Se o ‘capitão’ Nuno Gomes e Cristiano Ronaldo parecem ter lugar cativo, será no entanto Simão o terceiro avançado, apesar dos problemas com Scolari há uns meses e a grande época protagonizada por Quaresma. Para conferir mais logo à tarde, quando forem 18h15, num jogo realizado no Estádio do Fontelo, com transmissão na RTP1.
Equipas prováveis:
Portugal
Ricardo; Bosingwa; Pepe; Ricardo Carvalho; Paulo Ferreira; Petit; João Moutinho; Deco; Cristiano Ronaldo; Simão e Nuno Gomes.
Treinador: Luiz Felipe Scolari
Geórgia
1 -Loria GR; 2 -Lobjanidze LD; 3 -Khizanishvili DC; 4 - Asiatani DC; 5 - Navalovski LE; 6 - Kobiashvili MD; 7 -Menteshashvili MD; 10 -Kenia MO; 8 -Tskitishvili AD; 9 -Iashvili AE; 23 -Aleksidze AV
Treinador: Petar Segrt
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Bracarense Linz bisa na goleada da Áustria
Yebda apresentado na Luz
Rui Costa elogiou bastante a contratação, afirmando que o francês tem maturidade, capacidade física, é inteligente, técnica e tacticamente, e encaixa-se no perfil de jogadores ganhadores que queremos para o Benfica». Por seu lado, Yebda mostrou a sua satisfação por «ser jogador do Benfica, um clube com grande história e que tem muitos sócios em todo o Mundo», avançando depois para a sua definição e finalizando com uma promessa. «Sou um médio defensivo que pode jogar na posição 6 ou 8. O Benfica apresentou-me um projecto interessante e vou dar tudo para ser campeão».
A ocasião serviu ainda para apresentar os restantes elementos que vão compor a equipa técnica liderada por Quique Flores. Fernando Chalana já se sabia que ia transitar como treinador adjunto, juntando-se a ele agora Fran Escribá (o braço-direito de Quique Flores) e Diamantino Miranda. O preparador físico será Paco Ayestaran (que estava a trabalhar com Rafael Benitez no Liverpool, e que se sagrou campeão europeu), enquanto que o treinador de guarda-redes será Emílio Alvarez.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Paulo Assunção rescinde com o FC Porto
Eis o comunicado do FC Porto na íntegra.
«O jogador Paulo Assunção informou a Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD que põe termo, sem justa causa, ao contrato de trabalho desportivo que o liga a esta sociedade. Esta medida tem efeitos já no final da época em curso. A comunicação de Paulo Assunção foi efectuada nos termos do Artigo 17º das «Regulations on the status and transfer of player», aprovadas pelo Comité Executivo da FIFA».
Recorde-se que ao abrigo desse artigo, um jogador pode mudar-se livremente para um clube estrangeiro se tiverem passado três anos desde a assinatura do contrato em vigor, ou apenas dois se o atleta tiver mais de 28 anos. Um quadro onde se insere o médio brasileiro, há três temporadas ao serviço dos ‘azuis e brancos’ e com 28 anos completados no passado mês de Janeiro.
Selecção Nacional homenageada em Viseu
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Derlei mais uma época de leão ao peito
FC Porto reforça contingente argentino
Mourinho no Inter de Milão
O actual comandante da equipa ‘nerazurri’, Roberto Mancini, rescindiu ontem, dia 27, o seu contrato e o anúncio oficial da chegada do ‘Special One’ deve ser feito a qualquer momento pelo presidente do Inter, Massimo Moratti, que foi o principal dinamizador da contratação, tendo em vista um objectivo muito claro: a conquista da ‘Champions’ 2008/09.
Os termos do contrato estão definidos: nove milhões de euros por ano para o técnico português, que está a pensar levar consigo para Milão os seus ex-pupilos Deco e Frank Lampard, e ainda Ricardo Quaresma.
Apesar da muita especulação em relação ao seu futuro desde que abandonou o comando técnico do Chelsea, em Setembro do ano passado, a verdade é que o destino de Mourinho parecia definido há bastante tempo, uma vez que há cinco meses que o técnico está a aprender italiano.
terça-feira, 27 de maio de 2008
Real dá 100 milhões por Ronaldo
domingo, 25 de maio de 2008
Quique Flores é o novo timoneiro do Benfica
Nascido em Madrid há 43 anos, Quique jogou 10 anos no Valência, entre 1984 e 1994. Posteriormente, o defesa-esquerdo rumou ao Real Madrid, onde permaneceu 2 épocas. O Saragoça seria o seu último clube como jogador, realizando 9 partidas antes de pendurar as botas em 1997. Na selecção espanhola, Quique Flores somou 15 internacionalizações, tendo participado no Mundial de 1990. Como treinador iniciou-se nas camadas jovens do Real Madrid. Em 2003 assumiu o comando do Getafe, onde realizou um excelente trabalho, que o catapultaria para o seu clube de sempre, o Valência. Impressionou logo na primeira época ao serviço dos "Che", terminando no 3º posto do campeonato. No ano seguinte, levou o Valência aos quartos-de-final da Champions League. Sem clube desde 29 de Outubro de 2007, depois de ter sido despedido devido a maus resultados, Quique Flores aceitou o desafio de treinar um Benfica que necessita urgentemente de bons resultados.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Tomás Costa já é ‘Dragão’
Veja aqui alguns dos melhores momentos do jogador na Argentina:
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Manchester é campeão europeu
terça-feira, 20 de maio de 2008
Os números da Selecção
Segue a lista completa:
1 Ricardo; 2 Paulo Ferreira; 3 Bruno Alves; 4 Bosingwa; 5 Fernando Meira; 6 Raul Meireles; 7 Cristiano Ronaldo; 8 Petit; 9 Hugo Almeida; 10 João Moutinho; 11 Simão Sabrosa; 12 Quim; 13 Miguel; 14 Jorge Ribeiro; 15 Pepe; 16 Ricardo Carvalho; 17 Ricardo Quaresma; 18 Miguel Veloso; 19 Nani; 20 Deco; 21 Nuno Gomes; 22 Rui Patrício; 23 Hélder Postiga
domingo, 18 de maio de 2008
Taça de Portugal: a 15ª do Leão
O encontro foi decidido na segunda parte do prolongamento com dois golos do avançado brasileiro Rodrigo Tiuí, aos 110 e 117 minutos, numa altura em que o FC Porto jogava em inferioridade numérica.
Numa partida que esteve longe de ser espectacular, acabou por triunfar o conjunto que melhor suportou o desgaste provocado ao longo da temporada.
Jesualdo Ferreira acabou por protagonizar algumas surpresas de ‘última hora’ ao não incluir no onze inicial Bosingwa (já contratado pelo Chelsea) e ao optar por João Paulo para o lado esquerdo, com Fucile a ocupar o lugar de lateral direito, além de incluir Mariano Gonzalez por troca com Tarik Sektioui. No lado do Sporting, a maior novidade de Paulo Bento foi a escolha de Derlei para substituir o lesionado Liedson, em detrimento de Vukcevic. A toada da partida foi morna, com poucas oportunidades de golo para ambos os lados, mas com a expulsão de João Paulo aos 71 minutos, a balança começou a pender para o lado dos ‘leões’. Ainda assim o zero a zero teimava em subsistir, adivinhando-se por isso o prolongamento. E foi precisamente aí que veio ao de cimo a quebra física dos ‘dragões’, cimentada pela incapacidade de reagir ao golo apontado pelo recém-entrado em campo Rodrigo Tiuí. Aos 110 minutos o avançado brasileiro efectuou um remate que embateu em Pedro Emanuel e acabou por trair o guarda-redes do FC Porto, Nuno (que substituiu o também lesionado Hélton), batendo na trave e entrando na baliza portista. Os tricampeões tentaram reagir, Jesualdo chegou mesmo a avançar Bruno Alves para ponta-de-lança, mas na resposta Tiuí ‘matou’ o jogo com um pontapé de bicicleta perfeito que só parou no fundo das redes ‘azuis e brancas’.
O Sporting festeja assim o seu segundo título da época, depois de terem conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira, também frente ao FC Porto no início da temporada, enquanto que os ‘dragões’ falham desta forma a conquista da sexta 'dobradinha' do seu historial, feito que conseguiu pela última vez em 2005/2006 sob o comando técnico do holandês Co Adriaanse.
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Zenit, o vencedor da ‘final dos pequeninos’
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Léo renova por dois anos
Rochemback regressa a Alvalade
terça-feira, 13 de maio de 2008
Scolari revela os ‘23’ para o Euro2008
Confira a lista dos ‘eleitos’:
Guarda-redes: Ricardo (Betis), Quim (Benfica) e Rui Patrício (Sporting)
Defesas: Bosingwa (FC Porto), Paulo Ferreira (Chelsea), Miguel (Valência), Ricardo Carvalho (Chelsea), Pepe (Real Madrid), Bruno Alves (FC Porto), Fernando Meira (Estugarda) e Jorge Ribeiro (Boavista)
Médios: Petit (Benfica), Raul Meireles (FC Porto), Miguel Veloso (Sporting), João Moutinho (Sporting) e Deco (Barcelona)
Avançados: Nuno Gomes (Benfica), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Simão (Atlético Madrid), Nani (Manchester United), Hélder Postiga (Panathinaikos), Hugo Almeida (Werder Bremen) e Quaresma (FC Porto)