segunda-feira, 29 de junho de 2009

Brasil vence Taça das Confederações

A Selecção do Brasil venceu ontem a Taça das Confederações. A 'canarinha' bateu os Estados Unidos da América (EUA) por 3-2 e garantiu a conquista deste torneio pela terceira vez na sua história. O 'escrete' começou mal o jogo diante dos EUA e aos 10 minutos de jogo já perdia por 0-1, golo de Dempsey. Este golo acabou por enervar um pouco a selecção comandada por Dunga, que só voltou a encontrar-se no início da segunda metade do encontro. Pelo meio, numa brilhante jogada de contra-ataque, Donovan aproveitou para ampliar a vantagem dos americanos que saíram para o intervalo a vencer por 0-2.
No entanto, na segunda parte surgiu uma selecção brasileira completamente transfigurada. O golo de Luis Fabiano, logo no recomeço, permitiu à equipa ganhar confiança e arrancar para uma bela reviravolta no marcador. O ‘fabuloso’ fez o seu ‘bis’ no jogo, aproveitando para se tornar no melhor marcador da competição (5 golos), e Lúcio fechou o resultado em 3-2 a favor dos brasileiros.
Esta prova, que serve de aperitivo para o Campeonato do Mundo do próximo ano, demonstrou que o Brasil continua a ser o eterno favorito à vitória final na maior prova de selecções que existe.

1 comentário:

Tony disse...

Fabulosa exibição do Fabuloso!