segunda-feira, 30 de novembro de 2009

UNIVERSO LEONINO: ASSIM SIM...


O Sporting mudou de rumo! Com uma nova abordagem táctica, novos jogadores e sobretudo mais confiança, foi um Sporting completamente diferente, aquele que abordou o jogo com o eterno rival da segunda circular. Carvalhal soube incutir nos jogadores um espírito novo, e começa-se a notar o dedo do novo treinador dos leões, na disposição da equipa em campo.

Abandonando o "velhinho" e gasto 4x4x2 losango de Bento, Carvalhal explana-se em campo num 4x2x3x1 que junta mais a equipa, tornando-a mais pressionante na recuperação de bola e mais rápida nas saídas para o ataque. Parece-me lógica esta opção, uma vez que, só temos 1 avançado de nível (Liedson), e que o nosso meio campo é o ùnico sector onde conseguimos equilibrar quando comparamos com os outros candidatos ao título.

Não fomos inferiores ao Benfica. O resultado aceita-se, mas tivemos um ligeiro ascendente no jogo. Quim fez 2 defesas de nível mundial, demonstrando que é, sem dúvida, o melhor "Keeper" nacional (excepto para a opinião dos Queirosianos e alguns adeptos do próprio clube incompreensivelmente). O Benfica decepcionou-me. Esperava mais, até pela qualidade de jogo que têm apresentado, e pareceu-me que Jesus teve pouca ambição dando ideia que foi a Alvalade para não perder (aquela substituição de Aimar!?)

Depois, aquelas declarações no final do jogo podiam ter sido evitadas.. se o Sporting está longe do título?- Está dificíl; se o Benfica é melhor equipa que o Sporting este ano?- Claramente; se o Benfica entusiasma qualquer adepto com o seu futebol?- sem margem para dúvidas; mas cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, e Braga e Porto estão mesmo aí atrás...

Quanto ao meu Sporting veremos jogo a jogo. Há limitações a nível de recursos ( tanto humanos como finaneiros), mas esta exibição foi a melhor da época. Assim sim...devagar...passo a passo, trilhando o nosso caminho!

10 comentários:

joão Maruqes disse...

Carvalhal é muito mau

joão Maruqes disse...

Carvalhal é muito mau

Anónimo disse...

Não fez nada de novo, feitas bem as contas teve o mesmo resultado que o losango gasto do Paulo Bento que foi . . . um empate!!! Se calhar o JJ foi lá mesmo para empatar, e conseguiu!!!!

peter schmeichel disse...

Esperem pelo fim da epoca.
no final fazem-se as contas.

Pedro Sousa disse...

O benfica não jogou nada? merecia ter ganho e o sporting acabar com 9 jogadores

rui matos disse...

o benfica vem por aí abaixo amigo...ainda nao é este ano

Anónimo disse...

Rui Matos para ti só digo Si Si Claro

Gullitt disse...

agora o carvalhal já presta

Senhor Lei disse...

Não concordo que o Benfica tenha demonstrado pouca ambição, o onze inicial demonstra uma clara vontade de conquistar os 3 pontos.
Já o mesmo não se pode dizer do Sporting, a colocação de Adrien foi uma surpresa e denota uma inequívoca preocupação defensiva.
Diria até que um meio-campo com Adrien, Veloso e Moutinho não vai ser repetido muitas vezes.

Anónimo disse...

Assim...se vê... a força do SLB

Mai nada :p