terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Bicadas de Águia - Mais 5...

Continue o Benfica a ganhar e a campanha não vai com toda a certeza parar, desta vez o mesmo árbitro que expulsou um jogador do Nacional no estádio do Dragão por protestos, fê-lo a um adversário do Benfica, resultado? Benfica levado ao colo...

Na Madeira existe apenas um lance sobre o qual o árbitro errou, na minha opinião, precipitou-se claramente na ordem que deu a Di Maria para este entrar em campo no lance que originou o penalty do terceiro golo, a bola estava no lado oposto do terreno de jogo e no preciso momento em que Di Maria entra em campo o jogador do Marítimo efectua um passe longo de mudança de flanco, não deixa no entanto de ser uma decisão precipitada do árbitro, que atenção, originou o terceiro golo, não o primeiro nem o segundo!

Gostaria agora de referir 4 temas pouco discutidos na comunicação social, e que não sendo situações ilícitas, pouco contribuem para a transparência da Liga Sagres:

Primeito, o Futebol Clube do Porto emprestou jogadores a um concorrente directo pelo título e continua a fazê-lo na reabertura do mercado, não está na hora de definir regras para este tipo de situações?

Segundo, o Porto contrata um jogador a um clube na jornada anterior a defrontar esse mesmo clube, bem sei que nada há a fazer nesta situação, talvez até não tenha sido inocente o acordo desta transferência apenas após um Sporting vs Nacional, mas na minha humilde opinião seria mais uma situação a rever nas regras da Liga.

Terceiro, ainda não vi uma imagem que comprovasse o golo de Falcão marcado com a mão frente ao Paços de Ferreira, apenas a indignação dos jogadores do Paços e a expectativa de Farias perante a decisão do árbitro em validar ou não o golo, no entanto, acho incrível como nem uma referência a esta hipotética infracção houve na transmissão televisiva da Sport TV...

Para terminar, a minha repulsa pela nova legislação que suspende automaticamente um jogador enquanto aguarda por decisão sobre um processo disciplinar, não faz qualquer sentido, e bem esteve o meu clube em abster-se desta palhaçada...

3 comentários:

Niki disse...

Este foi um jogo que nunca pensei que se tornasse tão 'fácil' E por muito que tentem os únicos culpados disso foram os jogadores do maritimo.
CARREGAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICA!

Gonças disse...

Eram duas jornadas muito perigosas para o Benfas. Dois jogos fora (Rio Ave e Marítimo) e o Porto, por seu lado, com dois jogos em casa. Depois de sair delas com duas vitórias, ao contrário do seu rival, acho que o meu clube só não é campeão se existirem jogos de bastidores muito fortes.
Saudações

Peter Schmeichel disse...

O Benfica ainda nao desceu á TERRA...