segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Universo Leonino: Mais Lenha....


Não me quis pronunciar sobre o triste episódio da semana passada antes de ouvir as duas partes envolvidas. Até hoje, só era conhecida a versão dos factos pró-Liedson, hoje conheceu-se a versão de Ricardo Sá pinto, apresentada pelo próprio em conferência de imprensa e através de um comunicado.
Fui, como acredito, a maioria dos Sportinguistas um grande fã de Sá Pinto enquanto jogador, vibrava com cada lance, com cada golo, mas sobretudo pela entrega que Ricardo colocava em cada lance, disputando-o como se se tratasse da última bola da sua vida.
Não era, nem é por acaso que lhe chamam Ricardo coração de leão.É que Sá Pinto sempre foi muito mais coração do que razão.
Não seria portanto muito difícil de prever este desfecho, Sá Pinto já tinha cometido erros desta nomeada enquanto jogador e voltou a repeti-los. Só os génios directivos que gerem o meu clube não perceberam que o que Pedro Barbosa tinha de menos para este cargo, Sá Pinto tinha demais. Urge agora, encontrar um meio termo, alguém que consiga garantir estabilidade.
Não sei dizer quem foi o responsável pelos lamentáveis acontecimentos, se Liedson se Sá Pinto, apenas sei que as notícias não podem sair a esta velocidade para a comunicação social. O Sporting está primeiro e está na hora de todos perceberem isso.
Estranho o silêncio do presidente e o facto de nos últimos anos, apenas uma pessoa ter progredido na hierarquia leonina: Miguel Salema Garção. Desconfio que o provérbio:" Não há duas sem três" se vai sobrepor ao "há terceira é de vez", mas espero que não esteja certo.É que este ano já não falta acontecer mais nada. Bolas, ninguém merece!

6 comentários:

Guilherme Torres disse...

Este caso é hilariante.. como é possivel saber-se o que se passou no balneario?? o paulo bento é que tinha razao.. há mts bufos no sporting!

Tyson disse...

O sporting infelizmente optou pela via mais fácil, a de afastar Sá Pinto. Se é verdade que o Sá disse que o Liedson tinha a mania que era dono daquilo, com esta atitude ficou com a certeza de que é um intocável. Falta coragem em quem manda em alvalade e o presidente, que andava tão empenhado em falar sobre coisas que não devia, quando chegou a altura de se pronunciar sobre um acontecimento grave, fez como as avestruzes, enfiou a cabeça na areia. Não sei de quem é a culpa, nem quero saber. O sá Pinto passa, o Liedson passa e o clube permanece. Quero é que ganhem os jogos. E se era preciso dispensar o Liedson para mostrar que um clube não depende de um atleta, era isso que se fazia. Mesmo com o risco de não ganahrmos grande coisa até porque a verdade é só uma: quantos campeonatos ganhou o Liedson desde que chegou? É essa a pergunta que os dirignetes deviam colocar. É um grande jogador, mas não ganha nada sozinho. E o resto é conversa

Senhor Lei disse...

É caso para dizer "depois de mim virá quem de mim bom fará"...
Habituado a ter a protecção de Paulo Bento (era mais do que um mero treinador) J.E.B., ciente da "fragilidade" de Carvalhal, decidiu "reforçar" a equipa com Sá Pinto.
Saiu-se mal. Uma vez mais. O silêncio de JEB, como se costuma dizer nestas situações, é ensurdecedor.

Anónimo disse...

sá pinto, o tyson anda a comentar-te lol

Anónimo disse...

liedson respondeu bem na trofa...

Mister Ugly Potter disse...

Como sabem sou benfiquista , mas gosto sempre de comentar coisas de todos os clubes... Bem este caso Para mim teve um bocadinho de inveja por parte de SA PINTO , e um bocadinho de mania da Parte de Liedson, este que esta com mania que e o Gladiador da Liga, pensa que e o melhor na sua profissao, acho que a ilusao lhe veio a cabeça, e por isso respondeu mal a quem lhe e mais velho e a quem devia de lhe ser um pai... Por estas e por outras acho que o Paulo Bento foi um grande treinador no Sporting, ria-se , brincava , discutia, mas as vezes, ate nem era sempre , mas tinha parte da razao, quando criticava os jogadores