domingo, 11 de abril de 2010

Conversas de Dragão: "El Tecla" certa



O FC Porto venceu em Vila do Conde, mas esteve longe de ser brilhante. Na minha óptica, a vitória foi justa, pois triunfou a equipa que mais procurou o golo. Mais uma vez, Jesualdo Ferreira precisou de recorrer ao salvador do costume, que tinha estado ausente da equipa durante alguns meses por lesão. Quem sabe esse factor não nos custou alguns pontos …

Penso que é indiscutível a importância que Farias tem na equipa portista. No Dragão, “El Tecla” nunca foi titular, mas tem-se revelado um suplente de luxo. O avançado é um jogador de área, embora contra o Rio Ave tenha demonstrado uma mobilidade acima do que lhe é habitual.

Na altura em que se falou da troca com o brasileiro Kleber, achei que se tratava de decisão precipitada da SAD azul e branca – seria mais uma esta época. O argentino pode não ser sempre titular, mas é o útil para resolver jogos complicados. Por outro lado, o avançado brasileiro teria de passar por um período de adaptação e poderia não se adaptar à equipa.

Neste encontro, além de Farias, destaco apenas Helton que efectuou algumas defesas de bom nível, permitindo segurar os três pontos. Hulk e Rúben Micael, que tinham estado bem nas últimas partidas, estiveram apagados, enquanto Tomás Costa foi uma nulidade.

Os dragões continuam ainda na luta pelo segundo lugar. Agora só resta vencer os jogos que faltam e no final fazer as contas.

5 comentários:

GUGA disse...

O FCP NEM MERECIA GANHAR!

GUGA disse...

O FCP NEM MERECIA GANHAR!

GUGA disse...

O FCP NEM MERECIA GANHAR!

Rossi disse...

Pois pois... se tivessemos o hulk todo o campeonato tudo seria diferente

Anónimo disse...

o braço do meireles mete nojo!