domingo, 10 de junho de 2012

Euro 2012: Mario Gomez derrota Portugal

A 'Seleção das Quinas' estreou-se no Euro 2012 com o pé esquerdo, perdendo por 1-0 frente à Alemanha. Num jogo marcado pelo equilíbrio, foi Mario Gomez quem fez toda a diferença. O ponta-de-lança hispano-germânico marcou o único tento da partida à passagem dos 72 minutos, num excelente cabeceamento, sem hipóteses para Rui Patrício. Antes da estocada de 'El Torero', foi o luso-brasileiro Pepe quem esteve muito perto de marcar. O central do Real Madrid rematou à trave da baliza de Neuer, com a bola a pisar a linha de golo, mas sem a ultrapassar por completo. Portugal nunca baixou os braços e teve duas grandes ocasiões para empatar a contenda, primeiro por Nani, que voltou a encontrar o ferro, depois por Varela, que falhou na cara do guardião alemão. 

Portugal deixou uma boa imagem, mas continua a pecar na finalização. À imagem do que sucedeu no Euro 2004, resta acreditar que a seleção nacional vença os próximos jogos, diante de Dinamarca e Holanda. 

Veja os melhores momentos da partida:


'Vikings' surpreendem 'Laranja Mecânica'

A Dinamarca bateu a favorita Holanda no jogo de abertura do grupo B, com um golo solitário de
Krohn-Dehli aos 24 minutos. Os holandeses fizeram 28 remates, contra 8 dos dinamarqueses, e ainda se queixaram de duas grandes penalidades por marcar. No entanto, a solidez defensiva dos nórdicos, com destaque para a grande exibição do guardião Andersen, valeu a liderança do grupo, a par da Alemanha. 

Confira os melhores lances do jogo:


1 comentário:

David J. Pereira disse...

Olá!

Podemos fazer uma troca de links entre blogues por favor?

O meu é: http://davidjosepereira.blogspot.pt/

Muito Obrigado!

Depois passem pelo meu a confirmar a troca, para eu também adicionar o vosso blogue aos meus links.