quarta-feira, 13 de junho de 2012

Portugal sofre mas vence Dinamarca

Frente à 'besta-negra' das duas últimas qualificações, Portugal entrou disposto a corrigir o resultado negativo da primeira ronda. Depois de Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga desperdiçarem duas boas ocasiões, Pepe cabeceou para o fundo das redes aos 24 minutos, na sequência de um pontapé de canto. A 'Seleção das Quinas' não abrandou e 12 minutos depois dilatou a vantagem, por intermédio de Postiga, depois de um excelente passe de Nani. À beira do intervalo, Bendtner, o 'carrasco' dos portugueses, reduziu para a Dinamarca, numa desatenção da defensiva lusa.

Na segunda parte, Portugal continuou a dispor das melhores oportunidades, mas começou a baixar as linhas. O capitão da seleção nacional voltou a estar em evidência pela negativa, ao falhar dois golos na cara de Andersen. Quem não marca arrisca-se a sofrer e Bendtner fez questão de comprovar a teoria, fazendo o empate aos 80 minutos. Os pupilos de Paulo Bento foram obrigados a correr novamente atrás da vitória, e três minutos depois de ter entrado em campo, Silvestre Varela fez o tento que garantiu os três pontos, aos 87'. 

Veja os golos do jogo:


Alemanha bate Holanda com 'bis' de Gomez

Mario Gomez, autor do golo que ditou a derrota de Portugal diante da Alemanha, voltou a ser decisivo, desta vez diante da Holanda. O avançado fez os dois golos com que os germânicos bateram os holandeses, ambos a passe de Bastian Schweinsteiger. Robin Van Persie marcou o único tento da 'Laranja Mecânica'. Com mais esta vitória, a Alemanha lidera o grupo B com seis pontos, mais três que Portugal e Dinamarca, enquanto que a Holanda permanece no último lugar com zero pontos. No entanto, qualquer das seleções têm hipóteses de passar à fase seguinte. 

Confira os golos da partida:


Sem comentários: