quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BOLA AO MEIO: SC Braga na rota dos milionários




Exibição de gala em Itália vale ao Sporting de Braga o apuramento para a fase de grupo da Liga dos Campeões. Depois do empate em Braga por uma bola, o mesmo resultado verificou-se em Itália onde o Braga acabou por levar a melhor no desempate por grandes penalidades ao vencer por 5-4.

Os minhotos até entraram melhor no jogo mas foram os italianos que chegaram à vantagem com golo de Armero. Com o resultado em 1-0 a equipa de Udine soube controlar a vantagem e ir para o intervalo com a passagem na mão mas ao intervalo tudo se alterou. O Braga assumiu o jogo e o risco e foi para cima da defesa italiana criando várias oportunidades, contudo a chave do jogo apareceu ao minuto 60 quando José Peseiro decidiu baralhar as contas e tirou Rúben Amorim para colocar Rúben Micael. O madeirense rapidamente revolucionou o ataque bracarense, lançando Mossoró para a esquerda do ataque. A constante procura por movimentos interiores e espaços fez com que o Braga se superiorizasse no segundo tempo. A Udinese teve grande dificuldade para lidar com as investidas do Braga, normalmente, protagonizadas por Alan, Mossoró, Rúben Micael e Hugo Viana que tentaram servir um Lima desinspirado no capítulo da finalização mas muito trabalhador e lutador no que toca à abertura de espaços para a entrada dos seus companheiros.


Peseiro montou muito bem a equipa do Braga ao jogar em 4x2x3x1 tentando contrariar um 3x5x2 da equipa italiana. Amorim fez parte das escolhas inicias de forma a que o ala-direito Basta não tivesse grande liberdade ofensiva, contudo foi mesmo o sérvio que fez a assistência para o 1-0. Na segunda parte não fazia mais sentido ter Amorim em campo, uma vez que era o Braga que assumia as rédeas do jogo e lutava para se apurar. A Udinese recuou as suas linhas e Francesco Guidolin colocou a sua equipa a jogar um futebol mais directo através de contra-ataques. A verdade é que a turma italiana ainda dispôs de algumas oportunidades flagrantes mas graças à inspiração de Beto e à desinspiração de Armero que conseguiu acertar na relva em vez da bola. Esse lance fez despertar o alarme da equipa do Minho e a partir daí foi sempre a subir para o Braga que criou várias oportunidades até chegar ao empate por intermédio de Rúben Micael. Ambas as equipas criaram oportunidades para chegar à vantagem, embora o Braga tenha sido a equipa que mais fez pela vida, daí que a sua qualificação seja mais que justa.


Prolongamento sem história e golos, o que levou o jogo para as grandes penalidades onde Maicosuel quis brilhar mas acabou por lhe sair cara a brincadeira, ao tentar bater Beto com um penálti a lembrar Panenka. Micael acabou por carimbar a passagem do Braga ao fazer o 5-4 e a levar a equipa e os adeptos bracarenses à euforia em pleno Estádio Friuli. O Braga junta-se assim ao Porto e Benfica na Liga dos Campeões com muito mérito numa grande demonstração de vontade e ambição.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Supertaça: Barça vence Real 3-2

Deu-se ontem, em Camp Nou, o primeiro grande embate entre os dois colossos espanhois na nova temporada. Campeão espanhol e vençedor da Taça do Rei (respectimante Real Madrid e Barcelona) jogaram a primeira-mão da Supertaça espanhola com os catalães a conseguirem uma vitória tangencial.
Na primeira parte nem houve grandes ocasiões de golo com ambas as equipas a anularem-se mas no segundo tempo cinco golos. O primeiro surgiu aos 55 minutos com Cristiano Ronaldo a marcar de cabeça para dar a vantagem aos merengues. Vantagem essa que durou apenas um minuto pois logo a seguir Pedro Rodríguez empatou para os da casa. Aos 70' o Barcelona ganha uma grande penalidade a castigar uma falta de Sergio Ramos sobre Iniesta que Messi não desperdiçou. 2-1. 
Alguns minutos depois os dois homens do meio-campo blaugrana Xavi e Iniesta combinam na perfeição para aumentar a vantagem para 3-1 com golo de Xavi, ontem capitão de equipa na ausência de Puyol. Balde de água fria para José Mourinho que via assim a sua tarefa muito dificultada na segunda-mão. 
No entanto, aos 85 minutos Ángel Di María (saído do banco) aproveita um erro clamoroso de Víctor Valdés roubando-lhe a bola para fazer o 3-2. 
Vitória para o Barça de Tito Vilanova mas que permite ao Real sonhar ainda com a conquista da Supertaça na segunda-mão (na próxima 4ª feira, no Santiago Bernabéu) sendo que uma vitória por 1-0 é suficiente para levar o primeiro troféu da época.  


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Song assina pelo Barça!

O médio internacional camaronês Alexandre (Alex) Song assinou contrato com o FC Barcelona. Os catalães pagaram 19 milhões de euros ao Arsenal pelo médio de 24 anos. Depois de na semana passada ter vendido Van Persie ao rival Manchester United, o Arsenal volta a perder um dos seus principais jogadores que na época passada revelou-se como um perito nas assistêcias (14 em 46 jogos). Song reencontrará o ex-colega "gunnar" Cesc Fàbregas e envergará a camisola número 25.  

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Olhanense bate Estoril (2-1) na abertura da Liga 2012/2013

Olhanense e Estoril deram o pontapé de saída da Liga Zon Sagres 2012/2013. Ultrapassadas as divergências com o presidente, Sérgio Conceição comandou o Olhanense à vitória sobre os 'canarinhos', por 2-1. Steven Vitória inaugurou o marcador aos 25 minutos, convertendo com êxito uma grande penalidade cometida por Nuno Reis. Apenas quatro minutos depois, Yontcha fez o tento do empate, antecipando-se a Renan. O melhor momento da partida teve lugar ao minuto 59, quando Fernando Alexandre disparou uma bomba de fora da área que só parou no fundo das redes do Estoril. O primeiro líder do campeonato, ainda que provisoriamente, mora em Olhão.

Bosingwa assina pelo Queens Park Rangers

José Bosingwa vai continuar a jogar na Premier League. O lateral-direito português assinou por três épocas com o Queens Park Rangers, depois de ter terminado contrato com o Chelsea. Depois de quatro anos com a camisola dos 'blues', onde conquistou uma Liga dos Campeões, um campeonato, três taças de Inglaterra e uma supertaça inglesa, o jogador de 29 anos mostra-se entusiasmado com a sua nova aventura: «Tive várias opções, outros clubes, mas escolhi o QPR porque o projeto agradou-me».

BOLA AO MEIO: Antevisão da Liga Zon Sagres 2012/2013





Os relvados estiveram em pousio durante as férias mas a Liga Zon Sagres está de volta e as portas dos estádios voltam-se a abrir (com dificuldade em encherem face à crise), com muita emoção à mistura!

É já hoje que podemos começar a ver os dribles de Capel, a força de Hulk, a eficácia de Cardozo, a verticalidade de Alan, a experiência de Alex, a irreverência Sami, entre outros protagonistas que marcarão presença nesta edição de 2012/2013. O mercado só fecha dia 31 e ainda existem muitas indefinições quanto a entradas e saídas mas para já foquemo-nos nos actuais plantéis.

Porto, o campeão


O Porto, actual detentor do troféu, já conquistou o seu 1º título oficial esta época, ao bater a Académica por 1-0 com golo de Jackson Martínez aos 90 minutos, que desta forma apontou o seu primeiro golo oficial com a camisola azul e branca, possibilitando aos dragões a conquista da 19ª Supertaça Cândido Oliveira. As atenções estarão viradas para os pupilos de Vítor Pereira e até mesmo para o técnico do Porto, uma vez que o ano passado foi muito contestado apesar de ter vencido o campeonato. Muito se fala das possíveis saídas de Álvaro Pereira, João Moutinho e Hulk mas a verdade é que o Porto sabe unir-se e dar a volta à situação quando perde jogadores fundamentais como foi o caso de Deco, Quaresma e Lucho.

Fabiano Freitas e Jackson Martínez foram as contratações mais sonantes dos campeões nacionais que até ao momento apenas conta com a saída de Djalma para o Kasimpasa. Miguel Lopes, Abdoulaye, Castro, Kelvin e Atsu tentam reenvidicar um lugar no plantel depois de na época passada terem sido emprestados.

O técnico dos dragões terá um grande desafio pela frente, depois do fracasso nas competições internacionais, Vítor Pereira terá que mostrar competência na Liga dos Campeões para apagar a má imagem da época passada e a nível interno não faltará vontade e motivação para a defesa do título.

Benfica, outro candidato

Nos últimos anos o Benfica tem-se afigurado como um sério candidato ao título juntamente com o Porto mas acaba sempre por caducar as aspirações dos seus adeptos a partir de Fevereiro, Março. Até ao momento ainda não foi consumada nenhuma saída relevante ao contrário das entradas. Ola John e Salvio foram os escolhidos para aumentar as opções nas alas.

Jorge Jesus vai para a quarta temporada ao serviço dos encarnados e a sua imagem está desgastada a nível interno uma vez que em 3 épocas apenas venceu o campeonato por uma vez.

A época anterior serviu para mostrar que o Benfica tinha grandes lacunas na sua faixa esquerda, nomeadamente, no que toca ao seu defesa-esquerdo. Emerson e Capdevila não contam para esta época e o espanhol até já rumou ao Espanhol de Barcelona. Esta temporada o plantel do Benfica padece do mesmo problema com Luisinho e Melgarejo a serem opções mas a não darem grandes garantias pelo facto de serem adaptações.

Braga de Peseiro


3ª época, 3º treinador! É este o balanço do Braga. Depois de Domingos Paciência e Leonardo Jardim, é agora a vez de José Peseiro assumir o comando dos bracarenses.

Mudam-se os rostos mas o discurso mantém-se inalterado. Em discurso de antevisão do embate frente ao Benfica, o técnico português assumiu que o Braga não era candidato ao título embora lutassem por ele.

Beto, Haas, Ismaily, Rúben Micael e Éder foram os reforços da turma do Minho. Jogadores com rodagem no campeonato português e que se afiguram como uma mais-valia para a equipa liderada por Peseiro.

O Braga tentará esta época marcar a sua posição a nível internacional com a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões mas para isso terá de deixar para trás os italianos da Udinese.

Sporting, a esperança é verde


O Sporting foi a equipa que mais se movimentou neste mercado de transferências. No que toca a saídas: Matías Fernández rumou ao Fiorentina, João Pereira ao Valência, Evaldo ao Deportivo, Rodríguez ao Rio Ave e Luis Aguiar ao San Lorenzo. Relativamente a entradas, Rojo, Boulahrouz, Pranjic, Viola, Gelson Fernandes, Labyad, Adrien, Cédric e Wilson Eduardo reforçam os leões na tentativa de voltarem aos títulos, depois da derrota com a Académica na época passada na final da Taça. 

Uma equipa jovem e ambiciosa que é liderada por Sá Pinto e que já demonstrou bons pormenores no decorrer da pré-época ao vencerem o Albufeira Summer Cup e o Troféu 5 Violinos.

Nos últimos anos, faltou consistência ao Sporting que nos momentos cruciais acabaria por caducar e não saber dar a volta às adversidades. Esta época com um plantel mais equilibrado, Sá Pinto tem uma grande oportunidade de mostrar o seu valor enquanto técnico e encaminhar o Sporting para as vitórias.

Marítimo no caminho da Europa

O Marítimo foi a equipa sensação da época transacta ao conseguir o apuramento para a Liga Europa, ficando em 5º lugar. Neste momento a equipa orientada por Pedro Martins eliminou o Asteras Tripolis ao empatar a uma bola na Grécia e a registar um nulo em casa. Para chegar à fase de grupos o Marítimo terá de eliminar o FC Dila da Geórgia, caso o consiga fazer será um grande feito para a equipa insular.

Peçanha, Roberto Sousa, Pouga e Benachour abandonaram a Madeira mas Adilson, Rodrigo António, Rúben Brígido, Semedo, Márcio Rosário e David Simão fizeram o caminho contrário. Pedro Martins perdeu jogadores de grande qualidade mas já demonstrou na época passada que tem qualidade e fará de tudo para confirmar as expectativas que incidem sobre esta equipa do Marítimo.

Rúben Ferreira é um jogador a seguir com atenção. Numa altura em que carecem defesas-esquerdos de qualidade, pode estar aqui uma solução de futuro. Português, 22 anos e internacional Sub-21.

Primodivisionários


O Estoril e o Moreirense estão entre a elite do futebol português. Marco Silva (na imagem) foi a grande revelação ao pegar no Estoril a meio da época e a tornar a equipa da linha campeã da Liga Orangina.

Estes dois clubes foram os mais consistentes ao longo da temporada anterior e como prémio conseguem atingir o grande escalão.

Do lado do Estoril há que destacar o ingresso de Mano e Hugo Leal assim como João Coimbra, Tony Taylor e Licá que muito ajudaram o Estoril a garantir a promoção.

Em relação à equipa de Moreira de Cónegos, liderada por Jorge Casquilha, podemos destacar a permanência de Ghilas e Ricardo Fernandes. Além destas permanências o Moreirense garantiu a contratação de Rafael Lopes, Pablo Olivera, Diego Gaúcho, entre outros.

Será interessante ver a maneira como estas equipas irão abordar a subida de divisão. Para já a liga começa com um Olhanense-Estoril, hoje às 20:15.

Que role a bola!

Simão no Espanyol!

O internacional português Simão Sabrosa, de 32 anos, assinou contrato com o Espanyol de Barcelona para as próximas duas temporadas. O extremo, proveniente do Besiktas da Turquia, envergará a camisola 20 como vem sendo hábito e contará com a companhia do compatriota Rui Fonte. Simão regressa a Espanha onde já representou o Barcelona (maior rival do Espanyol) e o Atlético Madrid.  

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Van Persie no Man. United!

O Arsenal e o Manchester United chegaram a acordo para a transferência do avançado holandês Robin van Persie. O jogador de 29 anos (chegou ao Arsenal em 2004) era, até aqui, capitão dos londrinos mas a sua vontade de sair era conhecida de todos. Segundo a imprensa britânica os "Red Devils" terão desembolsado cerca de 29 milhões de euros na transferência.
Van Persie é esperado esta quinta-feira em Manchester para realizar os habituais exames médicos.  

sábado, 11 de agosto de 2012

Jackson Martínez dá supertaça ao Porto

O Porto conquistou esta noite a 19ª supertaça da sua história, ao bater a Académica por 1-0. Foram dos 'dragões' as melhores ocasiões de golo, mas a Académica também criou perigo junto da baliza de Helton. Quando o prolongamento parecia um dado adquirido, Jackson Martínez fez o tento da vitória, respondendo com um excelente cabeceamento a um cruzamento de Miguel Lopes. O novo reforço dos campeões nacionais, conhecido por 'Cha Cha Cha', estreou-se da melhor forma, garantindo ao Porto a 4ª supertaça consecutiva.

Confira os melhores momentos do jogo:


Hulk marca mas ouro olímpico foi para o México

O México venceu o torneio olímpico de futebol masculino, ao derrotar o Brasil por 2-1. Peralta foi o herói da partida, apontando dois golos. O golo dos 'canarinhos' surgiu já em período de compensação, através do portista Hulk. A medalha de bronze foi para a Coreia do Sul, que bateu o Japão por 2-0. No torneio feminino, os Estados Unidos conquistaram o ouro, derrotando a seleção japonesa por 2-1.

Incidente entre Luisão e árbitro suspende partida

O Benfica viajou até à Alemanha para marcar presença no jogo de apresentação do Fortuna Dusseldorf, mas um lance bizarro pôs fim à festa ainda na primeira parte. Decorria o minuto 39 quando o árbitro Christian Fischer se preparava para mostrar o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho a Javi Garcia. Os jogadores 'encarnados' protestaram a decisão e o capitão Luisão deu um encosto no juíz, que se estatelou no relvado, parecendo inanimado. Depois de ser assistido pelas equipas médicas, Christian Fischer abandonou o campo e deu por terminado o jogo.

O Benfica ainda tentou remarcar o jogo para amanhã, mas o Fortuna Dusseldorf não aceitou. A pedido dos adeptos, os jogadores alemães dividiram-se em duas equipas e fizeram uma peladinha, enquanto que a comitiva 'encarnada' seguiu para a viagem de volta a Lisboa. O presidente do emblema germânico já fez saber que vai apresentar queixa à UEFA, facto que, a juntar ao relatório do árbitro, pode valer um pesado castigo a Luisão. Em declarações ao site oficial do clube, o capitão do Benfica afirmou «que não fez qualquer movimento de agressão, e ue está de consciência tranquila».

Confira o lance polémico:


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Braga empata na apresentação aos sócios

O Braga empatou a uma bola com o West Ham, do português Vaz Tê, no jogo de apresentação dos 'arsenalistas' aos sócios. Lima foi o autor do golo dos minhotos, convertendo com êxito uma grande penalidade, à passagem dos 34 minutos. O tento do empate surgiu em cima do apito final, por intermédio de Winston Reid. Foi o último teste do Braga antes do jogo contra o Benfica, referente à primeira jornada da Liga Zon Sagres.


VAI DAR QUE FALAR: Mohamed Salah


Mohamed Salah é uma das mais recentes promessas africanas que promete brilhar no futebol europeu. Recém-contratado pelo Basileia para colmatar a saída de Xherdan Shaqiri, o jovem tratou já de brilhar no Velho Continente, mas com as cores da selecção olímpica do Egipto. O extremo de apenas 20 anos de idade foi uma das agradáveis surpresas dos Jogos Olímpicos de Londres, apontando três golos na prova, um em cada jornada da fase de grupos. Para além deste belo registo, Salah deixou excelentes indicações técnicas, demonstrando um talento nato com a bola nos pés. Irreverente e cheio de velocidade, o pequeno craque adora manipular o esférico com o seu fantástico pé esquerdo, conseguindo rasgar as defesas contrárias com veleidade e mestria. Isso ficou bem patente no jogo de estreia frente ao Brasil, onde causou o pânico num dos melhores laterais esquerdos do Mundo (Marcelo do Real Madrid) e conduziu a sua selecção a anular uma desvantagem de 3-0 para 3-2. Habitualmente convocado para a selecção A do Egipto, onde leva já 8 golos, tudo indica que a estadia de Salah na Suíça será fugaz. Para isso basta que mantenha os mesmos índices exibicionais com que se estreou em terrenos europeus e aguardar que algum clube de maior envergadura lhe pegue.




Ficha Técnica













Nome: Mohamed Salah Ghaly
Data de nascimento: 15/06/1992 (20 anos)
Local de nascimento: Basyoun - Egipto
Altura: 175 cm
Peso: 69 kg
Posição: Extremo
Clube: Basileia
Nº Camisola: 22



Liga Europa: Sporting defronta dinamarqueses do Horsens


Já são conhecidas as equipas que irão defrontar Sporting e Marítimo no ‘playoff’ de acesso à fase de grupos da Liga europa. No caso dos ‘leões, o adversário dá pelo nome de Horsens, uma equipa dinamarquesa, ao passo que o clube da Madeira irá jogar com o vencedor do jogo entre o Dila Gori(Geórgia) e o Anorthosis Famagusta (Chipre).
Na primeira mão, disputada a 23 de agosto, o Sporting irá jogar fora e o Marítimo em casa, sendo que a segunda mão está agendada para dia 30.
Recorde-se ainda que a Académica, vencedora da Taça de Portugal, tem presença garantida na fase de grupos da competição.

Confira o resultado do sorteio do ‘Play-off’ da Liga Europa:
Marítimo (Portugal) - Anorthosis (Chipre)/Dila Gori (Georgia)
Horsens (Dinamarca) - Sporting (Portugal)
Steaua (Roménia) - Ekranas (Lituânia)
Estugarda (Alemanha) - Dínamo Moscovo (Rússia)
PAOK (Grécia) - Rapid Viena (Áustria)
Lucerna (Suíça) - Genk (Bélgica)              
Zeta (Montenegro) - PSV (Holanda)
Sheriff Tiraspol (Moldávia) - Marselha (França)               
Midtjylland (Dinamarca) - Young Boys (Suíça)
Hearts (Escócia) - Liverpool (Inglaterra)
Atromitos (Grécia) - Newcastle (Inglaterra)
Lokeren (Bélgica) - Viktoria Plzen (Rep. Checa)
Anzhi (Rússia) - AZ Alkmaar (Holanda)
Hapoel Telavive (Israel) - Dudelange (Luxemburgo)
Trabzonspor (Turquia) - Videoton (Hungria)
Ath. Bilbao (Espanha) - HJK Helsínquia (Finlândia)
APOEL Nicósia (Chipre) - Neftchi Baku (Azerbaijão)
Vaslui (Roménia) - Inter (Itália)
Slovan Liberec (Rep. Checa) - Dnipro (Ucrânia)
Lazio (Itália) - Sobota (Eslovénia)
Dínamo Bucareste (Roménia) - Metalist Kharkiv (Ucrânia)         
Debrecen (Hungria) - Club Brugge (Bélgica)
Motherwell (Escócia) - Levante (Espanha)
Slask Wroclaw (Polónia) - Hannover (Alemanha)
Legia Varsóvia (Polónia) - Rosenborg (Noruega)
Feyenoord (Holanda) - Sparta Praga (Rep. Checa)
AIK Estocolmo (Suécia) - CSKA Moscovo (Rússia)
Estrela Vermelha (Sérvia) - Bordéus (França)   
Tromso (Noruega) - Partizan (Sérvia)   
Molde (Noruega) - Heerenveen (Holanda)
Bursaspor (Turquia) - Twente (Holanda)

Selecção: Martins de volta, Quaresma de fora

Paulo Bento anunciou ontem os convocados para o jogo amigável de quarta-feira com o Panamá no Estádio do Algarve. Na lista há apenas duas alterações em relação à comitiva que esteve no Euro'2012: 
Carlos Martins, que falhou o Euro por lesão, tem consguido uma boa pré-temporada com o Benfica e mereceu a confiança de Paulo Bento. "Sempre contámos com ele e iremos continuar a contar." palavras do seleccionador. 
Quem ficou de fora foi o extremo do Besiktas Ricardo Quaresma. Paulo Bento justificou a ausência do jogador com o facto de este estar actualmente "afastado" dos trabalhos do Besiktas na pré-época. 
Recorde-se que este é o único jogo de preparação de Portugal antes do início da campanha de qualificação para o Mundial'2014 que se inícia a 7 de Setembro com o Luxemburgo. 
Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Eduardo e Beto

Defesas: João Pereira, Miguel Lopes, Bruno Alves, Pepe, Rolando, Ricardo Costa e Fábio Coentrão

Médios: Miguel Veloso, Custódio, Raúl Meireles, João Moutinho, Carlos Martins, Hugo Viana e Rúben Micael

Avançados: Cristiano Ronaldo, Nani, Silvestre Varela, Hélder Postiga, Hugo Almeida e Nélson Oliveira


Liga dos Campeões: Sp. Braga defronta Udinese

O Sp. Braga irá defrontar os italianos da Udinese (terceiros classificados na última edição da liga italiana) no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. A primeira mão será disputada em casa dos 'guerreiros do Minho' no dia 22 de agosto, estando agendada a 2ª mão para dia 28 do mesmo mês, em Udine. Esta será a única equipa nacional presente nesta fase, mas existem muitos outros portugueses envolvidos. Miguel Veloso pelo Dínamo Kiev, Jesualdo Ferreira, Zeca e André Pinto no Panathinaikos, Eliseu e Duda no Málaga, Tonel pelo Dínamo Zagreb, Paulo Sérgio, Orlando Sá, Jorge Monteiro e Rui Miguel pelo AEL Limassol do Chipre, e acima de todos, a legião do Cluj com Mário Felgueiras, Nuno Claro, Ivo Pinto, Cadú, Camora, Nuno Diogo, Diogo Valente, Celestino e Rui Pedro.

Veja aqui o quadro completo de jogos do Play-Off :

SC Braga              vs           Udinese                            
FC Basel               vs           CFR Cluj                             
Borussia M’gladbach     vs           Dynamo Kiev                   
Lille        vs           FC København                
Helsingborgs IF                vs           Celtic                  
Spartak Moscovo            vs           Fenerbahçe                     
Dinamo Zagreb                vs           NK Maribor                      
Málaga                 vs           Panathinaikos                 
BATE  Borisov                    vs           Kiryat Shmona                
AEL Limassol      vs           Anderlecht                       


VÍDEO: Golo da jornada da Liga Europa


Foram muitos os jogos disputados ontem relativos à 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, e entre os muitos golos que se marcaram, a distinção para o melhor da jornada pertence a Vukovic, jogador do Hakduk Split da Croácia, que foi autor de um golaço na vitória da sua equipa frente ao Inter de Milão, em Itália. De resto, a equipa croata venceu a partida por 2-0, mas tal foi insuficiente para anular a desvantagem de 3 golos que os 'nerazurri' trouxeram da 1ª mão. Ainda assim, a equipa italiana não ganhou para o susto.

Confira o golaço de Vukovic:


Marítimo apurado para o play-off da Liga Europa

O Marítimo garantiu a passagem ao play-off da Liga Europa, depois de empatar a zero com o Asteras Tripolis, na 2ª mão da 3ª pré-eliminatória, realizada no Estádio dos Barreiros. A equipa grega foi mais dominadora durante os 90 minutos, criando as melhores ocasiões de perigo. A vida dos verde-rubros ficou mais complicada com a expulsão de Ruben Ferreira, castigado com cartão vermelho direto, aos 69 minutos. O Asteras esteve muito perto de marcar ao minuto 79, mas o remate de Navarro embateu no ferro da baliza de Salin. O golo marcado por Fidelis na primeira mão (1-1) foi determinante para as aspirações do Marítimo, que ficará a conhecer esta sexta-feira o adversário do play-off, juntamente com o Sporting.

Veja aqui os principais lances da partida:

Maritimo 0-0 Asteras Tripolis por simaotvgolo12

Sérgio Conceição de saída do Olhanense

O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, confirmou que Sérgio Conceição está de saída do comando técnico do Olhanense. Depois de uma discussão calorosa com o presidente do clube algarvio, o treinador português abandonou o Estádio José Arcanjo, e o treino que estava marcado para a tarde de quinta-feira foi cancelado. Mais tarde, Isidoro Sousa afirmou «não existirem condições para Sérgio Conceição continuar». Diamantino Figueiredo e Hélder Rocha assumem as rédeas da equipa até à contratação de novo treinador.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Lucas Moura no PSG por 43 milhões

Depois de Lavezzi, Thiago Silva, Ibrahimovic e Verratti, o PSG garantiu a contratação do médio brasileiro Lucas Moura. Os 'novos ricos' do futebol europeu pagaram ao São Paulo cerca de 43 milhões de euros, naquela que já é a maior transferência da história do futebol brasileiro. O jovem prodígio de 19 anos era disputado por Manchester United, Chelsea e Inter, mas apenas o PSG teve argumentos para corresponder ao montante exigido pelo 'Tricolor'. Lucas vai manter-se ao serviço do São Paulo até final do Brasileirão, rumando a Paris em Janeiro de 2013. Com mais uma aquisição milionária, o emblema parisiense já ultrapassou a fasquia dos 100 milhões de euros gastos em novos jogadores.


Veja aqui algumas das qualidades do 'canarinho':

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brasil junta-se a México na final

O Brasil bateu esta noite a Coreia do Sul na meia final dos Jogos Olímpicos juntando-se assim ao México na final que se vai disputar no sábado. A seleção sul coreana ainda assustou os brasileiros tendo as primeiras oportunidades de golo do jogo, mas o Brasil foi quem chegou ao golo a passagem do minuto 37 de jogo, com o centro campista Rômulo abrir o marcador. O avançado leandro Damião voltou a faturar neste jogo por duas vezes ao minuto 57 e passado 7 minutos voltou a fazer balançar as redes sul coreanas, o avançado brasileiro é o melhor artilheiro da prova contando até ao momento com 6 golos. 
O brasil tem assim hipóteses de chegar ao único titulo mundial que não possem nas suas vitrines, o ouro olímpico.




México na final dos Jogos Olímpicos

México apurou-se hoje para a final do torneio olímpico de futebol ao bater a seleção do Japão por 3-1. O jogo nem começou melhor para a equipa sul americana que via a equipa japonesa jogar a bola com um futebol bem elaborado e apoiado chegando mesmo ao golo aos 12 minutos por intermédio de Yuki Otso, com um remate colocado e forte ao lado esquerdo da baliza defendida por Corona. A partir do minuto 20 o México começou a pegar no jogo e ter varias oportunidades de golo a mais flagrante por Giovanni dos Santos que atirou ao lado já dentro da grande área. Aos 31 minutos os mexicanos chegavam mesmo ao golo através de um canto batido ao primeiro poste por Giovanni dos Santos que sofreu um desvio e perto da linha de golo Marco Fabian só esteve de desviar para a baliza e fazer assim o empate no jogo.

Na segunda parte o México entrou mais objectivo e decido que a equipa nipónica acabando mesmo por consumar a reviravolta num golo bem conseguido por Oribe Peralta que "roubou" a bola ao defesa japonês e depois disparou um grande remate sem qualquer hipótese para o guardião japonês. Já no ultimos 10 minutos de jogo a equipa sul americana consumou a vitoria com um golo de Javier Cortes que fugiu aos defesas pelo lado direito. Assim o México estará na final dos Jogos Olímpicos que se realiza no sábado.



domingo, 5 de agosto de 2012

Porto apresenta-se aos sócios com nulo diante do Lyon

O Porto não foi além do nulo no jogo de apresentação aos sócios, frente ao Lyon. Ainda sem os 'olímpicos' Hulk, Danilo, Alex Sandro e Abdoulaye, os campeões nacionais foram superiores ao conjunto francês, mas falharam no capítulo da finalização. Jackson Martínez, Lucho González e James Rodríguez dispuseram das melhores ocasiões de golo, numa partida em que o jovem Christian Atsu voltou a estar em destaque. Foi o último jogo do Porto antes do embate da próxima semana diante da Académica, a contar para a Supertaça. 



Sporting garante 3º lugar no Troféu Colombino

O Sporting garantiu o último lugar do pódio no Troféu Colombino, ao derrotar o Athletic Tetouan (3-1) no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares. Os 'leões' instalaram-se no meio-campo adversário desde o apito inicial, e foram criando várias oportunidades claras de golo. À passagem dos 43 minutos, o capitão Daniel Carriço abriu caminho para a vitória, aproveitando um desvio de Van Wolfswinkel no centro da área. O Tetouan reagiu no início da segunda parte, chegando ao empate por intermédio de Moussa, mas Van Wolfswinkel voltaria a dar vantagem ao Sporting, convertendo uma grande penalidade. Mourtada, capitão do emblema marroquino, estabeleceu o resultado final, marcando na própria baliza. Depois de ter perdido no primeiro jogo, diante do Getafe (1-0), o Sporting conquista o terceiro lugar do Troféu Colombino.

Confira os golos da partida:



sábado, 4 de agosto de 2012

Ricardo reforça Olhanense


O guarda-redes Ricardo de 36 anos vai assinar por uma época com o clube algarvio. O jogador encontrava-se sem clube depois da época passada ter representado as cores do Vitória de Setúbal onde não foi muito feliz, sendo muitas vezes tapado por Diego. Ricardo irá ser o senhor da baliza algarvia onde não terá uma concorrência forte. 

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

VÍDEO: David Luiz 'humilha' Hazard

São conhecidas as capacidades técnicas do 'canarinho', mas seguramente que Eden Hazard, um verdadeiro mago da bola e recém-contratado pelo Chelsea,  não contava com a maldade que o central 'blue' lhe fez durante um treino realizado em Seattle...




Oficial: Liedson assina pelo Flamengo

Depois de se ter desvinculado do Corinthians, o 'Levezinho' foi ontem confirmado como reforço do Flamengo até ao final de 2013. Recorde-se que o avançado de 34 anos ainda foi sugerido como potencial contratação do Sporting, que está no mercado à procura de mais um ponta-de-lança, mas desta forma fica afastada essa hipótese. Liedson está de volta a 'Megão' clube onde já tinha jogado em 2002, precisamente um ano antes de rumar a Alvalade.

VÍDEO: Morata, o novo 'puto maravilha' do Real


O Real Madrid venceu os LA Galaxy de David Beckham por 5-1 naquele que foi o primeiro jogo amigável dos 'merengues' na sua digressão pelos Estados Unidos. Higuaín inaugurou o marcador, com os restantes golos a serem apontados por Dí Maria, Callejón, Morata e Jesé Rodriguez. No entanto, destaque para a exibição do jovem Morata, proveniente da 'cantera' do Real, que entrou após o intervalo e não só mexeu imenso com o jogo, como ainda foi autor de um golo.

Veja aqui os golos da partida:


Liga Europa: Marítimo empata na Grécia

Os 'verde rubros' empataram ontem à noite a um golo frente ao Asteras Tripolis, no jogo da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. A partida foi disputada na Grécia, e apesar de o Marítimo ter dominado a partida no primeiro tempo, o intervalo chegou com o marcador a zero. Mas logo no início do segundo tempo, o clube grego adiantou-se no marcador, pro intermédio de Rayo, mas aos 71 minutos, Fidélis, restabeleceu a igualdade com que acabaria a partida. Na segunda mão, que será disputada no próximo dia 9 de Agosto, basta à equipa da Madeira o emapte a zero para avançar para a próxima ronda.

Vehja aqui os principais lances da partida:

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Benfica empata com a Juventus (1-1)

O Benfica empatou a uma bola com a Juventus, numa partida de caráter amigável disputada em Genebra. Com os campeões italianos a apresentarem um onze próximo do ideal, os 'encarnados' deram uma boa réplica, voltando a mostrar boa 'nota artística'. A primeira parte ficou marcada pela lesão de Gaitán, que foi obrigado a abandonar o jogo, tendo sido substituído por Bruno César. A 'vecchia signora' dispôs da primeira grande oportunidade já no decorrer da etapa complementar, quando Matri desperdiçou uma grande penalidade, defendida por Artur. O Benfica respondeu através de Oscar Cardozo e Rodrigo Mora, que permitiram que Storari também brilhasse na baliza da Juve. Em cima no minuto 90, Cardozo inaugurou o marcador, num excelente cabeceamento após cruzamento perfeito de Luisinho. Quando parecia que o resultado estava feito, Krasic empatou a partida, aproveitando a apatia da defesa 'encarnada'. O Fortuna Düsseldorf é o próximo adversário do Benfica, naquele que será o último jogo da pré-época. 

Confira os melhores momentos do jogo: