sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Supertaça: Barça vence Real 3-2

Deu-se ontem, em Camp Nou, o primeiro grande embate entre os dois colossos espanhois na nova temporada. Campeão espanhol e vençedor da Taça do Rei (respectimante Real Madrid e Barcelona) jogaram a primeira-mão da Supertaça espanhola com os catalães a conseguirem uma vitória tangencial.
Na primeira parte nem houve grandes ocasiões de golo com ambas as equipas a anularem-se mas no segundo tempo cinco golos. O primeiro surgiu aos 55 minutos com Cristiano Ronaldo a marcar de cabeça para dar a vantagem aos merengues. Vantagem essa que durou apenas um minuto pois logo a seguir Pedro Rodríguez empatou para os da casa. Aos 70' o Barcelona ganha uma grande penalidade a castigar uma falta de Sergio Ramos sobre Iniesta que Messi não desperdiçou. 2-1. 
Alguns minutos depois os dois homens do meio-campo blaugrana Xavi e Iniesta combinam na perfeição para aumentar a vantagem para 3-1 com golo de Xavi, ontem capitão de equipa na ausência de Puyol. Balde de água fria para José Mourinho que via assim a sua tarefa muito dificultada na segunda-mão. 
No entanto, aos 85 minutos Ángel Di María (saído do banco) aproveita um erro clamoroso de Víctor Valdés roubando-lhe a bola para fazer o 3-2. 
Vitória para o Barça de Tito Vilanova mas que permite ao Real sonhar ainda com a conquista da Supertaça na segunda-mão (na próxima 4ª feira, no Santiago Bernabéu) sendo que uma vitória por 1-0 é suficiente para levar o primeiro troféu da época.  


2 comentários:

Anónimo disse...

El primer gol de "os catalaes"........fora de jogo?

El Marc disse...

Afinal a saida do Pepe Guardiola não mudou nada.


http://imagensquevalem1000palavras.blogspot.com