domingo, 4 de janeiro de 2015

Análise: 15ª jornada da Liga portuguesa

(André André - Capitão do Vitória em grande nível)

Chegou o ano 2015 e com ele vieram os golos, muitos e bons. Após a paragem para a Taça da Liga os clubes voltaram a jogar para o campeonato naquela que foi a primeira jornada do novo ano.
A ronda começou na sexta-feira com um empate sem golos entre Belenenses e Académica mas nos restantes oito jogos nenhum deles teve menos que três golos. A 15ª jornada trouxe um fim-de-semana muito produtivo ao contrário do que se vinha a suceder nas últimas jornadas.


Em alta:
Sporting – Marco Silva inserido numa telenovela que em nada beneficiava o ambiente entre o plantel voltou a mostrar capacidade de dar a volta a situações menos agradáveis e de continuar a vencer. Uma vitória expressiva 3-0 sobre o Estoril após ter vencido na segunda-feira em Guimarães para a Taça da Liga, o que fez os adeptos leoninos estarem cada vez mais do lado do treinador.

Outros destaques:
SL Benfica – Os encarnados entram em 2015 da mesma forma que terminaram 2014, a vencer (0-3) e com esta vitória em Penafiel mantêm a vantagem de 6 pontos para o FC Porto.

Vit. Guimarães – Vitória gorda dos minhotos sobre o Nacional da Madeira (4-0) a fazer silenciar as dúvidas sobre o ataque vimarenense que vinha a mostrar-se pouco concretizador.

Desilusão:
Nacional da Madeira – Irreconhecível este Nacional da Madeira. Apenas 12 pontos conquistados em 15 jogos e apenas 1 ponto fora de casa. Muito pouco para uma equipa candidata à Europa e que sempre nos tem habituado a boas classificações.

Negativo:
Gil Vicente – Quase a terminar a primeira volta e a equipa de Barcelos ainda não conhece o sabor da vitória. É certo que o adversário desta jornada foi o Porto mas sofrer mais cinco golos acaba sempre por ser desolador.

Paços de Ferreira – A equipa de Paulo Fonseca que vinha a fazer uma época de bom nível soma agora três derrotas consecutivas. Primeiro na recepção ao Famalicão para a Taça de Portugal e depois em Braga e agora com o Rio-Ave para o campeonato.

Treinador da jornada:
Marco Silva – Marco Silva vê-se envolvido numa enorme polémica sobre o seu futuro em Alvalade mas tem-se mostrado sempre equilibrado nas suas declarações sem alimentar ainda mais polémicas enquanto dentro das quatro linhas continua a mostrar superioridade e a fazer o Sporting vencer.

Jogador da jornada:
André André (Vit. Guimarães) – O médio do Vitória tem feito um campeonato de grande nível com exibições de encher o olho. Na recepção do Vitória ao Nacional marcou três dos quatro golos da sua equipa. Para quando uma chamada à seleção?


Golo da jornada:
Adrien Silva- Sporting

Sem comentários: