segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Riquelme diz 'adeus' ao futebol

Um dos melhores jogadores argentinos dos últimos anos, Juan Román Riquelme, disse adeus aos relvados. O jogador de 36 anos optou pela saída do futebol depois de ter afirmado que não poderia jogar contra o Boca Juniors, clube no qual atuou durante 14 temporadas, divididas em três etapas, intercaladas com a sua passagem por clubes espanhóis.

«É um dia importante para mim, tomei a decisão de não voltar a jogar futebol. Isso tornou-se claro depois de subir de divisão com o Argentinos, de pensar muito, analisar e que tinha presente que para continuar tinha que ser por algo que me motivasse», declarou Riquelme, de forma emocionada, em entrevista à ESPN. O médio criativo destacou igualmente que desfrutou ao máximo dos seus anos como futebolista. «Tive a sorte de trabalhar no que mais gostava. Desfrutei de jogar cada partida de futebol. O dia em que saltava para os relvados era o mais emocionante da semana», concluiu.

Recorde-se que ao longo da sua carreira, além do Boca Juniors, Riquelme passou ainda por Barcelona, Villarreal e Argentinos Juniors.

EM AÇÃO
Recorde alguns dos momentos que tornaram Riquelme numa lenda do futebol argentino:


Sem comentários: