sábado, 5 de março de 2011

FC Porto mais perto do título

» Falcao desatou o nó
O FC Porto continua e invencível e imparável na luta pelo título de campeão nacional. Esta noite, os «dragões» receberam e venceram o Vitória de Guimarães por 2-0, golos de Falcao e Cristian Rodriguez., em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga. A equipa orientada por André Villas Boas tem, provisoriamente, 11 pontos de vantagem sobre o Benfica, que joga amanhã em Braga.

Após uma primeira parte com poucas reais ocasiões de golo para ambas as partes, o FC Porto dominou toda a segunda parte frente a um Vitória de Guimarães que, no segundo tempo, não fez um único remate. Apesar do domínio azul e branco, o nulo parecia persistir, até que James (rendeu o castigado Hulk) resolveu brilhar. O prodígio colombiano tirou da cartola um passe genial para Falcao, o colombiano escapou à defensiva vimaranense e atirou cruzado para o fundo da baliza de Nilson (68').

O guardião do Vitória foi impedindo o FC Porto de dilatar a vantagem, mas nada pode fazer já em período de descontos, quando Álvaro Pereira, com um excelente passe, colocou Cristian Rodriguez na cara do golo. O «Cebola» não perdoou e fez o seu primeiro golo na Liga esta temporada. Pelo meio, o Vitória de Guimarães ficou reduzido a dez jogadores, por expulsão de N'Diaye (duplo amarelo).

O FC Porto somou a sua 10ª vitória consecutiva na Liga, estando sem perder há 32 jogos (22 esta temporada, mais dez na época passada), dos quais venceu 30. Os portistas contabilizam 62 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães tem 32, ocupando a 4ª posição, em igualdade pontual com o Paços de Ferreira.

2 comentários:

P. Ungaro disse...

Boas,

Mais uma grande exibição do FCP, cheia de personalidade e empenho ... AVB mais uma vez esteve á altura.
Mais um passo rumo ao titulo !!!

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Igor Antunes disse...

O povo e a imprensa só falam do slb, mas o fcp está a fazer um dos melhores campeonatos algumas vez feitos em Portugal