Assistimos ontem a três jogos bastante positivos para equipas lusitanas. Dois deles foram estrondosos e colocam praticamente Benfica e FC Porto nas meias-finais da Liga Europa. Tal como Real Madrid e Barcelona, que muito provavelmente vão estar nas meias-finais da Champions. Mas os paralelismos entre as quatro equipas ibéricas vão mais além.
Villas-boas foi, logo no início da época, considerado o pupilo de Mourinho.
No entanto, o pupilo superou o mestre e, no clássico que mais importava, deu chapa cinco ao rival. Aqui ao lado, foi Mourinho que teve de aguentar a mão cheia de golos imposta por Guardiola e seus artistas. Um pouco mais tarde, as equipas portuguesas e espanholas disputariam, entre as suas congéneres, a conquista do campeonato. Os azuis e brancos já levaram o caneco, o Barcelona está lá quase.
A Taça é outra competição em que as semelhanças são de assinalar. Ao passo que Barcelona e Real Madrid têm a final marcada, em duas mãos, para o final de Abril e início de Maio. FC Porto e Benfica também rivalizam pela Taça do seu país, mas o embate acontece na meia-final da competição. FMI’s e políticas económicas à parte, este é um período áureo para a já desejada União Ibérica.
Crónica de Nelson Nunes
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Desejada União Ibérica? Acho que ninguém no seu perfeito juízo - ou pelo menos com noções mínimas na realidade - desejaria isso.
A verdade é que há quem bem queira essa União. Se não acredita, passe por aqui:
http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5jdutEPS8C_GR1bp2swCbyeNu4Xhw?docId=12381841
Cumprimentos,
Nelson Nunes
Deixem-se de politicas.. o futebol é, felizmente, independente da politica, e ontem os tugas deram uma lição à Europa!
E o Braga é que clube, no meio disto tudo? É que o grande mérito na Liga europa é deles não do Benfica e do Porto.
Enviar um comentário