» Moutinho foi o melhor em campo |
O FC Porto está na final da Taça de Portugal pelo terceiro ano consecutivo, graças a uma vitória frente ao Benfica por 3-1, em pleno Estádio da Luz, em jogo da segunda mão das meias-finais da prova. Os encarnados haviam conseguido uma vantagem de 2-0 no Estádio do Dragão, na primeira mão da eliminatória, mas acabaram por ver a equipa azul e branca festejar novamente na sua casa.
Depois de uma hora de jogo equilibrado - que teve no expoente máximo um lance onde Falcao surgiu isolado, mas Júlio César correspondeu com a defesa da noite (40') - o FC Porto carregou o seu adversário e conseguiu ultrapassar a muralha benfiquista, irreprensível até aqui. João Moutinho abriu o marcador com um remate fortíssimo, ainda fora da grande área (64').
Moralizados pelo golo, os «dragões» continuaram a atacar e conseguiram-no por intermédio de Hulk (72'), a finalizar uma excelente jogada ofensiva dos azuis e brancos - na repetição, Hulk parece ligeiramente adiantado em relação à linha defensiva. Com a eliminatória empatada, o FC Porto não deixou de atacar a defensiva encarnada e colocou-se em vantagem dois minutos depois: Falcao fez tudo sozinho, aguentou a pressão da defesa do Benfica, rematou, a bola sofreu um desvio num defesa e traiu Júlio César.
Com dois golos de desvantagem, o Benfica deu o tudo por tudo e conseguiu reduzir aos 80 minutos. A equipa de arbitragem assinalou uma grande penalidade inexistente sobre Saviola, que ainda deu direito a amarelo a Sapunaru - viria a ser expulso já após o fim do jogo, por protestos. Cardozo não perdoou e relançou o jogo. O FC Porto ainda teve mais dois lances para matar o jogo, mas a defesa encarnada não consentiu mais golos, embora também não tivesse conseguido marcar.
O FC Porto venceu o Benfica pela 4ª vez esta época, em cinco partidas possíveis, tendo ganho os dois jogos que disputou no Estádio da Luz. Os «dragões» vão defrontar o Vitória de Guimarães no Jamor e podem ser a primeira equipa na história da Taça de Portugal a conseguir vencer no Estádio Nacional por três vezes consecutivas.
9 comentários:
LEVADOS AO COLO.. AMARELOS SÓ PARA UM LADO, E O GOLO EM FORA DE JOGO.. QUE DIZER
muito antes deste jogo o pinto da costa disse "ainda temos a final da taça de Portugal para ganhar".. pelos vistos teve razão, mas dps dakele segundo golo em fora de jogo mais que clarissimo e da troca do arbitro no dia antes do jogo só posso dizer que ele faz o trabalho bem feito!
e para os jogadores do benfica tenham vergonha. eu como adepto tenho, ver o porto a vir a nossa casa ganhar sem problemas..
calem-se lampioes, levaram banho de bola, aliás, levaram sempre este época! mamem a buxa e calem-se
apaguem as luzes aos senhores que só falaram calamidades
É preciso ser absolutamente faccioso e cego para não reparar na impressionante superioridade do F.c.Porto na 2.ª parte. Para quem fala no fora-de-jogo do 2.º golo, que, é verdade, existiu, não se estará a esquecer do possível penalty sobre o Otamendi e do inexistente - que o árbitro assinalou - sobre o Saviola. Pior cego é aquele que não quer ver.
LOL...só desculpas..benfiquistas da treta...o porto não dá hipoteses..e o benfica devia era estar na divisão distrital...como é possivel considerarem o benfica o melhor clube do país... o salazar já morreu já não há maminha.... xupem mais esta vitória seus mamões
o benfica ta a tornar-se uma filial do clube dos chorões que é o sporting, em vez de jogarem a bola dentro de campo, vao pa la arrastar-se e no fim choram sempre
PArabéns ao Porto. É nestes jogos que se vê que o Benfica ainda tem de crescer muito para voltar a meter respeito. Se chegarem os dois a final da UEFA, acho que o Benfica já perdeu ainda antes de ter entrado em campo.
Bem feita apagarem as luzes
Enviar um comentário