Noite risonha para o futebol português. A jogarem em casa, FC Porto e o Benfica carimbaram praticamente o passaporte para as meias-finais da Liga Europa, fruto de uma goleada por 5-1 e 4-1, frente ao Spartak de Moscovo e ao PSV, respetivamente. Por sua vez, o Sp. Braga foi à Ucrânia empatar a um golo com o Dínamo Kiev, conseguindo uma ligeira vantagem para a segunda mão.
«Hat-trick» de Falcao na goleada do Dragões
O FC Porto goleou o Spartak Moscovo por 5-1, num jogo que teve em Radamel Falcao a figura máxima da partida. O avançado colombiano fez o único golo da partida na primeira parte (37'), graças a um voo de cabeça. Já no segundo tempo, nos últimos 25 minutos, o FC Porto partiu para a goleada. Um remate fortíssimo de Varela (65') e uma cabeçada de Maicon (70') levaram o marcador para 3-0. Em resposta, o Spartak conseguiu reduzir para 3-1, por intermédio de Kombarov (71'). Quando o FC Porto oscilava entre o dilema de aumentar a vantagem ou defender o 3-1, eis que surgiu Falcao: com dois golos «à ponta-de-lança», o melhor marcador da Liga Europa fez o segundo e terceiro da conta pessoal (84' e 90+1'), deixando o FC Porto à beira das meias-finais, onde deverá defrontar o Villarreal.
Benfica goleia com perfume argentino
Na ressaca da derrota com o FC Porto, o Benfica mostrou um imenso poder ofensivo, goleando o PSV por 4-1. Pablo Aimar abriu o marcador aos 37 minutos, cabendo a Salvio, com uma bela finalização de calcanhar, aumentar a vantagem (45'). Salvio viria a bisar na conclusão de um bom lance individual (52'), mas o PSV ainda conseguiu reduzir para 3-1, por intermédio de Zabyad, num lance onde Roberto voltou a meter água. Já ao cair do pano, Saviola disparou para o 4-1, deixando o Benfica com uma vantagem confortável para a segunda mão.
Sp. Braga consegue empate na Ucrânia
A equipa minhota regressa de Leste com um resultado mínimo mas positivo. Yarmolenko abriu cedo o marcador para os da casa (6'), mas Gusev colocou a bola na própria baliza ao quarto de hora de jogo. Shevchenko foi expulso a meio da segunda parte e falhará a segunda mão, onde basta um nulo no marcador para o Sp. Braga seguir em frente e, em princípio, defrontar Benfica.
Villarreal esmaga Twente (5-1)
O «submarino amarelo» já estará, por esta altura, a pensar numa meia-final frente ao FC Porto. Marchena abriu o marcador a meio do primeiro tempo, que ainda contou com golos de Valero e Nilmar antes do intervalo. Já na segunda parte, Rossi e Nilmar colocaram o resultado em 5-0, mas o Twente ainda conseguiu reduzir, já no minuto 90, por intermédio de Janko.
3 comentários:
Grandes resultados para as equipas portuguesas! A crise nao chegou ao futebol:)
GRANDE FALCAO!!! QUE JOGADOR
vao passar os 3, portugal vai fazer história na europa este ano com uma final portuguesa
Enviar um comentário