quarta-feira, 27 de abril de 2011

FC Porto sagra-se Campeão Nacional de Juniores três anos depois


Foi preciso esperar três anos para o FC Porto voltar a levantar o Título Nacional de Juniores. Depois de uma primeira fase imaculada, onde a equipa cedeu apenas três empates em 22 partidas, na fase final a equipa portista mostrou todo o seu poderio e bateu a concorrência, sagrande-se Campeão Nacional a duas jornadas do final da prova. Fundamental foi a vitória de hoje contra a Naval, na Figueira da Foz, por três bolas a zero, com bis de Pipo e Edu, a serem os marcadores de serviço. A equipa portista consegue assim o seu vigésimo título da história e cria mais uma fornada de excelentes jogadores, casos de Tiago Maia, que já se treinou por várias vezes com a equipa sénior, Tozé, Bacar ou o próprio Pipo, entre outros. Com a vitória de hoje, os azuis e brancos somaram 33 pontos, deixando o Sporting, que derrotou a União de Leiria por 4-2, sem qualquer hipotese, visto estar já a sete pontos. Nas próximas jornadas, o FC Porto recebe o Gondomar, fazendo ai a festa e depois visita o Seixal na última jornada.
O Benfica não foi além de um empate em Gondomar, a uma bola, enquanto que o Vit. Guimarães, que no início desta fase final parecia ser o adversário que iria dar mais luta aos portistas, continua sem conseguir vencer, somando o quinto jogo consecutivo sem vitórias, perdendo na tarde de hoje para o Sp. de Braga, por duas bolas a uma. A equipa encarnada ocupa o quarto lugar com 20 pontos, enquanto que os vimaranenses cairam já para a quinta posição com 18.

2 comentários:

P.S. disse...

Pena é serem só estrangeiros...

Zé Gato disse...

O Porto este ano limpa tudo. Futebol, basket, andebol, hóquei! Somos os maiores e vejam lá mas é se convencem disso abutres!!!