James e Hulk resolvem
Os dragões até começaram mal o encontro e viram os aveirenses adiantar-se no marcador por intermédio de Zhang, aos 34'. O avançado chinês surgiu entre Rolando e Maicon e cabeceou para o fundo das redes portistas, sem que Helton nada pudesse fazer. 'Picado', o FC Porto reagiu e chegou ao empate através de um remate de fora da área de James Rodríguez. Na segunda parte, os campeões nacionais chegaram à vantagem depois de um bom passe de Álvaro Pereira, que 'deu' o golo a Hulk. No último lance do jogo, Élio teve uma perdida incrível e deixou o 'dragão' escapar-se com uma vitória.
'Capitão América' decisivo
O Sporting recebeu o Nacional, no primeiro jogo da época em que não pôde contar com Stijn Schaars, castigado. Os leões foram sentido dificuldades para chegar ao golo, que chegou aos 22', num livre batido por André Martins - mais uma boa exibição do jovem médio - e que Onyewu concluiu, após primeiro desvio de Insúa. No segundo tempo, o Nacional esteve perto de empatar, mas Rui Patrício fez duas grandes defesas que bem valeram pontos ao 'leão'.
Cardozo serve 'vingança' tardia
Depois da eliminação na Taça de Portugal, o Benfica foi aos Barreiros com a intenção de vingar essa derrota.
Mas o jogo foi tudo menos fácil. Num encontro muito disputado e que se pautou pelo equilíbrio, os 'encarnados' chegaram à vitória apenas aos 85', por intermédio de Óscar Cardozo, perante um Marítimo que jogou com 10 unidades desde os 48'.
Com estas vitórias, Benfica e FC Porto mantêm-se na frente do campeonato, ambos com 30 pontos, seguidos pelo Sporting, com 26.
Eis todos os resultados da jornada 12 até ao momento:
Sp. Braga 5–2 Paços Ferreira
Beira Mar 1-2 FC Porto
Sporting 1-0 Nacional
Rio Ave 2-0 Gil Vicente
V. Setúbal 1-1 Feirense
U. Leiria 1-0 V. Guimarães
Marítimo 0-1 Benfica
Olhanense – Académica (hoje às 20h15)
1 comentário:
De grandes n tiveram nada. Cada um jogou pior do que o outro. tiveram sim uma sorte danada. O unico que dá espectáculo é o Braga!
Enviar um comentário