quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Selecções Nacionais em acção

As Selecções Nacionais de sub-19 e sub-21 perderam ontem, frente à Espanha e República Checa, respectivamente. Depois da vitória sobre a Irlanda por 1-0, no primeiro jogo do Torneio Internacional da República da Irlanda, os pupilos de Ilídio Vale perderam ontem frente à poderosa selecção espanhola, com o único golo do jogo a ser apontado por Jordi Ripolles.

Os sub-21 lusos também não conseguiram melhor, ao perderem por 2-3 na Tocha, naquela que foi a primeira derrota caseira em dois anos. O capitão Miguel Veloso inaugurou o marcador aos 4 minutos de jogo, num potente remate fora da área. Os checos empatariam a partida por intermédio de Holek, à passagem do minuto 27. Em cima do intervalo, após grande jogada de Vaz Te, Hélder Barbosa facturou um grande golo. Na segunda parte, as esperanças portuguesas fraquejaram (depois de muitas substituições) e a República Checa deu a volta ao resultado, através de Strestík (de penalty) e Reznicek. O jogo ficou ainda marcado pela expulsão (justissíma) de Pelé, depois de uma entrada muito feia sobre Vacek. Péssimo ensaio da selecção comandada por Rui Caçador, que disputará em breve dois jogos decisivos com a Inglaterra e Irlanda, com vista à qualificação para o Euro 2009.


Carlos Queiroz estreia-se hoje (na sua segunda passagem pela Selecção AA) perante as Ilhas Faroé, num jogo amigável a disputar em Aveiro. O Professor, que avisou que «selecção não é uma casa nem um espectáculo com lugares marcados», pretende «guardar o que está bem e acrescentar detalhes para melhorar».

Eis o onze provável de Portugal: Quim; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; Raul Meireles, Carlos Martins e Deco; Simão, Hugo Almeida e Nani.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto de fazer particuláveis não dá pós tugas. Fazemos sempre lambança...
Vamos lá ver hoje cas ilhas faroeste...