segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

FC Porto e Sporting entre a elite no regresso da prova 'milionária'

A elite dos clubes de futebol do 'velho continente', com FC Porto e Sporting incluídos, retoma terça e quarta-feira a actividade europeia, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
De entre os candidatos, contam-se o tricampeão português FC Porto, que terá como adversário na 'cimeira ibérica' o Atlético de Madrid, e o Sporting, cujo sorteio ditou como adversário o colosso alemão Bayern Munique.
A eliminatória ibérica entre o FC Porto e o Atlético de Madrid promove terça-feira o reencontro de 'velhos amigos', já que no conjunto espanhol alinham Simão Sabrosa e os ex-dragões Maniche, Paulo Assunção e Seitaridis.
As equipas defrontam-se com diferentes estímulos, uma vez que o tricampeão nacional segue para a Madrid após ter consolidado a liderança da Liga, enquanto o Atlético perdeu por 1-0 na deslocação a Sevilha.
Além da derrota em Sevilha, o Atlético de Madrid perdeu também o defesa colombiano Luís Perea, que vai falhar os dois jogos com o FC Porto por ter sofrido uma fractura na face durante o jogo.
Na equipa portista, a recuperação do defesa uruguaio Jorge Fucile constitui a principal novidade para a deslocação a Madrid. O colombiano Guarin e o argentino Benitez ficaram no Porto, por lesão.
De quase em risco de ser eliminado, o FC Porto terminou em primeiro do Grupo G, com 12 pontos, mais um do que o Arsenal (11), e os mesmos que o Atlético conquistou e que lhe valeu o segundo lugar do Grupo D, atrás do Liverpool.
O Sporting, moralizado pelo triunfo frente ao Benfica (3-2), recebe quarta-feira um Bayern Munique afundado numa crise real de resultados, e que ainda no sábado sofreu novo golpe com a derrota caseira com o Colónia (2-1).
Os 'leões', segundos classificados do Grupo C, a um ponto do Barcelona, vão procurar tirar partido da crise dos alemães para ganhar vantagem na eliminatória.
Hélder Postiga está lesionado e em dúvida para o jogo com o Bayern Munique, que já deverá contar com o avançado italiano Luca Toni, ausente do jogo com o Colónia devido a dores musculares.
O reinício da Liga dos Campeões tem o pontapé de saída marcado para as 19:45 de terça-feira, com os jogos Atlético de Madrid-FC Porto, Lyon-Barcelona, Arsenal-Roma e Inter de Milão-Manchester United.
Na quarta-feira decorre a segunda parte da primeira mão dos oitavos-de-final da 'milionária' prova com os encontros Real Madrid-Liverpool, Chelsea-Juventus, Villareal-Panathinaikos e Sporting-Bayern Munique.

Sem comentários: