quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vamos lá afinar essa máquina!

A selecção nacional defronta esta quarta-feira a Finlândia (20h45), num encontro particular no Algarve que servirá para preparar o decisivo encontro com a Suécia, de apuramento para o Mundial2010, na África do Sul.
A derrota caseira com a Dinamarca (3-2) e os empates com a Albânia (0-0), em Braga, e na Suécia (0-0), deixaram Portugal em má posição no apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, ocupando nesta altura o terceiro lugar do Grupo A, a dois pontos da Dinamarca (menos um jogo) e da Hungria, e com os mesmos de Suécia (menos um jogo) e Albânia.
A recepção aos nórdicos surge ainda na «ressaca» da copiosa derrota com o Brasil (6-2), em Novembro, com a equipa das quinas a querer apagar a má imagem deixada em Brasília.
Eliseu, Gonçalo Brandão e Orlando Sá estrearam-se nas convocatórias da selecção AA e podem somar a primeira internacionalização, tal como Eduardo e Rolando, que já tinham entrado nas escolhas do seleccionador nacional, Carlos Queiroz.
Antes do pontapé de saída, a Federação Portuguesa de Futebol vai homenagear Cristiano Ronaldo, que, em Janeiro, recebeu o prémio de melhor jogador do Mundo em 2008 da FIFA.

Sem comentários: