terça-feira, 9 de junho de 2009

Kaká é o primeiro dos 'galácticos'!

A estrela brasileira, Kaká, já é jogador do Real Madrid. O ex-jogador do AC Milan protagoniza assim a segunda transferência mais cara da história do futebol e marca o inicio da segunda era 'galáctica' em Madrid.
Terminou finalmente uma novela que já durava há algumas semanas. Desde que Florentino Perez assumiu o comando dos 'merengues' que se dizia que Kaká se tornaria no primeiro reforço do novo presidente, mas só ontem se obteve uma oficialização deste negócio.
Os dois clubes confirmaram a mudança do jogador para a capital espanhol e o chefe do departamento médico do Real já se encontra no Brasil a realizar exames médicos com o jogador.
O contrato terá uma duração de 6 temporadas, isso é certo, mas os valores envolvidos na transferência não foram divulgados pelos dois emblemas, ainda que se saiba que os números não estarão muito longe dos 65 a 70 milhões de euros. Com isto, Kaká torna-se no segundo jogador mais caro da história do 'desporto rei', somente suplantado por Zinedine Zidane que, em 2001, trocou a Juventus pelo Real Madrid por 76 milhões de euros.
O jogador já se exprimiu como jogador 'merengue', a partir do Brasil, dizendo que: «...soube que talvez a melhor forma de ajudar o clube (Milan) no momento seria aceitando a transferência. A princípio, a minha ideia era ficar no clube, como sempre falei». Ainda sobre este assunto, o jogador deixa bem claro que a mudança nada teve a ver com dinheiro, afirmando que: «Quero deixar claro que não foi uma escolha económica, se não poderia ter feito outra escolha».
Esta transferência simboliza o regresso dos ‘galácticos’ ao Santiago Barnabéu, veremos quem serão as próximas estrelas a desfilarem ao lado de Kaká no principal palco da capital espanhola.

3 comentários:

Cagaláctico disse...

E a seguir segue-se o Ronaldo.. Gostava de saber como é que este clube tem tanto dinheiro...

Anónimo disse...

Mas afinal onde está a crise? Os clubes continuam a ter capacidade para gastar desta maneira, mas continua a afirmar-se que não há dinheiro para nada! Sendo assim, de onde vem esta liquidez inesgotável que este senhor (Florentino Perez) parece ter?
Ahh é verdade a crise é só para os mesmos de sempre, já me esquecia...
Do ponto de vista desportivo é uma excelente aquisição, porque este é daqueles jogadores que não engana...já outros que estarão ainda para chegar...

João Castro disse...

É, obviamente, uma grande aquisição, embora mantenha a opinião de que não era prioritária.

Agora, é reforçar o sector defensivo com um defesa central e um defesa esquerdo e estão prontos para atacar a Champions. O Ashley Cole está insatisfeito no Chelsea, a fazer fé nos rumores, e o defesa central poderia ser o Raul Albiol ou o Agger.

Saudações desportivas.