quinta-feira, 4 de junho de 2009

Maicon, Pereira e Shaffer aquecem o defeso

O FC Porto já prepara a nova temporada e, desta feita, garantiu a contratação de dois reforça de uma assentada. O lateral-esquerdo uruguaio Álvaro Pereira e o central brasileiro Maicon serão jogadores dos 'azuis e brancos' durante as próximas 5 épocas.
No caso do central brasileiro, há muito que se falava da concretização deste negócio entre Porto e Cruzeiro. Os 'dragões' pagaram cerca de 1.1 milhões de euros por 50% do passe do jogador e garantiram a contratação de um atleta que o ano passado mostrou qualidades ao serviço do Nacional da Madeira, por empréstimo do clube de Belo Horizonte. O jovem jogador, de apenas 20 anos, mostrou-se muito feliz com este desenlace, afirmando que: «O F.C. Porto é dos melhores e mais respeitados clubes na Europa. Tinha propostas de outros grandes clubes de França e de Itália, mas dei preferência ao F.C. Porto».

Em relação ao internacional uruguaio, Álvaro Pereira, as coisas foram bem diferentes. Recorde-se que este jogador era dado como certo, pelos diários desportivos do nosso país, na equipa do Benfica. No entanto, os 'azuis e brancos' anteciparam-se e garantiram os serviços do atleta por 4.5 milhões de euros. Este valor é apenas referente a 80% do passe do futebolista, enquanto que o restante pagamento poderá ser feito através da cedência de jogadores, por parte do FC Porto, ao clube detentor dos direitos desportivos do lateral-esquerdo, o Cluj.


Com a oficialização desta transacção, os 'encarnados' viraram a sua atenção para outro alvo. José Alberto Shaffer é o reforço, agora, pretendido pela equipa da Luz para colmatar uma das deficiências do seu plantel, a lateral-esquerda. Este jogador actua no Racing Avellaneda e, segundo o 'Record', o seu passe estará avaliado em cerca de 2 milhões de euros. Já existem conversações entre os dois clubes e o Benfica já enviou um emissário para observar as últimas exibições deste atleta no campeonato argentino.

5 comentários:

Tito disse...

O Porto mete-me nojo! Arranjem olheiros e prospecção em vez de tarem a roubar os alvos do Benfica!

Mr. Patrício disse...

oh tito os nossos olheiros foram arranjar um jogador como o hulk a bem pouco tempo, ou ate mesmo o cissokho q estava a vista de todos :)

João Castro disse...

O Álvaro Pereira e o Shaffer não conheço, por isso, não comento.

Quanto ao Maicon, vi alguns jogos dele esta época e não fiquei muito impressionado. Pareceu-me ser um jogador bastante forte nos duelos individuais, de processos simples, mas que, por vezes, não interpreta bem os lances, conseguindo recuperar posição, graças ao seu poderio atlético e agressividade.

Mas foi o melhor central do Nacional esta temporada e merece o salto para um clube com outras ambições.

Saudações desportivas.

Nland disse...

Tito achas que o Porto não tem olheiros?? andas muito mal informado!

Anónimo disse...

Ya o Porto tem olheiros, tem muitos olheiros, uns para procurar jogadores os outros para lerem os jornais para saber os jogadores em que o benfica ta interessado.

E depois dizem que sao melhores que nos, ou querem o que nos queremos ou querem os nossos restos(rodriguez, pele, miguel lopes...)