quarta-feira, 17 de junho de 2009

Matias Fernandez é o número 10 desejado

O Sporting procura reforçar o seu plantel para a temporada 2009/10 e o chileno Matias Fernandez é o médio ofensivo mais desejado pelos dirigentes leoninos.
Por não estar nos planos do novo técnico do Villareal, Ernesto Valverde, o jovem Matias Fernandez é o alvo preferencial para colmatar uma das maiores deficiências do plantel leonino para próxima época. A mais que provável saída de Romagnoli irá diminuir ainda mais as opções para o vértice ofensivo do losango de Paulo Bento e, por isso, o Sporting já efectuou uma proposta de 5.2 milhões de euros para comprar o passe do jogador. Outra solução possível passará pelo empréstimo do jogador, que está vinculado ao 'submarino amarelo' até 2012, para este possa evoluir e, quem sabe, regressar a Espanha para a próxima época.
Matias Fernandez é um jogador tecnicamente muito evoluído e quando despontou, no Colo Colo do Chile, era encarado como uma das maiores promessas do futebol sul-americano. Rodrigo Tello, antigo lateral dos leões, descreve este atleta como sendo: «o melhor jogador chileno da actualidade». Com apenas 23 anos de idade, o médio não tem sido muito feliz no El Madrigal e procura relançar a carreira por outras paragens, Alvalade poderia ser uma boa solução.

2 comentários:

Curva Sul disse...

Ma, ma, ma, Matigooool, Matigooool, Matigoool!!!

João Castro disse...

É o número dez que o Sporting precisa para reforçar o seu meio-campo; um sector intermediário com Miguel Veloso como médio defensivo, Izmailov e Moutinho como interiores e Matigol como médio ofensivo é, provavelmente, o mais talentoso da Liga.

Acredito que venha, nem que seja por empréstimo.

Saudações desportivas.