sábado, 12 de dezembro de 2009

VAI DAR QUE FALAR: Rene Krhin

René Khrin é a maior promessa do futebol esloveno. Natural da cidade de Maribor, começou a jogar no NK Maribor aos nove anos de idade, e lá permaneceu até aos 16, altura em que o Inter de Milão o descobriu num torneio internacional em 2006. Depois de brilhar nos juniores dos 'nerazzurri', o jovem médio foi integrado no plantel principal às ordens de José Mourinho. Khrin foi preponderante para a qualificação da selecção sub-19 da Eslovénia para o Europeu da categoria, mas o treinador português não o libertou para a fase final, pois tinha muitos trincos lesionados.

A sua estreia na equipa principal do Inter aconteceu durante a digressão do clube à América do Norte, tendo actuado frente ao América do México, Chelsea e AC Milan. No dia 5 de Setembro estrear-se-ia na selecção AA do seu país, num amigável frente à Inglaterra. Cerca de um mês depois, somou a 2ª internacionalização no jogo contra San Marino, a contar para a qualificação para o Mundial 2010, onde René estará certamente presente. Na presente temporada, já soma 3 presenças em partidas da Série A, uma delas como titular. Alto e possante, o jovem de 19 anos tanto pode actuar a médio-defensivo ou mais adiantado no terreno, sendo frequentemente comparado a Andrea Pirlo ou Patrick Vieira.

Ficha Técnica



Nome: Rene Krhin
Data de nascimento: 21/05/1990 - 19 anos
Local de nascimento: Maribor, Eslovénia
Altura: 1.89m
Posição: Médio
Clube: Inter Mião

2 comentários:

Guus disse...

É o novo Zahovic :)

Gusev disse...

ainda agora apareceu e já é um craque...é mais um para ser esquecido quando contratarem mais uma 'truta' na proxima época. Ah e Pirlo só há um :)