segunda-feira, 8 de março de 2010

Conversas de Dragão: Preservar o pódio



Depois da derrota em Alvalade, já eram poucas as hipóteses de chegar de chegar ao título e ao segundo lugar. Agora, após o empate ridículo em casa contra o Olhanense, o FC Porto só deve ter um objectivo neste momento, na Liga Sagres. Preservar o terceiro lugar. O Sporting ainda está a nove pontos, mas, tendo em conta a forma actual das duas equipas, podem ser facilmente recuperados.

Jesualdo Ferreira decidiu descansar alguns titulares e pagou cara essa gestão, principalmente nas escolhas de Maicon e Miguel Lopes, os culpados do primeiro golo adversário. Nunca pensei sentir falta de Rolando.

Depois há a velha questão do meio-campo. Tomás Costa não dá a mesma segurança que Fernando e Belluschi não é jogador para um esquema 4X3X3. Rúben Micael, depois de um início fantástico com a camisola do dragão, está em sub-rendimento e deveria ter descansado para Londres.

Valeu à equipa o incansável Falcao, como de costume, e Guarin, que deu outra dinâmica ao meio-campo.

Amanhã, o FC Porto joga uma cartada importante da época frente ao Arsenal. Com o título praticamente a uma miragem, resta agora apostar nas outras competições. Os dragões devem dar tudo em Londres, pois para o ano os portistas vão ver a Champions ... pela televisão.

2 comentários:

Zico disse...

Aquela cena do guarin a mostrar o simbolo do fcp ao ventura... enfim

Kardec disse...

O Porto n joga nada...