domingo, 13 de junho de 2010

Benfica e Sporting "empatados" na Final...

Terminados os dois primeiros jogos da final do Campeonato Nacional de Futsal da Primeira Divisão (que se irá decidir ao melhor de 5 jogos), Sporting e Benfica encontram-se “empatados”.

No primeiro jogo, disputado ontem em Loures, o Sporting conseguiu derrotar por 4-3 os actuais Campeões em título. Uma primeira parte absolutamente avassaladora dos “Leões” frente a um Benfica estranhamente passivo, justificava a vantagem verde e branca por 3-0 ao intervalo. Divanei (por duas vezes) e Café fizeram o “gosto ao pé” nos primeiros 15 minutos da partida.

A etapa complementar no Pavilhão Paz e Amizade, iniciou-se com um novo golo do conjunto de Alvalade. Alex fazia assim, aos 29’, o 4-0 para o Sporting.
Perante esta desvantagem, André Lima arriscou e resolveu apostar no guarda-redes avançado. Esta foi uma “aposta ganha” do treinador encarnado, visto que, a partir desse momento, o Benfica conseguiu criar muito mais embaraço ao Sporting, tendo mesmo conseguido reduzir para 4-3 a desvantagem inicial.

Dois golos de “rajada” apontados por Marinho (36 e 37’) fizeram renascer a esperança benfiquista. A diferença mínima no marcador, no entanto, só foi alcançada no derradeiro lance do jogo pelos pés de Ricardinho. Nesta fase do encontro, o Sporting encontrava-se “encostado às cordas”, defendendo a todo o custo a baliza de Benedito que, ainda assim, foi forçado a intervir com bastante frequência.

Este Domingo, contudo, as coisas foram um pouco diferentes: o Benfica venceu o Sporting por 4-3, igualando a eliminatória.

Este resultado foi decisivo, pois permitiu aos “Encarnados” inverter o resultado do primeiro jogo fora antes de levarem a decisão dos dois próximos jogos para a Luz.

À semelhança do que se verificou ontem, mas desta feita a favor do Benfica, ao intervalo o marcador registava 3-0. Arnaldo e Ricardinho (que “bisou”) foram os goleadores de serviço no primeiro tempo.

No entanto, no segundo tempo o Sporting entrou determinado a dar a volta ao resultado, tendo reduzido por Divanei e Renato (este último já no derradeiro minuto de jogo) para 3-2. Estava lançado mais um final de jogo infernal!

Nos segundos finais da partida, surgiram ainda mais dois golos, um para cada lado.
Primeiro César Paulo pôs o Benfica a vencer por 4 bolas a 2 e, depois, Zé Maria fixou o resultado em 4-3 na sequência de um infeliz auto-golo. O terceiro jogo da final está marcado para dia 19 de Junho (Sábado) no Pavilhão da Luz.

2 comentários:

Flavio Soares disse...

que grandes jogos de futsal! Portugal nao esta nada atras da espanha em termos de futsal

RED DEVIL disse...

CARREGA BENFICA!!!!!!!!!!