quarta-feira, 30 de junho de 2010

CRESÇA-SE!


Portugal e Espanha protagonizaram na noite de ontem mais um duelo ibérico. A Espanha, campeã europeia em título partia claramente como favorita e acabou por comprová-lo em campo.
Forte em todos os sectores, utilizou uma impressionante troca de bola no centro do terreno e impôs desde logo um ritmo de jogo altíssimo, para o qual convenhamos não estamos preparados. Fazendo alinhar Andrés Iniesta e David Villa nas alas, Del Bosque obtinha vantagem sempre que um ou outro procurava diagonais interiores. Se do lado esquerdo Coentrão foi suportando bem as investidas contrárias, do lado oposto Ricardo Costa esteve em noite desastrada. Se Villa não marcou mais 2/3 golos foi porque Eduardo esteve em noite de verdadeira inspiração.
Sejamos portanto sinceros, "nuestros hermanos" ganharam bem. São melhores e com Queiroz ao leme, continuamos a não ter a capacidade de olhar olhos nos olhos selecções de igual ou maior dimensão.
Procurem-se soluções, tirem-se conclusões e cresça-se! Ou ainda ninguém reparou que com Queiroz ao leme a selecção mais poderosa a quem ganhámos foi a Bósnia? Nem Suécias, nem Dinamarcas sequer. Zero.
Se queremos continuar a ser pequeninos, que continue tudo como está, estamos no bom caminho!

3 comentários:

Guga disse...

Concordo a 100% com esta opinião. E se Queiroz continua, o futuro será cinzento

Rui Tavares disse...

É fácil apontar um culpado para a derrota.. a realidade é que Portugal nao tem jogadores de calibre mundial, excepto 2 ou 3. Nem o mourinho levaria esta selecção mais longe!

Anónimo disse...

Rui ganha juizo.. Com o Scolari tinhamos ido mais longe de certeza...