Foram três rostos bem conhecidos do futebol português que deram a vitória ao Real Madrid sobre a Real Sociedad, em jogo a contar para a 3ª jornada do campeonato espanhol. Os dois extremos foram titulares na formação orientada por José Mourinho, com o português a jogar pela direita e o ex-Benfica na esquerda. Ricardo Carvalho e Pepe formaram a dupla de centrais no eixo defensivo.
Di Maria inaugurou o activo no início da segunda parte, graças a um bom remate em arco do lado esquerdo, curiosamente com o pé direito. A Real Sociedad não se encolheu e chegou ao empate aos 61' minutos por intermédio de Raúl Tamudo, num lance onde Carvalho e Pepe ficaram a pedir fora-de-jogo. O golo da vitória surgia a 15 minutos do fim e com assinatura lusitana: Ronaldo bateu um livre do lado esquerdo, a bola bateu nas costas de Pepe, que se encontrava na barreira, e entrou na baliza da Sociedad. Apesar do desvio, o golo foi atribuído a Ronaldo.
O Real Madrid fica provisoriamente no 1º lugar com 7 pontos e, para manter a posição, terá de esperar por uma escorregadela do Atlético de Madrid, Valência e Espanhol de Barcelona.
Jogos já realizados:
Espanhol 1 - 0 Almeria
(Callejón 47')
Maiorca 2 - 0 Osasuna
(Chori Castro g.p 25', De Guzmán 90')
Sp. Gijon 2 - 2 At. Bilbao
(Miguel 13', Sangoy 23'; Gurpegi 29', Llorente 58')
Real Sociedad 1 - 2 Real Madrid
(Tamudo 61'; Di Maria 51', Ronaldo 75')
Sem comentários:
Enviar um comentário