Liga ZON Sagres - 5ª Jornada
Olhanense 2 - 0 Portimonense
(Paulo Sérgio 18'; Djalmir g.p. 57')
Paulo Sérgio foi o melhor em campo
Vinte e dois anos depois, os «derbys» voltaram ao Algarve. Olhanense e Portimonense mediram forças na abertura da 5ª jornada da Liga ZON Sagres, com a vitória a sorrir à turma de Olhão. Com este resultado, os pupilos de Daúto Faquirá ascenderam provisoriamente ao segundo lugar da tabela classificativa e mantêm o estatuto de melhor defesa do campeonato: em cinco jogos, apenas um golo consentido.
O Olhanense inaugurou o marcador aos 18 minutos de jogo, com Paulo Sérgio a desviar na zona de penalty um cruzamento de Lulinha. Com uma organização defensiva irrepreensível, a equipa de Olhão chegou ao intervalo com uma vantagem tangencial, mas justificada. Na segunda parte, Paulo Sérgio cai na grande área e Elmano Santos assinala uma grande penalidade alegadamente cometida por Pedro Silva. Chamado à conversão, o «veterano» Djalmir atirou a contar (57' min). O Portimonense não conseguiu reagir à desvantagem e viu a sua tarefa complicar-se aos 77 minutos: Ivanildo afastou Carlos Fernandes e Elmano Santos deu ordem de expulsão ao extremo português.
Terminado o encontro, o Olhanense passou a somar 9 pontos e manteve a invencibilidade no campeonato, registando duas vitórias e três empates. Recorde-se que na próxima jornada o Olhanense terá uma complicadíssima deslocação ao Estádio do Dragão. O Portimonense conta com 4 pontos e somou a terceiro derrota da época, podendo inclusive cair para a zona de descida já esta jornada.
2 comentários:
É bom ver equips do algarve na 1ª liga!
O Portimonense foi escandalosamente roubado! Mas como não tem o poder do Benfica, não interessa! é uma vergonha. O olhanense nunca na vida merecia ter ganho este jogo!
Enviar um comentário