sábado, 31 de março de 2012

Marítimo segura 4º lugar

O Marítimo foi ontem a Coimbra vencer a Académica por 1-0 e dessa maneira segurar o 4º lugar do campeonato. Num jogo que não teve grandes ocasiões de golo, acabou por ser decisivo o tento apontado por Héldon aos 53' para dar a preciosa vitória ao conjunto madeirense.
Marítimo chegou assim aos 48 pontos e pode ver descançado o jogo do Sporting (amanhã às 18.15 no terreno da União de Leiria) que mesmo vencendo ficará com um ponto a menos (tem 44). Isto quando faltam cinco jornadas para o final do campeonato. Na próxima jornada os Marítimistas recebem o Nacional para o dérbi da Madeira.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Último Reduto: Patrício de top mundial


Damas, Bento, Baía. Sem grande discussão, estes três nomes têm ocupado o pódio dos melhores guarda-redes na história do futebol português, são eles o expoente máximo das balizas nas décadas de 70, 80 e 90, respectivamente. Curiosamente, cada um deles representa também um dos três principais clubes do nosso país – Damas foi figura de proa do Sporting, Bento do Benfica, e Baía do Porto.

Das últimas temporadas – e com o ocaso da carreira de Ricardo (que nunca foi motivo de consenso entre nós) – retiramos dois nomes principais: Eduardo e Rui Patrício. No caso do primeiro, trata-se de um jogador à beira dos 30 anos, com experiência no campeonato português, fruto de uma ligação de vários anos ao Sporting de Braga, que lhe rendeu a titularidade na selecção, um Mundial excepcional, e a recompensa da cidade de Génova. Acontece que, de então para cá, Eduardo começou por ser duramente criticado em Itália – inclusive pelos próprios dirigentes do seu clube – pela falta de segurança que emprestou às redes da equipa. O empréstimo ao Benfica só veio condenar ainda mais Eduardo a um papel secundário.

Depois há…Rui Patrício. Há seis épocas titular indiscutível da baliza do Sporting, ainda só tem 24 anos – o que, como todos sabemos, é idade de crescimento para um guarda-redes. Apesar disso, há já quem o veja como o novo Damas. Desde o primeiro jogo, em que defendeu um penalty nos Barreiros, se assumiu como valor emergente do nosso futebol, e neste momento parecem-me existir poucas dúvidas que este é mesmo um grande candidato a retirar do pódio algum dos nomes com que comecei este texto.
Vejamos: Patrício é, há anos, o guarda-redes de uma equipa com poucos resultados, e que em reflexo disso sofre bastantes golos – excepção feita à actual temporada. Apesar disso, tem sido invariavelmente o grande esteio defensivo do Sporting, cotando-se mesmo como o melhor jogador da equipa no ano passado. É caso para perguntar, para onde poderiam já ter resvalado os de Alvalade, se não fosse ele?

De perfil discreto, Patrício tem respondido no campo aos seus detractores. Aos que alegavam que fora dos postes não era competente, o guarda-redes mostra agora acerto em (quase) todos os momentos. Aos que tremiam a cada jogada de Patrício com os pés, o jovem natural de Leiria tem revelado maior segurança – com grande evolução no seu pior pé, o direito. Talvez seja aqui que tem ainda mais margem de progressão. Contudo, aos 24 anos é, entre os postes, na ocupação dos espaços, e na saída aos pés dos avançados contrários, um verdadeiro monstro que urge segurar na baliza do Sporting.

Só nesta época, já foram muitos os exemplos de defesas milagrosas, que mantiveram o clube em prova – na Liga Europa, por exemplo. Rui Patrício é um jogador decisivo e um guarda-redes que, em forma, é de top mundial. Se continuar a exibir-se a este nível, dificilmente deixará de ser o titular da nossa Selecção durante largos anos. Quanto ao Sporting, tem tido o condão de pouco se mostrar à Europa do futebol, que tem andado distraída deste jogador…veremos se depois do Europeu polaco-ucraniano terá a mesma sorte.

À vista de todos os que querem ver, Rui Patrício apresta-se a subir ao olimpo das balizas de Portugal.

Liga Europa: Atl. Bilbao volta a surpreender

O Atl. Bilbao mantém o estatuto de equipa sensação da prova até ao momento. Depois de ter eliminado o Manchester United de forma exemplar nos oitavos de final, vencendo nas duas mãos, a equipa basca foi, desta feita, a Gelsenkirchen derrotar o Schalke 04 por 4-2. Um resultado que coloca a equipa orientada por Marcelo Bielsa com praticamente um pé e meio nas meias finais, onde irá encontrar o vencedor do embate entre Sporting e Metalist. Refira-se ainda que as figuras da partida foram dois espanhóis, um de cada equipa. Llorente, pelos Bilbao, e Raul, pelo Schalke, uma vez que ambos bisaram na partida. O primeiro inaugurou o marcador aos 20 minutos, ao passo que o ex-jogador do Real Madrid protagonizou depois a reviravolta, com golos aos 23 e 60 minutos. Llorente voltaria a colocar tudo empatado aos 73' e De Marcos, aos 81' voltaria a dar a vantagem ao Athletic. Já em cima dos 90', Muniain confirmou a vitória.


Em Madrid, o Atlético recebeu e venceu o Hannover por 2-1, sem portugueses na equipa (Tiago não saiu do banco, Pizzi não foi convocado e Sílvio continua a recuperar de lesão). Ainda assim, adiantou-se cedo no marcador, logo aos nove minutos por intermédio do suspeito do costume: Falcao. O avançado colombiano aproveitou da melhor forma um livre apontado por Gabi para fazer o golo 400 dos 'colchoneros' nas competições europeias. Pensava-se que seria uma partida tranquila, mas contra a corrente do jogo, o Hannover (que também não contou com o contributo de Sérgio Pinto) chegou ao empate aos 38 minutos graças ao tento de Diouf. O avançado chegou mesmo a ameaçar a reviravolta no marcador já na segunda parte, mas acabaria por ser Salvio a dar vantagem à equipa madrilena, com um golo soberbo em cima do minuto noventa.


Também pela vantagem mínima foi a vitória do AZ Alkmaar sobre o Valência (2-1), com a equipa holandesa a chegar à vantagem já no tempo de compensação da primeira parte, por intermédio de Holman. No segundo tempo, a equipa 'che' (com Ricardo Costa a atuar os 90 minutos) entrou determinada a dar a volta à situação e chegou ao empate ao minuto 70, graças a um tiro certeiro de Topal. No entanto, a festa da equipa valenciana durou pouco uma vez que, passados oito minutos, a equipa de Gertjan Verbeek chegou novamente à vantagem com um golo de Dires Martens, uma das grandes revelações da presente temporada.


quinta-feira, 29 de março de 2012

Liga Europa: Sporting vence Metalist (2-1)


O Sporting venceu o Metalist por 2-1 e colocou-se em vantagem nos quartos-de-final da Liga Europa. Com oito sul-americanos no 'onze', o terceiro classificado da liga ucraniana foi ligeiramente superior na primeira parte, que terminaria sem golos. Os 'leões' entraram melhor no segundo tempo e chegaram à vantagem ao minuto 51, numa grande jogada concluída com êxito por Marat Izmailov. Pouco depois, Insúa volta a balançar as redes num remate fora da área, na sequência de um livre indireto marcado por Schaars. O Metalist não baixou os braços e viria a reduzir em período de compensação, através de uma grande penalidade convertida por Cleiton Xavier. A segunda mão está agendada para dia 5 de Abril, em Kharkiv. 


Confira os melhores momentos da partida:


Edição de Abril - Já nas bancas!!!


quarta-feira, 28 de março de 2012

Liga dos Campeões: Milan e Barça anulam-se

No confronto mais esperado dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, AC Milan e Barcelona protagonizaram um bom espetáculo, pese embora o nulo verificado no final dos 90 minutos. Os 'rossoneri' começaram melhor, criando várias situações de perigo na baliza de Victor Valdés. O Barça rapidamente assumiu o controlo  da partida, mas deparou-se com um guarda-redes inspirado. Abbiati levou a melhor no duelo com Messi, e manteve a eliminatória em aberto, com a decisão final a ter lugar no Camp Nou, na próxima terça-feira.

Reveja aqui os principais lances da partida:

Milan vs Barcelona 0:0 MATCH HIGHLIGHTS por maidb7abc

Liga dos Campeões: Bayern com um pé nas 'meias'

O Bayern Munique confirmou o favoritismo diante do Marselha e bateu os franceses no Stade Vélodrome por duas bolas a zero. Os bávaros adiantaram-se no marcador em cima do intervalo, através do seu goleador Mario Gomez. Os gauleses pouco fizeram para contrariar o domínio dos germânicos, e foi com naturalidade que Robben, aos 69', dilatou a vantagem para 0-2. Mercê dos resultados alcançados fora de portas por ambas as equipas, já se perspetiva uma meia-final 'escaldante' entre Real Madrid e Bayern Munique.

Assista aqui aos principais lances do jogo:

MARSEILLE 0-2 BAYERN highlights 1/4 CL 29.03.2012 por vik2003

Liga dos Campeões: Real Madrid mais perto das meias...

O Real Madrid deslocou-se a Nicósia para a 1ª mão dos quartos-de-final e saiu de Chipre com as meias-finais praticamente asseguradas. Numa partida em que chegaram a estar sete portugueses em campo, os 'merengues' venceram o APOEL por 3-0. Mas pese embora o resultado dilatado, a equipa de José Mourinho teve muitas dificuldades para montar a barreira criada pela equipa cipriota. De tal forma que só depois de o 'Special One' recorrer a Kaká é que conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos. O médio brasileiro entrou aos 64 minutos para o lugar de Higuaín e foi a partir desse momento que os 'blancos' começaram a construir a vitória. O internacional 'canarinho' assistiu Benzema para o primeiro golo aos 74 minutos e o próprio fez questão de apontar o segundo tento, após assistência de Marcelo, que tinha entrado para o lugar de Fábio Coentrão. Com a vitória assegurada, Benzema viria a bisar já no tempo de compensação, após cruzamento perfeito de Mesut Özil. Na próxima semana, o APOEL irá deslocar-se ao estádio Santiago Bernabeu, para a segunda mão, mas só mesmo um 'milagre' poderia evitar a continuidade dos 'merengues' em prova.

Assista aqui aos principais lances do jogo:



Liga dos Campeões: Chelsea vence na Luz

O Benfica foi ontem derrotado, em casa, pelo Cheslea, por 1-0, na 1ª mão dos quartos-de-final da 'Champions'. O jogo foi bastante intenso, com os primeiros minutos a demonstrarem duas equipas com muito respeito entre si. Daí que as oportunidades de golo ou situações de perigo também não tenham abundado. Ainda assim, o primeiro tempo terminou com um ligeiro ascendente dos 'encarnados', que se avolumou no reatamento. Liderados por Pablo Aimar, os comandados de Jorge Jesus surgiram mais incisivos, criaram alguns lances perigosos, nomeadamente por Cardozo, com David Luiz a tirar em cima da linha de golo, e num cabeceamento de Jardel, superiormente defendido por Petr Cech, mas a verdade é que nunca conseguiram desfeitear o guardião checo. E, como é usual acontecer no futebol, 'quem não marca, arrisca-se a sofrer'. E foi precisamente o que aconteceu. Juan Mata avisou primeiro com um remate ao poste (depois de um lance em que os 'encarnados' ficaram a pedir penálti, por mão de John Terry) e aos 75 minutos, Kalou não desperdiçou uma boa assistência de Fernando Torres para fazer o único golo da partida, resultante de uma jogada iniciada pelo lado esquerdo por Ramires, ex-jogador do Benfica. Com este resultado, os ingleses ficam em vantagem na eliminatória, cuja segunda mão está agendada para o próximo dia 4 de abril, em Stanford Bridge, em Londres.

Recorde aqui os principais lances da partida:

terça-feira, 27 de março de 2012

Golo de Rooney devolve 1º lugar ao United

O Manchester United voltou à liderança do campeonato inglês! Ontem à noite, os 'red devils', a jogarem em Old Trafford, derrotaram o Fulham por 1-0, na partida que completava a 30ª jornada da Premier League. Contudo, os pupilos de Sir Alex Ferguson estiveram longe de protagonizar uma grande exibição. Nos primeiros vinte minutos, lances de perigo quase não houve, também muito por culpa do Fulham, que foi ao 'Teatro dos Sonhos' jogar com o autocarro à frente da baliza. Ainda assim, pertenceu à equipa londrina a primeira grande oportunidade, num remate de Dempsey aos 24 minutos, defendido por De Gea a dois tempos. Essa situação parece ter despertado os 'red devils' que passaram a aproveitar a posse de bola para criar também lances de perigo. E foi já ao cair do pano da primeira parte que acabou por surgir o único tento do jogo, da autoria de Wayne Rooney, que aproveitou uma excelente assistência de Evans, após cruzamento de Ashley Young.
Fruto da desvantagem, os homens de Martin Johl entraram no segundo tempo à procura da igualdade, o que permitiu assistir-se a um jogo mais intenso e bem disputado, e com algumas oportunidades para cada lado. No entanto, não mais as redes voltariam a balançar e com este triunfo o United reassumiu assim a liderança da liga inglesa com 73 pontos,mais três do que o rival Manchester City.

Veja aqui as principais incidências da partida:


Ranieri deixa Inter


O técnico italiano Claudio Ranieri foi ontem demitido do cargo de treinador do Inter Milão. O despedimento aconteceu após a derrota com a Juventus por 2-0 que ditou a "queda" dos "nerazzurri" para 8º lugar no campeonato. De resto o Inter apenas venceu um dos últimos dez jogos. Para o lugar deixado vago, o presidente Massimo Moratti escolheu Andrea Stramaccioni, até aqui, técnico da equipa sub-20 do clube que venceu a última edição "Next Gen Cup" (Liga dos Campeões Jovens).


Ranieri, de 60 anos, já passou por clubes como Valência, Chelsea, Roma e Juventus.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Guerreiros do Minho assumem liderança


O Braga bateu esta noite a Académica (2-1) e isolou-se no comando da Liga Zon Sagres. Os 'arsenalistas' marcaram ambos os golos na primeira parte, por intermédio de Mossoró (36') e Lima (46'). Na etapa complementar, a Académica reagiu e reduziu através de um grande golo de David Simão. O Braga acabou encostado às cordas, com os 'estudantes' a ficarem muito perto do empate, mas o marcador não sofreria mais alterações. Beneficiando do empate de Benfica e Porto, os 'guerreiros do Minho' são os novos líderes do campeonato, somando mais um ponto que o Porto e mais dois que o Benfica. 


Confira os melhores momentos da partida:



Marítimo regressa ao 4º lugar

Jogo emocionante nos Barreiros, com duas das melhores equipas do campeonato. O Marítimo chegou cedo à vantagem com um golo de Héldon, mas os gilistas deram a volta ainda na primeira parte, por intermédio de José Luís e Luís Carlos. Para a segunda parte estava reservada mais uma reviravolta. Os 'verde-rubros' entraram forte e exploraram o desgaste dos minhotos, que a meio da semana reservaram lugar na final da Taça da Liga. Fidelis, aos 62', e Pouga, aos 86', garantiram os três pontos ao conjunto de Pedro Martins, que regressa assim à 4ª posição da liga portuguesa. 



Último Reduto: um Sporting campeão?


Com Abril à porta, aproximam-se as decisões no futebol europeu. Para quem é apaixonado pelo jogo este é o melhor período do ano. E talvez também o que mais influência tem em cada um de nós: faça-se um estudo e perceba-se a influência da bola na baliza dos nossos humores.

Na Liga dos Campeões, o surpreendente Benfica faz esta semana o primeiro de dois jogos contra o Chelsea, depois de um sorteio que, não tendo sido “amigo” ao ponto de trazer a Lisboa Apoel ou Marselha, o coloca perante uma das grandes desilusões da temporada. Só a Champions pode salvar os londrinos de um ano desastroso – desportiva e financeiramente – depois do rombo Villas-Boas (custou cerca de 30 milhões de euros por 6 meses de trabalho). Jogando ao seu melhor nível, os da Luz ganham direito a sonhar.
A globalidade da opinião pública vaticina o regresso da taça a Espanha, com Barcelona e Real Madrid a cotarem-se como grandes favoritos à final de Munique. Com excepção de Bayern e Milan, os restantes outsiders não constituirão – à partida – verdadeira ameaça.

A Liga Europa é um caso bastante diferente. O duo de Manchester, candidatos primordiais à vitória final, quedaram-se pelos oitavos-de-final de uma prova que tem agora na imprevisibilidade o seu maior aliciante. No que a equipas portuguesas diz respeito, depois de uma temporada histórica com três equipas nas meias, sobra em 2012 um Sporting que espantou tudo e todos após derrubar os milhões do City – justa e superiormente, diga-se. Resta saber se esta é uma equipa capaz de manter os níveis exibicionais – e sobretudo motivacionais – frente ao Metalist, sob pena de poder infligir aos seus adeptos mais um grande amargo de boca. Em caso afirmativo, certamente que Portugal terá novamente uma equipa no top 4 da Liga Europa.

Em Portugal mora um campeonato com emoção até final. Benfica e Porto estão longe do nível exibicional e da regularidade de 2010 e 2011, respectivamente, e de Braga chegaram em pézinhos de lã os “Guerreiros do Minho”, prontos para a batalha pelo título. Numa equipa órfã de um treinador que saiu para Alvalade (onde também já não está) e com três jogadores dispensados pelo Benfica, joga-se bom futebol associado a resultados sólidos, levando a que possamos ter uma reedição do feito do Boavista de Jaime Pacheco no virar do século. Está claro que serão os jogos entre “grandes” a ditar as diferenças, o único papel de relevo que caberá ao Sporting.
Tal como se anunciava em Agosto, poderemos de facto ter um Sporting campeão. Só não equipa de verde.

Chelsea dá 100 milhões por Ronaldo e Higuaín

Os rumores acerca de um possível regresso de José Mourinho a Stamford Bridge aumentam de tom a cada dia que passa. Além do descontentamento de que tem sido alvo em Madrid, inclusivamente por parte dos próprios jogadores, das suas idas 'secretas' a Londres, entre outras coisas, também o interesse que os 'blues' demonstram agora nos jogadores 'merengues' deixam antever que Abramovich está na disposição de abrir os 'cordões à bolsa' para convencer o 'Special One' de que terá à disposição uma 'super equipa'. Os mais recentes alvos dão pelo nome de Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuaín, com o milionário russo a colocar à disposição 100 milhões de euros para que a transferência dos dois seja consumada já no final da temporada. Da parte de Madrid, não houve ainda qualquer reacção a esta possibilidade, mas tendo em conta o ambiente tenso que se tem gerado nos últimos tempos, não só Mourinho é bem capaz de sair, como de levar alguns homens de confiança atrás de si. E seguramente que CR7 e 'Pipita' encaixariam na perfeição na equipa londrina.

domingo, 25 de março de 2012

Porto empata e Braga pode chegar à liderança!

O Porto não foi além de um empate (1-1) em Paços-de-Ferreira, e arrisca-se a perder a liderança caso o Braga vença amanhã a Académica. Os 'dragões' dominaram a partida, mas depararam-se com um guarda-redes inspirado. No início da segunda parte, Cássio não foi capaz de evitar o auto-golo de Ricardo, que deu a vantagem aos campeões nacionais. Contra a corrente do jogo, que pendia mais para o segundo golo do Porto,  os 'castores' chegaram ao empate ao minuto 79, por intermédio de Melgarejo. Os 'azuis-e-brancos' imitaram assim o arqui-rival Benfica, e podem baixar à segunda posição do pódio da Liga Zon Sagres, por troca com o Braga.




Sporting vence Feirense (1-0)

O Sporting regressou às vitórias diante do Feirense, com um golo solitário de Diego Capel. Com a ausência de Matias Fernandez, o espanhol foi chamado a converter uma grande penalidade, e não desapontou. Ricardo Sá Pinto soma a sua sexta vitória consecutiva em Alvalade, e os 'leões' ultrapassam provisoriamente o Marítimo, que recebe amanhã o Gil Vicente.


sábado, 24 de março de 2012

VAI DAR QUE FALAR: John Guidetti

Real Madrid, Bayern Munique, AC Milan, Arsenal… e por aí em diante. A quantidade de grandes clubes que almejam por John Guidetti não se fica por aqui, tudo porque o jovem sueco tem feito uma temporada brilhante ao serviço do Feyenoord. A fantástica média de quase um golo por jogo (18 golos em 19 jogos) e o facto de levar já três hattricks no campeonato é a principal razão para tamanha cobiça ao jogador vinculado ao Man. City. Porém é insuficiente reduzir as suas prestações apenas a estes números, isto porque, apesar dos seus singelos 19 anos, demonstra já uma série de atributos dignos de craque.

Guidetti é um avançado que joga habitualmente no meio, mas que gosta de descair bastante para as linhas. Rápido, forte fisicamente e dono de uma técnica apurada, faz movimentações constantes nas costas das defesas, conseguindo criar com relativa facilidade situações de perigo junto da baliza adversária. Como se não bastasse, remata bem tanto com o pé direito como com o pé esquerdo, o que acaba por explicar a tremenda eficácia na decisão da maior parte dos lances de finalização. Estará, muito provavelmente, presente no próximo Europeu com a selecção sueca, podendo ser um bom trunfo para Erik Hamrén.

Ficha Técnica











Nome: John Guidetti
Data de nascimento: 15/04/1992 (19 anos)
Local de nascimento: Estocolmo - Suécia
Altura: 185 cm
Peso: 82 kg
Posição: Avançado
Clube: Feyenoord (emprestado pelo Man. City)
Nº Camisola: 10



Equipa inglesa derrota o rival por...58-0!

A equipa do Wheel Power FC pode não ter o poder económico e desportivo de "gigantes" como Chelsea, Liverpool e os "Manchesters" mas tal não a impediu de conseguir aquele que se pensa ser o resultado mais desnivelado da história do futebol britânico!
Tudo aconteceu num jogo a contar para a Torbay Sunday League, um campeonato amador do futebol inglês e o adversário foi o Nova 2010 FC. Quando o jogo terminou o placar mostrava um resultado que poucos imaginariam poder acontecer num jogo de futebol: 58-0. Resta dizer que o Wheel Power FC é o líder do seu campeonato. Não admira...
Benfica perde pontos em Olhão!

Benfica e Olhanense empataram ontem à noite 0-0 no estádio José Arcanjo o que deixa a equipa encarnada em "maus lençois" na corrida ao título. Num jogo que ficou marcado por falta de ocasiões claras de golo o Benfica ainda viu o craque argentino Pablo Aimar ser expulso por uma entrada ríspida sobre Rui Duarte que o árbitro João Capela não teve duvidas em punir com um vermelho directo. Dessa forma Aimar (e também Emerson que viu o amarelo) falham a recepção ao Sp. Braga (um adversário directo no pódio do campenato) na próxima jornada.
O Benfica só conseguiu criar lançes perigosos perto do final e para isso muito contribuiu o experiente central Maurício (35 anos) que foi, porventura, a figura do jogo. Depois de FC Porto e Sporting, também o Benfica não conseguiu marcar no José Arcanjo.

Benfica pode assim cair para 3º esta jornada (caso o Braga venca o seu jogo com a Académica) e Olhanense mantém-se no 7º lugar da tabela (na próxima jornada defronta o FC Porto no Dragão).

sexta-feira, 23 de março de 2012

Vídeo: Neymar volta a fazer das suas...

Neymar continua a dar que falar e pelos bons motivos. Desta vez, tudo aconteceu num jogo a contar para a Taça Libertadores, em que o Santos defrontou o Juan Aurich, do Peru. Pese embora o relvado estivesse bastante molhado e, supostamente, impróprio para grandes 'floreados', eis que o jovem avançado decide fintar, num reduzido espaço, nada mais, nada menos, do que cinco(!!!) jogadores adversários. E o lance só não conheceu proporções maiores porque recorreram à falta para travar o internacional 'canarinho'. 
Ainda assim, nada que retire brilho a mais uma excelente 'obra de arte' de um jogador para quem os relvados sul-americanos estão a ficar cada vez mais pequenos.


Barça dá 42 milhões por David Luiz

O Barcelona está a apertar o cerco a David Luiz. Com Puyol em fase descendente na carreira, os 'blaugrana' procuram desesperadamente um defesa central que possa substituir à altura o seu capitão e também uma das principais figuras desta equipa. E nesse sentido, é o defesa do Chelsea quem parece mais bem colocado pra vir a ser o seu sucessor. O internacional brasileiro que deu nas vistas no Benfica já tinha sido falado em tempos para reforçar a equipa orientada por Guardiola, mas agora parece que os 'culés' estão mesmo preparados para avançar para a sua contratação. E para convencer Abramovich a libertar o central de 24 anos, o Barcelona está a preparar uma oferta de 42 milhões de euros, ainda assim, aquém da cláusula de 50 milhões que o prende até 2016 aos 'blues'. 
No entanto, caso o dono do Chelsea não ceda, já está encontrada uma alternativa e quiçá, menos dispendiosa. Thiago Silva, do AC Milan e que poderia chegar a Camp Nou por uma verba na ordem dos 25  milhões.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Gil Vicente na final da Taça da Liga

O Gil Vicente alcançou esta noite a primeira final da sua história, ao derrotar o Braga no desempate por grandes penalidades. Os gilistas colocaram-se na frente do marcador aos 15 minutos, por intermédio de Hugo Vieira. Os 'arsenalistas' não demoraram a responder, e pouco depois, consumavam a reviravolta, primeiro por Lima, aos 25', e depois por Hélder Barbosa, aos 31'. A presença na final da Taça da Liga parecia uma certeza para o Braga, mas Caiçara, já em período de compensação, fez o empate, num lance em que Quim ficou muito mal na fotografia. Na lotaria dos pénalties, Hélder Barbosa e Ukra viram os seus remates defendidos por Adriano, e o Gil garantiu o passaporte para a final da competição, que irá ter lugar a 23 de Abril no Estádio Cidade de Coimbra, com o Benfica como adversário.




quarta-feira, 21 de março de 2012

James e Danilo entre os 30 melhores jovens do mundo

Os portistas James Rodriguez e Danilo figuram entre os 30 melhores jovens jogadores do planeta, numa lista elaborada pelo site Futebol Finance. O colombiano, avaliado entre 13 e 20 milhões de euros, aparece na 17ª posição, três lugares à frente do internacional brasileiro, cujo passe oscila entre os 10 e os 18 milhões. Neymar lidera a tabela, seguido de Mario Gotze e Mario Balotelli.

Confira os 30 mais valiosos:

1.º Neymar (Brasil, Santos)
2.º Mario Götze (Alemanha, Borussia Dortmund)
3.º Mario Balotelli (Itália, Manchester City)
4.º Eden Hazard (Bélgica, Lille)
5.º Jack Wilshere (Inglaterra, Arsenal)
6.º Thiago Alcantara (Espanha, Barcelona)
7.º Yann M’Vila (França, Rennes)
8.º Phil Jones (Inglaterra, Manchester United)
9.º David de Gea (Espanha, Manchester United)
10.º Alan Dzagoev (Rússia, CSKA Moscovo)
11.º Jack Rodwell (Inglaterra, Everton)
12.º Iker Munain (Espanha, Athletic Bilbao)
13.º Romelu Lukaku (Bélgica, Chelsea)
14.º Jordan Henderson (Inglaterra, Liverpool)
15.º André Schürrle (Alemanha, Bayer Leverkusen)
16.º Bojan Krkic (Espanha, Roma)
17.º James Rodriguez (Colômbia, FC Porto)
18.º Erik Lamela (Argentina, Roma)
19.º Christian Eriksen (Dinamarca, Ajax)
20.º Danny Welbeck (Inglaterra, Manchester United)
21.º Kyle Walker (Inglaterra, Tottenham)
22.º Xherdan Shaqiri (Suíça, Basileia)
23.º Douglas Costa (Brasil, Shakhtar Donestk)
24.º Szczesny (Polónia, Arsenal)
25.º Aaron Ramsey (Gales, Arsenal)
26.º Miralem Pjanic (Bósnia, Roma)
27.º Danilo (Brasil, FC Porto)
28.º Oxlade-Chamberlain (Inglaterra, Arsenal)
29.º Gastón Ramírez (Uruguai, Bolonha)
30.º Lucas (Brasil, São Paulo)

terça-feira, 20 de março de 2012

ÚLTIMA HORA: Estádio da Luz recebe final da 'Champions' em 2014

O Estádio do Sport Lisboa e Benfica vai receber a final da Liga dos Campeões de 2014, anunciou hoje a UEFA.
A decisão foi tomada no primeiro dia da reunião do Comité Executivo da UEFA, em Istambul (Turquia), e fazem parte do lote de escolhas para finais de competições de clubes, selecções e futsal, pode ler-se no site do organismo.
Lisboa vai receber a final da principal competição europeia de clubes pela primeira vez desde 1967, quando o Celtic FC venceu o FC Internazionale Milano, apesar do Estádio do Sport Lisboa e Benfica ter acolhido a final do UEFA EURO 2004. 
Além do palco da final da 'Champions' foi também decidido quem irá acolher a final da Liga Europa, sendo que o 'premiado' foi o novo Estádio da Juventus.

Manuel Fernandes a caminho do Tottenham

Manuel Fernandes pode estar de regresso à Premier League. Segundo o jornal Haberturk, Besiktas e Tottenham já terão acertado a transferência do internacional português para a próxima época, por um valor a rondar os 17 milhões de euros. O médio de 26 anos esteve em destaque na última partida dos 'águias negras', diante do Manisaspor, apontando um grande golo.

Confira o golaço de Manuel Fernandes:


segunda-feira, 19 de março de 2012

Sporting perde em Barcelos e desce para 5º

Depois de ter eliminado o poderoso Manchester City na Liga Europa, o Sporting foi a Barcelos perder por 2-0. O Gil Vicente adiantou-se no marcador aos 13 minutos, através de um grande golo de Rodrigo Galo. Perante a exibição paupérrima dos seus jogadores, Sá Pinto fez duas alterações ao intervalo, mas os 'leões' não melhoraram. No minuto 54, os gilistas beneficiaram de dois pénalties. Rui Patrício defendeu o primeiro remate de Cláudio, mas na segunda oportunidade o defesa goleador não perdoou. A expulsão de Schaars, aos 68', pôs fim às aspirações do Sporting em dar a volta ao resultado. Perto do final, o Gil esteve perto de chegar ao terceiro golo, com um remate de Zé Luís ao poste. O Sporting averbou a sexta derrota no campeonato, e desceu para 5º lugar, com menos um ponto que o Marítimo. 

No pódio da liga permanece tudo igual. O Porto deslocou-se à Choupana e bateu o Nacional por 0-2, com golos de Janko e Alex Sandro. O Benfica venceu o Beira-Mar por 3-1, numa partida em que Óscar Cardozo esteve em destaque, apontando um 'bis'. Gaitán também fez o gosto ao pé, enquanto Cássio marcou o tento de honra dos 'castores'. O Braga somou a 12ª vitória consecutiva, ao golear o Feirense por 1-4. Hélder Barbosa, Lima, Mossoró e Hugo Viana marcaram para os 'arsenalistas', enquanto Bédi Buval reduziu para os homens da casa. O Porto continua na liderança, com um ponto de vantagem sobre Benfica e Braga.


Gil Vicente - 2 Sporting - 0 de 2011/2012 por scpmemoria



Fiorentina quer Rui Costa para diretor desportivo

A Fiorentina pretende contratar Rui Costa para o cargo de diretor desportivo. O clube 'viola' anunciou a saída de Pantaleo Corvino no final da temporada, e segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o português que representou a Fiorentina de 1994 e 2001 é o favorito para suceder ao atual dirigente. A crise de resultados que o emblema de Florença vive, agravada com a goleada sofrida diante da Juventus (5-0), aumentou a contestação dos adeptos à família Della Valle, proprietária do clube. A vinda de um ídolo dos tiffosi pode ser a primeira medida para uma reaproximação das duas partes. 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sporting enfrenta Metalist nos quartos da Liga Europa


O Metalist é o adversário do Sporting nos quartos-de-final da Liga Europa. Os 'leões' evitam as equipas espanholas, e medem forças frente ao terceiro classificado da liga ucraniana, uma das equipas mais apetecíveis do sorteio. A primeira mão vai realizar-se a 29 de março em Alvalade, e o segundo jogo está marcado para 5 de abril. Se ultrapassar o Metalist, o Sporting vai defrontar o vencedor do Schalke 04 vs Atlético Bilbao. 


Conheça o resultado do sorteio:

Quartos-de-final 
Atl. Madrid - Hannover
Sporting - Metalist
Schalke 04 - Atl. Bilbao
AZ Alkmaar - Valencia

Meias-finais 
Atl. Madrid-Hannover - AZ Alkmaar-Valencia
Sporting-Metalist - Schalke 04-Atl. Bilbao.

Benfica defronta Chelsea nos quartos de final!

O Benfica vai defrontar o Chelsea nos quartos de final da Liga dos Campeões. Jorge Jesus vê assim o seu 'desejo' realizado, sendo que a primeira mão irá ser disputada no Estádio da Luz.

Eis o sorteio dos quartos:
APOEL-Real Madrid
Marselha-Bayern
Benfica-Chelsea
Milan-Barcelona

Além do sorteio dos quartos de final, foi já realizado também o sorteio relativo às meias-finais e caso os 'encarnados' ultrapassem os 'blues', irão defrontar o vencedor da eliminatória que colocará frente a frente o Barcelona e o AC Milan.
Vencedor do Marselha-Bayern Munique-Vencedor do APOEL-Real Madrid
Vencedor do Benfica-Chelsea-Vencedor do Milan-Barcelona

Os jogos dos quartos-de-final estão marcados para 27 ou 28 de março e 3 ou 4 de abril, enquanto as meias-finais se jogarão a 17 ou 18 de abril e a 24 ou 25 do mesmo mês.



Liga Europa: Resultados e marcadores

Esta foi uma eliminatória muito negra para as equipas de Manchester. além da eliminação do City, também o Manchester United voltou a perder com o Athletic de Bilbau, ficando igualmente de fora dos quartos de final.
Nos restantes jogos, a maior surpresa vai para a eliminação do Olympiakos frente ao Metalist. Os gregos, depois de terem vencido a primeira mão fora, pro 1-0, sofreram uma derrota por 2-1 em casa, que os colocou fora de prova. No mais, Valência, Atlético de Madrid e Schalke 04 confirmaram o seu favoritismo, aos quais também se juntaram AZ Alkmaar e Hannover.

Confira em baixo todos os resultados e os respectivos marcadores nas duas mãos:


1.ª mão


Sporting-Manchester City, 1-0
(Xandão, 51)

Metalist Kharkiv-Olympiakos, 0-1
(Fuster, 50)

Twente-Schalke, 1-0
(De Jong, 61, gp)

Atlético Madrid-Besiktas, 3-1
(Salvio, 24 e 27; Adrián, Adrián, 37) (Simão, 53)

Standard Liège-Hannover, 2-2
(Buyens, 27; Tchite, 30) (Stindl, 22, gp; Diouf, 56)

Valência-PSV, 4-2
(Victor Ruiz, 11; Soldado, 13 e 43, gp; Piatti, 56) (Toivonen, 83, gp; Wijnaldum, 90)

AZ Alkmaar-Udinese, 2-0
(Martens, 63; Falkenburg, 84)

Manchester United-Ath. Bilbao, 2-3
(Rooney, 22 e 90+2, gp) (Llorente, 44; De Marcos, 72; Muniain, 90)

2.ª mão:

Hannover-St. Liège, 4-0
(Abdellaoue, 4, Kanu 21,73, Sérgio Pinto, 90+3)

PSV-Valência, 1-1
(Toivonen, 64, Rami, 47)

Udinese-AZ Alkmaar, 2-1
(Di Natale, 3, 15; Falkenburg, 31)

Athletic Bilbao-Manchester United, 2-1
(Llorente, 23, De Marcos, 65; Rooney, 80)

Manchester City-Sporting, 3-2
(Aguero, 60, 82, Balotelli, 75 g.p.; Matías, 33, Van Wolfswinkel, 41)

Olympiakos-Metalist Kharkiv, 1-2
(Marcano, 15; Villagra, 81, Devic, 86)

Schalke-Twente, 4-1
(Huntelaar, 29, 56, 81, Jones, 71; Janssen, 14)

Besiktas-Atlético Madrid, 0-3
(Adrian, 26, Falcao, 83, Salvio, 90+3)


Liga Europa: Sporting elimina Manchester City!


O Sporting apurou-se, ontem à noite, para os quartos-de-final da Liga Europa, apesar da derrota (2-3) sofrida frente ao Manchester City, em Inglaterra. 
Os' verdes e brancos' surpreenderam os 'citizens' e chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Matías Fernández (33 minutos) e de Van Wolfswinkel (40). Com esse resultado, o City precisava de marcar quatro golos para dar a volta à eliminatória e entrou na segunda parte disposto a isso. Mancini colocou a carne toda no assador e Aguero fez o primeiro à passagem do minuto 60. Aos 75, fruto de um grande penalidade, Balotelli fez o empate e aos 82 Aguero bisou na partida, depois de um tremendo erro defensivo dos leões. O final da partida foi absolutamente electrizante e a reviravolta na eliminatória até esteve bem perto de acontecer no último lance da partida.  Valeu Rui Patrício que negou o golo ao Joe Hart, guarda-redes do City que foi à frente tentar a sua sorte e que por pouco não a encontrou. Assim, pese embora o resultado negativo, os leões apuraram-se fruto da vitória alcançada em Alvalade (1-0) e aos dois golos marcados no Etihad Stadium.


Manchester City 3 x 2 Sporting CP - Europa... por SirAndrePimenta




quinta-feira, 15 de março de 2012

Sá Pinto: «Estamos confiantes»


Ricardo Sá Pinto mostrou-se confiante na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, referindo que o Sporting vai jogar com a mesma postura da 1ª mão: «A nossa postura será igual à do primeiro jogo. A postura dos jogadores durante o primeiro jogo foi suficiente para chegarmos à segunda mão desta eliminatória com a possibilidade de passarmos. Sabemos que vamos jogar num estádio forte contra uma equipa que vai querer mudar a história do jogo e com argumentos individuais e coletivos para o fazer. Sabemos da valia do nosso adversário mas vamos continuar a acreditar. São 90 minutos, estamos confiantes e queremos muito passar».  

Roberto Mancini, técnico do Manchester City, salientou que a sua equipa vai ter uma tarefa muito dificil pela frente: «Sempre que defrontei equipas portuguesas senti muitos problemas. Defendem muito bem e têm muita posse de bola. É difícil fazer 1 golo ao Sporting. Penso que será difícil mas queremos mudar este resultado».

Cinco 'portugueses' nos pré-convocados do Brasil para os JO

Hulk, Danilo, Alex Sandro, Luisão e Elias figuram na pré-convocatória da seleção olímpica do Brasil, com vista aos Jogos de Londres, que se realizarão no próximo verão. Apesar do limite ser de 23 anos, podem ser inscritos três jogadores acima dessa idade. Conheça a lista provisória de 52 jogadores, que passará a definitiva no dia 6 de Julho:

Guarda-redes: Diego Alves (Valencia), Gabriel (Cruzeiro), Jefferson (Botafogo), Júlio César (Inter), Neto (Fiorentina), Rafael Cabral (Santos), Renan Ribeiro (At. Mineiro)

Defesas: Adriano (Barcelona), Alex Sandro (FC Porto), Bruno Uvini (Tottenham), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (FC Porto), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Fagner (Vasco), Gabriel Silva (Novara), Galhardo (Flamengo), Juan (Inter), Lucas Mendes (Coritiba), Luisão (Benfica), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (Corinthians), Rafael (Man Utd), Romário (Internacional), Thiago Silva (Milan)

Médios: Allan (Vasco), Bernard (At. Mineiro), Douglas Costa (Shakhtar), Dudu (Dínamo Kiev), Elias (Sporting), Elkeson (Botafogo), Fernandinho (Shakhtar), Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro), Hernanes (Lazio), Lucas (São Paulo), Óscar (Internacional), Coutinho (Espanhol), Rômulo (Vasco), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), Sandro (Tottenham), Wellington Nem (Fluminense), Casemiro (São Paulo), Fernando (Grêmio)

Avançados: Pato (Milan), André (At. Mineiro), Henrique (Granada), Hulk (FC Porto), Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Willian José (São Paulo)

Real e Chelsea fecham contas para os 'quartos'

Real Madrid e Chelsea foram as últimas duas equipas a garantir a passagem para os 'quartos de final' da Liga dos Campeões, juntando-se assim a Benfica, Barcelona, AC Milan, APOEL, Bayern Munique e Marselha.
Em Madrid, os 'merengues' não tiveram tiveram dificuldades para bater o CSKA.

Depois do empate em Moscovo e mesmo com a vantagem na eliminatória, os comandados de José Mourinho quiseram resolver cedo a questão do apuramento e logo aos 26 minutos Higuaín inaugurou o marcador após assistência de Kaká. O resultado manteve-se inalterado até ao intervalo, mas na segunda metade ficou tudo decidido quando aos 56 minutos Cristiano Ronaldo rematou a mais de 30 metros da baliza e fez o 2-0 (com a ajuda do guarda-redes, diga-se). Aos 70, o recém entrado Benzema dilatou a vantagem para os 3-0 e apesar do tento de honra de Tosic, foi ainda o Real quem voltou a marcar, novamente por Cristiano Ronaldo, já no tempo de compensação, fechando as contas em 4-1.

Em Stamford Bridge, o Chelsea tinha a espinhosa missão de dar a volta à derrota de 3-1 sofrida em Nápoles, e conseguiu-o. Aos 29 minutos Drogba iniciou a reviravolta na eliminatória, confirmada com o golo de Terry na segunda parte. Contudo, um tento de Inler para os italianos aos 55 minutos devolveu a vantagem aos italianos, anulada aos 75 minutos, fruto de uma grande penalidade apontada por Frank Lampard. Com a eliminatória empatada no conjunto das duas mãos, foi já no prolongamento que se decidiu o vencedor. Ivanovic tornou-se então no herói da noite com um remate certeiro para o fundo das redes. aos 105 minutos, vantagem que os 'blues' mantiveram até final. O sorteio dos  quartos-de-final será realizado amanhã.

Confira aqui os principais lances dos jogos de ontem:


Real Madrid 4 - 1 CSKA Moscow-sky-hl por sniper_tv


Chelsea - Napoli 4:1 por FootballKing1992




quarta-feira, 14 de março de 2012

U. Leiria: Sai Cajuda, entra Dominguez

Manuel Cajuda já não é o treinador da União de Leiria. O técnico anunciou hoje que chegou a acordo com a direcção do clube presidido por João Bartolomeu para deixar de orientar a equipa. A saída já era falada há algum tempo, tendo em conta os maus resultados e o último lugar na tabela classificativa, mas apenas hoje se consumou. Recorde-se que Manuel Cajuda foi o terceiro treinador da União de Leiria esta temporada, tendo assumido a orientação da equipa à sétima jornada da Liga. Pedro Caixinha iniciou a época, foi substituído à terceira jornada, entrando para o seu lugar Vitor Pontes, que esteve à frente do comando técnico da equipa apenas durante duas jornadas. Para o seu lugar chegou então Cajuda, que orientou a equipa em 17 jornadas, mas apenas somou 12 pontos. Agora, a escolha do novo técnico recaiu sobre José Dominguez, ex-jogador, entre outros, do Sporting e que na última época e meia orientava a equipa de juniores do clube da cidade do Lis.

terça-feira, 13 de março de 2012

Bayern e Marselha avançam na 'Champions'

Bayern Munique e Marselha garantiram esta noite presença nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde poderão encontrar o Benfica. Os bávaros 'trucidaram' o Basileia por 7-0, numa partida em que Mario Gomez foi a grande figura, apontando um 'poker'. Robben (2) e Muller fizeram os restantes golos do jogo. Em Milão, a vitória do Inter sobre o Marselha (2-1) não foi suficiente para seguir em frente na prova, mercê da derrota por uma bola a zero na primeira mão. Milito e Pazzini marcaram para os 'nerazzurri', mas o golo de Brandão valeu a passagem dos gauleses aos quartos-de-final. 

Confira os golos das duas partidas:





segunda-feira, 12 de março de 2012

Aprovado alargamento da liga para 18 clubes

Foto LPFP

Os clubes da Liga Zon Sagres e Liga Orangina aprovaram, em Assembleia-Geral extraordinária da Liga, o alargamento do principal campeonato português de 16 para 18 equipas, com 31 votos a favor, 15 contra e duas abstenções. FC Porto e Nacional manifestaram-se publicamente contra a medida apresentada por Mário Figueiredo, novo presidente da Liga de Clubes. 

Rejeitada a proposta para a criação de uma 'liguilha' entre os dois últimos classificados da Liga Zon Sagres e o terceiro e o quarto classificados da Liga Orangina, a AG aprovou, por maioria de votos, a permanência dos atuais 16 clubes e a promoção dos dois primeiros da 2ª liga, decisão que terá de ser ratificada pela Federação Portuguesa de Futebol.

Liga ao rubro!

Este final de campeonato promete! Resultados imprevisíveis, muitos golos, reviravoltas no marcador... de tudo um pouco aconteceu ao longo desta jornada, que começou na 6ª feira com a vitória do Marítimo sobre o Feirense por 2-1, conseguida já nos minutos finais, e com os 'rubroverdes' a manterem a toada do excelente campeonato que têm vindo a desenvolver e claro, a colocarem pressão 'extra' ao Sporting na luta pelo 4º lugar. Já no Sábado, Sporting de Braga e União de Leiria defrontaram-se no estádio Axa e os minhotos alcançaram a sua 11ª vitória consecutiva no campeonato, igualando, na altura, o FC Porto na liderança do campeonato e com Lima a assumir-se como o melhor marcador da liga com 17 tentos. 
Os 'dragões' entraram em campo mais tarde, recebendo a Académica, equipa que tinha afastado o FC Porto da Taça de Portugal. Mesmo alertados para o perigo dos 'estudantes' a verdade é que os comandados de Vítor Pereira não realizaram uma boa partida, e como tal, não conseguiram ir além de uma igualdade a um golo, com o tento dos 'azuis e brancos' a ser alcançado já nos descontos, através de uma grande penalidade apontada por Hulk. Com este resultado, o FC Porto manteve a liderança isolada, mas com apenas um ponto de vantagem sobre os 'arsenalistas'. 
Motivação extra portanto para o Benfica que ia à Mata Real defrontar o Paços de Ferreira no Domingo e, consequentemente, com a possibilidade de ficar a apenas um ponto dos 'dragões'. Contudo, os planos iam saindo furados aos 'encarnados' que entraram sem grande 'chama' e disso se aproveitaram os pacenses, que se adiantaram no marcador à passagem do minuto 28, por intermédio de Michel. Chegou o intervalo e pensava-se que as 'águias' entrariam com tudo para dar a volta ao resultado (Jorge Jesus tirou Saviola e Nolito, dando o seu lugar a Gaitán e Nelson Oliveira), mas foram novamente os homens de Henrique Calisto a protagonizar as melhores oportunidades de golo, permitindo então a Artur brilhar a grande altura. Mas quem não marca arrisca-se a sofrer e foi isso que aconteceu. numa arrancada de Nelson Oliveira pelo lado direito, o jovem avançado cruzou para a área onde surgiu Nico Gaitán a facturar. Resultava em pleno a alteração de JJ que viria consumada a reviravolta à passagem do minuto 68, na cobrança de um livre apontado por Bruno César. As 'águias' respiraram assim de alívio, mantendo a pressão para o FC Porto e as aspirações de regressarem à liderança.
Também na noite de ontem. o Sporting manteve a toada positiva do jogo frente a Manchester City e goleou, em casa, o Vitória de Guimarães, com uma mão cheia de golos. Numa partida de praticamente sentido único, os 'leões' parecem agora outros sob o comando de Sá Pinto e inauguraram o marcador aos 21 minutos por intermédio de Wolfswinkel, num lance em que Nilson poderia ter feito um pouco mais. Apesar do domínio leonino, o resultado não se alterou até ao intervalo, mas na segunda parte assistiu-se a um autêntico vendaval de futebol 'verde e branco', com o resultado a avolumar-se. Matias Fernandez fez o segundo aos 50' e Izmailov aos 70, de grande penalidade aumentou para 3-0. O russo, autor de uma grande exibição saiu então aos 79 minutos e para o seu lugar entrou Jeffrén, que tem-se visto muito penalizado pelas lesões. Mas para os que pensavam que o jovem espanhol ia apenas ganhar ritmo de jogo, enganaram-se redondamente. O ex-Barça apontou os dois últimos golos e mostrou que pode ser um 'reforço' de peso para esta recta final da temporada.
Nos restantes jogos, destaque para o empate a 4 golos entre Olhanense e Nacional da Madeira, ao passo que o Beira Mar recebeu e venceu o Gil Vicente por 1-0. Já em Vila do Conde, o Rio Ave bateu o Vitória de Setúbal por 3-0.

Classificação:
1- FC Porto 53 pontos
2 -Benfica 52
3 -SC Braga 52 2
4 -Marítimo 41
5 -Sporting 41
6 -V. Guimarães 32
7 -Olhanense 27
8 -Nacional 26
9 -Rio Ave 24
10 -Gil Vicente 23
11 -Académica 23
12 -P. Ferreira 21
13 -V. Setúbal 20
14 -Beira-Mar 20
15 -Feirense 17
16 -U. Leiria 15



sexta-feira, 9 de março de 2012

Ricardo Carvalho pode regressar ao Porto

O futuro de Ricardo Carvalho pode passar por um regresso ao Porto, de onde saiu há oito temporadas. O central de 33 anos termina contrato no final da presente época, e o Real Madrid não pretende renovar o seu vínculo. O Sport adianta que, para além dos 'dragões', Milan, Galatasaray, Anzhi e Shanghai Shenhua também estão interessados na contratação do internacional português.

Liga Europa: Bilbao surpreende United em Old Trafford

Ontem não foi de facto uma boa noite europeia para as equipas de Manchester. Além da derrota do  City frente ao Sporting, o seu eterno rival, o Manchester United, também foi batido, em Old Trafford pelo Athletic Bilbao, por 3-2. O conjunto de Alex Ferguson esteve inclusivamente a perder por 3-1, mas nos instantes finais, Rooney reduziu através de uma grande penalidade.Nos restantes jogos destaque também para a derrota do Besiktas, a equipa mais portuguesa da Europa, pro 3-1, frente ao Atlético de Madrid, com o golo dos turcos a ser apontado pelo ex-colchonero Simão Sabrosa. A segunda mão está marcada para o próximo dia 15 de Março.

Confira os outros resultados de ontem e os respetivos marcadores:





Twente-Schalke 04: 1-0
(De Jong g.p. 61')




Man. United-Athletic Bilbao: 2-3
(Rooney 22' e 90'+2 g.p.; Llorente 44', De Marcos 72' e Muniain 90')



Manchester United vs Athletic Bilbao 2:3 GOALS... por maidb7abc


Atletico Madrid-Besiktas: 3-1
(Salvio 24' e 27' e Adrián López 37'; Simão 53')






Standard Liège-Hannover: 2-2
(Buyens 27' e Tchite 30'; Stindl g.p. 22' e Diouf 56')




Valencia-PSV: 4-2
(Jonas 11', Soldado 13' e g.p. 43' e Piatti 57'; Toivonen 83' e Wijnaldum 90')




AZ Alkmar-Udinese: 2-0
(Martens 63' e Falkenburg 84')


Metalist-Olympiakos: 0-1
(David Fuster 50')



Metallist 0-1 Olympiacos 08.03.2012 por vik2003


Liga Europa: Sporting vence Man. City

O Sporting recebeu ontem e venceu o 'todo poderoso' Manchester City na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa por 1-0. O golo da vitória foi apontado pelo defesa central Xandão, através de um remate... de calcanhar. Os 'leões' exibiram-se de forma muito personalizada e apesar de mostrarem respeito pelo adversário, nunca lhe prestaram vassalagem. Pertenceu quase sempre ao Sporting a iniciativa de jogo, com os 'citizens' mais preocupados em não sofrer golos e a espreitar o contra-ataque. Não foi de estranhar por isso que as melhores oportunidades da primeira parte pertencessem à equipa leonina, ainda que tal não se tivesse materializado em golos, terminando a mesma com a igualdade a zero inicial. No reatamento, o City colocou mais intensidade no jogo, mas foi o Sporting a conseguir provocar estragos. Aos 51 minutos, na sequência de um livre indireto apontado por Matías Fernandez, Xandão marcou de calcanhar na recarga a duas defesas  do guarda-redes inglês Joe Hart. Os 'citizens' começaram então a tentar assumir o controlo do jogo e Mancini socorreu-se da artilharia pesada que deixou no banco como Nasri e Balotelli. O City foi criando algumas oportunidades, mas teve sempre muitas dificuldades em superar uma equipa do Sporting bastante motivada e com grande espírito de entreajuda. Inclusivamente, foram os 'leões' quem desperdiçaram a última oportunidade da partida, após uma jogada individual de Carrilo que cruzou para Wolfswinkel, mas o holandês chegou ligeiramente atrasado. Teria sido a estocada final na partida e quiçá, na eliminatória. 




quinta-feira, 8 de março de 2012

Villas-Boas pode treinar Inter na próxima época


André Villas-Boas pode continuar a seguir o percurso do seu 'mentor', José Mourinho. Depois de ter sido demitido do comando técnico do Chelsea, o ex-treinador do Porto pode rumar ao Inter de Milão na próxima temporada, e 'imitar' o trajeto de José Mourinho. De acordo com alguma imprensa italiana, Villas-Boas é a aposta de Massimo Moratti para voltar a conquistar títulos, que fogem desde a saída de 'Il Speciale'. 

Nélson Oliveira na mira do Barcelona

O novo 'menino' do Benfica, Nélson Oliveira, está na mira do Barcelona. Os catalães observaram in loco o avançado durante o Benfica vs Zenit, e terão ficado agradados com o que viram. Segundo o Sport, o Barça tem acompanhado as prestações do jovem de 20 anos, mas a elevada cláusula de rescisão do atleta português - 30 milhões de euros - pode afastar uma eventual transferência a curto prazo.