quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Champions: Sp. Braga 'guerreiro' e Benfica resignado

Na segunda jornada da fase de Grupos da Liga dos Campeões, as equipas portuguesas voltaram a conhecer sortes distintas. O Sporting de Braga, que tinha sido surpreendido em casa pelo Cluj, foi desta vez à Turquia vencer por 2-0 o Galatasaray, com golos de Ruben Micael e Alan. Um resultado aliado a uma  grande exibição dos 'guerreiros do Minho', que lhes permite somar três pontos, igualando o Cluj, e mantendo intactas as hipóteses de seguir em frente, num grupo em que o Manchester lidera com 6 pontos.
Na partida que opôs o Benfica ao Barcelona, o resultado foi o mesmo, mas favorável aos catalães. Alexis Sanchez e Cesc Fabregas marcaram após duas assistências de Messi, num jogo em que os 'blaugrana' deixaram bem patente a razão de serem considerada a melhor equipa do mundo, com uma posse de bola a superar os 70%. É certo que os 'encarnados' até dispuseram de algumas oportunidades que poderiam ter alterado o rumo dos acontecimentos, mas dificilmente o desfecho seria diferente. Com este resultado o Benfica desce para a terceira posição do grupo, fruto da vitória no outro jogo do Celtic em casa do Spartak de Moscovo

Reveja aqui os melhores momentos de ambas as partidas:







Nos restantes jogos, destaque para a vitória tangencial do Manchester United na Roménia (2-1) sobre o Cluj, a derrota do Bayern de Munique na Ucrânia frente ao Bate Borisov, a goleada do Chelsea na Dinamarca e a vitória do Celtic em Moscovo.

Confira todos os resultados dos jogos de ontem:

Grupo E
Juventus 1-1 Shakhtar Donetsk;
Nordsjaelland 0-4 Chelsea.

Grupo F
Valência 2-0 Lille;
BATE Borisov 3-1 Bayern Munique

Grupo G
Spartak Moscovo 2-3 Celtic;
Benfica 0-2 Barcelona.

Grupo H
Galatasaray 0-2 SC Braga;
Cluj 1-2 Manchester United.

Os golos e os os melhores momentos:













Sem comentários: