segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Liga Espanhola: Espectacular Pizzi não chegou para a armada Culé; Real cumpre


Pizzi bisou contra o Barcelona
A 8ª Jornada da Liga Espanhola abriu com a vitória do Málaga, na recepção ao Valladolid por 2-1. Vitoria importante para a equipa de Pellegrini que se mantém num fantástico 3º lugar. 

Depois, foi a vez do Real Madrid levar de vencida o recém-promovido Celta de Vigo, no Bérnabeu. José Mourinho que não contou com os lesionados Marcelo, Coentrão e Arbeloa, teve de recorrer a adaptações jogando com Sérgio Ramos e Essien nas laterais e Varane no meio da defesa. Com 2 golos de Higuain e Cristiano Ronaldo (já leva 9 na conta pessoal), a equipa merengue conseguiu assim disfarçar uma exibição pálida e pouco conseguida, mantendo-se a 8 pontos dos líderes Barcelona e Atlético de Madrid.

Noite de emoções fortes na Galíza, com o "português" Deportivo da Corunha a receber o Barcelona. Com 3 golos nos primeiros 17 minutos (Alba, Tello, Messi), os culés pareciam ter o jogo resolvido, mas viriam-se a enganar. O ex-Braga Pizzi reduziu através de uma grande penalidade e Bergantinos viria a fazer o 2-3.O inevitavel  Messi, viria a bisar antes do intervalo aumentava para 2-4. 
Na segunda parte, Pizzi também bisou na partida, através da marcação de um livre, batido de forma irrepreensível, fazendo o 3-4.  A juntar a isto, Mascherano viu o segundo amarelo, deixando antever uma reação ainda maior do Deportivo. Quando nada faria prever, Messi voltou a resolver, fazendo o hat-trick na partida e o seu 11º golo no Campeonato, assumindo a liderança na luta pelo Pichichi. Já na recta final, Alba marcou na própria baliza, mas o resultado não se viria a alterar, ficando em 4- 5.
O Atlético de Madrid, também venceram a sua partida no terreno da Real Sociedad, através do inevitável Radamel Falcao no ultimo minuto, desta vez de livre-directo. Os colchoneros partilham a liderança com o Barcelona, com 22 pontos.


Nas restantes partidas, vitórias do Valencia diante do Ath. Bilbau por 2-1; do  Levante no terreno do Getafe por 0-1; do Espanhol por 3-2 na recepção ao Rayo Vallecano e do Saragoça, com destaque para o golo de Helder Postiga, no terreno do Granada. O Bétis de Nelson e Salvador Agra empatou a zero, na visita ao lanterna vermelha Osasuna.


Sem comentários: