quinta-feira, 8 de novembro de 2012

VAI DAR QUE FALAR: Sone Aluko


A falência do Glasgosw Rangers levou a que vários jogadores abandonassem o Ibrox Stadium e se vinculassem a outros clubes, como foram o caso de Allan McGregor (Besiktas), Steven Whittaker (Norwich), Steven Naismith (Everton) e Sone Aluko (Hull City). Este último foi dos poucos a sair para uma divisão secundária, o que, de alguma forma, acabou por surpreender quem o vinha a observar ao longo da última época, onde deixou excelentes indicações registando 12 golos e 4 assistências.

Formado nas escolas do Birmingham, Aluko chegou à Escócia por intermédio do Aberdeen, clube pelo qual alinhou ao longo de 4 temporadas, realizando mais de uma centena de jogos na primeira divisão. Com a época 2011/2012 já em decurso, assinou livremente pelo Glasgow Rangers e apesar de só se ter estreado oficialmente à 16ª jornada, a verdade é que o nigeriano (já internacional A) viria a ser uma das peças-chave da formação comandada por Ally McCoist, tendo terminado a temporada como segundo melhor marcador da equipa.

Dono de um excelente pé esquerdo e de uma grande capacidade técnica, Aluko revela-se também um exímio marcador de livres, onde leva já muitos e bons golos ao longo da sua carreira. Rápido e perigoso no um-para-um consegue facilmente esquivar-se dos adversários e surgir em zonas de finalização privilegiadas. Dadas todas estas qualidades, não é de admirar que no Hull City seja um dos jogadores em maior destaque, ajudando a equipa a ocupar, neste momento, os lugares cimeiros da Premiership. Tem, sem dúvida, talento para poder singrar na Premier League, o que acredito que possa vir a acontecer dentro em breve, quer através de uma transferência, quer com uma eventual subida do Hull City.




Ficha Técnica













Nome: Sone Aluko
Data de nascimento: 19/02/1989 (23 anos)
Local de nascimento: Londres - Inglaterra
Altura: 173 cm
Peso: 62 kg
Posição: Avançado
Clube: Hull City
Nº Camisola: 24



Sem comentários: