quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Golo mal anulado acaba com sonho vimaranense

O Vitória de Guimarães foi eliminado ontem da Liga dos Campeões, à custa de um golo mal anulado à equipa portuguesa. O resultado final no Estádio Saint Jakob-Park, em Basileia, saldou-se assim em 2-1.
Depois do empate a zero em Guimarães, o Basileia colocou-se em vantagem na eliminatória com um golo de Valentin Stocker, aos 12 minutos.
Mas a equipa de Manuel Cajuda não desistiu da luta e conseguiu igualar o marcador dois minutos depois por Fajardo, na conversão de uma grande penalidade. O Basileia voltou a colocar-se em vantagem, aos 54 minutos, com um golo de Derdiyok.
Aos 87 minutos, Roberto marca, de cabeça, mas o árbitro holandês Pieter Vink, por indicação do auxiliar, anulou o golo, por alegado fora de jogo. Uma decisão que valeu o afastamento do Vitória da Champions, cujo sorteio da fase de grupos se realiza hoje no Mónaco, a partir das 17 horas.
Com este resultado, o Guimarães junta-se a Benfica, Marítimo e Vitória de Setúbal na fase de grupos da Taça UEFA.

3 comentários:

Anónimo disse...

Um escandalo!!!! Com o prestigio e dinheiro que estava em causa, o governo português até devia intervir! Um arbitragem vergonhosa em ambos os jogos! E dpois os arbitros lusos é que sao maus...

Anónimo disse...

E depois riem-se, quando eu digo que a arbitragem é um dos grandes flagêlos mundiais...ca ganda roubo!!!dass

Anónimo disse...

Quando me disseram que era um lance escandaloso, fiquei irritado. Graças a uma má decisão de um árbitro, o Guimarães iria ficar arredado da Liga dos Campeões.

Mas quando visionei o lance, constatei que o escandaloso não era mais do que uma má decisão do assistente, principalmente por ele não ter oportunidade de ver o lance em repetição e com imagem parada. Nós em casa, nessas condições, temos todas as facilidades do mundo para decidir correctamente. Gostava era de vos ver em campo e tentarem "acertar". Será que o conseguiam? Tenho dúvidas.

Só vos peço que vejam o lance uma única vez em velocidade normal e sem imagens paradas. Têm assim tantas certezas que o Douglas não estava em fora-de-jogo???