sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Futebol Feminino


Pré-época

A pré-época do futebol feminino Português foi este ano bastante atribulada.

Foram várias as notícias de equipas da 1ªDivisão Nacional, que iriam fechar as portas, casos do Várzea, Boavista FC e até o 1º de Dezembro.
Depois de tudo ficar esclarecido e de se confirmar a continuidade destas equipas, aconteceu algo estranho com os treinadores…
O treinador Mário Jorge, que sucedeu à bicampeã Helena Costa que rumou à 2ª Divisão Nacional, saiu do 1º de Dezembro ainda na pré-época, ficando no seu lugar a até agora adjunta, Helena Bento.

No Boavista FC, o treinador Fábio Moura iniciou a pré-época, mas apenas com três semanas de trabalho optou por rumar para o FC Porto, assumindo o seu lugar o adjunto Tiago Freitas que efectuou os dois primeiros jogos da temporada, um empate fora de portas, e uma derrota em casa por 2-1 com o 1º de Dezembro. Mas, ao fim de duas jornadas, e com bons indicadores para o futuro, opta por sair do comando técnico, e o clube ficou sem treinador.

Espera-se rápidas melhoras para este clube histórico.


Mais do mesmo….


Na Europa, o 1º de Dezembro não consegue triunfar. A actual melhor equipa portuguesa, e que tem conquistado “quase” todos os títulos a nível interno, na Europa não tem conseguido passar da 1º fase. Penso que disto, podemos retirar alguns juízos de valor sobre o actual momento do nosso Futebol Feminino, porque o facto do 1º de Dezembro não conseguir bons desempenhos na Europa, não é um problema apenas da própria equipa, mas principalmente, é um problema dos desequilíbrios que o nosso campeonato apresenta… o 1º de Dezembro passeia no nosso Campeonato… assim como o apoio que é dado ao Futebol Feminino Português.







































O 1º de Dezembro, que teve 2 jogos com “chapa” 6 e em casa do rival Boavista venceu por 2-1, num jogo difícil para as sintrenses, em que o Boavista até teve a ganhar por 1-0.

O Boavista FC teve um empate a uma bola num terreno sempre difícil, como é o terreno do Várzea, perdeu pela margem mínima com o 1º de Dezembro, mas perdeu no campo do Escola FC, estando actualmente no último lugar da tabela.
O promovido Beira-Mar de Almada, revela condições para se manter no 1º escalão do nosso Futebol Feminino, enquanto o Murtoense, com 5 pontos, se encontra no segundo lugar com um bom início de época.
Próxima Jornada
Para a semana, continuaremos com esta rubrica e iniciaremos os comentários à 2ª Divisão Nacional de Futebol Feminino.


5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que a Futebolista, se lembrou de ter uma rúbrica sobre o Futebol Feminino. Isto mostra a capacidade da revista em falar em vários temas abrangentes.

Parabéns à Futebolista por se lembrar do futebol de saias e parabéns ao Fábio Moura por tão bem falar sobre o FUTEBOL FEMININO PORTUGUÊS.

Continuem...

Anónimo disse...

Apoiado! Parabens à FUTEBOLISTA!!

Anónimo disse...

É uma pena o que se tem passado com o futebol feminino, mas axo que tem condições para poder evoluir e fazer subir o seu estatuto.

Obrigado Fábio Moura e Obrigado Futebolista, por também se lembrarem das mulheres portuguesas.

Força.

Anónimo disse...

FORÇA MULHERES ALLEZ!!! TUM TUM TUN TUN TUM ... FORÇA MULHERES ALLEZ!!!TUM TUM TUN TUN TUM FORÇA MULHERES ALLEZ!!!

Anónimo disse...

Meu sonho e jogar futebol só jogo na escola mais eu queiria jogar proficional mais eu estol a procura quero mim esfosar para eu jogar futebol meu nome é alane tenho 14 anos e estol querendo jogar futebol meu mail e alane_ciderela@hotmail.com entrem em contato 08196284670 espero que mim escolhem sou atacamte na escola eu estol aqui tocendo que me escolhe o teste e gratis!!!