sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

FC Porto - Benfica ainda mexe...

O Benfica exige que a Comissão Disciplinar da Liga de Clubes aplique o regulamento e puna o avançado argentino do FC Porto Lisandro, pela simulação de uma grande penalidade no último clássico, frente ao clube da Luz. Além do número 9, o emblema da águia pretende ver igualmente punido, por tentativa de agressão, o defesa Bruno Alves.
Segundo avançou o director desportivo do encarnados, João Gabriel, em declarações à Benfica TV, o clube da Luz pretende ver aplicada, no lance da grande penalidade não-cometida por Yebda, o artigo 122.º, n.º 2, do Regulamento Disciplinar da Liga, o qual afirma que todo o jogador «que provoque uma decisão errada da equipa de arbitragem» por ter «simulado de forma evidente falta inexistente», e que leve à marcação de um penálti «com benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa», deve ser «punido com pena de suspensão de um jogo na primeira infracção ou de dois jogos em caso de reincidência».
Recordando os regulamentos, o Benfica aguarda agora, segundo João Gabriel, «curioso» pela decisão da Comissão Disciplinar da Liga, para «ver se tem coragem para aplicar o regulamento», mostrando-se ao mesmo tempo «convencido de que o Lisandro corre o risco de não ser utilizado frente ao Sporting
No entanto, além do avançado argentino, o Benfica pretende ainda a suspensão de bruno Alves, com João Gabriel a garantir que «não me passa pela cabeça que a tentativa de agressão de Bruno Alves [num lance com Suazo] não seja merecedora de sumaríssimo». Recordando, como exemplo, o caso do benfiquista Katsouranis, que foi punido na última época por tentar agredir Luisão.
Quanto ao trabalho do árbitro Pedro Proença, o director de comunicação do Benfica pede apenas que «nunca mais apite jogos do Benfica, pois em oito anos fomos prejudicados em 21 pontos.»

5 comentários:

Anónimo disse...

Mai nada! O adriano em italia foi suspenso 2 jogos por simular penalty! E o bruno alves ja anda a escapar a um sumarissimo ha 148 jogos :)

Anónimo disse...

São lágrimas...

Anónimo disse...

São lágrimas...

Anónimo disse...

São lágrimas...

Anónimo disse...

São lágrimas...