quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Taça da Liga: Vamos ter 'derby'!

Sporting e Benfica vão disputar a 22 de Março a final da segunda Taça da Liga, após vencerem ontem, nos seus estádios, os jogos das meias-finais, contra FC Porto e Vitória de Guimarães, respectivamente.
Em Alvalade, o Sporting assegurou pelo segundo ano consecutivo a ida à final da Taça de Liga por expressivos 4-1, com um 'bis' de Romagnoli (36' e 48', ambos de penálti) e outro de Derlei, (66' e 80') a garantirem o triunfo para os 'leões' e a sexta final do técnico Paulo Bento.
O FC Porto ainda esteve em vantagem, graças ao golo madrugador de Tarik Sektioui (10'), mas o Sporting acabou por dar a volta ao marcador na segunda parte e 'vingou-se' das derrotas sofridas esta época em casa com os 'dragões', na Liga e Taça de Portugal.
Ambos os conjuntos deixaram muitos dos habituais titulares de fora, destacando-se nesse campo o "Dragão", que apenas recorreu a um único titular do último jogo para a Liga, Mariano Gonzalez, e colocou em jogo alguns juniores.
Na Luz, um auto-golo do francês Gregory aos 69 minutos, abriu caminho ao triunfo (2-1) do Benfica, naquela que foi a quarta vitória dos lisboetas perante os minhotos nesta temporada. Aos 89 minutos, o argentino Aimar aumentou a vantagem 'encarnada', tendo o francês Desmarets reduzido na jogada seguinte, num tento que acabaria por ser insuficiente para evitar a eliminação dos vimaraneneses.

4 comentários:

Anónimo disse...

Cheira bem, cheira a Lisboa!!!!

Anónimo disse...

Ainda me xeguei a axuxtar com o golo dos tripeirox max fexe juxtixa. xe exex gajox, da maneira como dexperezaram a prova e exte jogo ainda conxeguixem xegar à final ng ox calava. xó tenho pena é k n tenham levado maix doix ou trêx pa irem de xaco cheio pa casa.

Anónimo disse...

Coitados de voces... Tao contentinhos com a final da TAÇA DA LIGA LOLOLOL Os verdadeiros campeoes vao ganhar aquilo q interessa: CAMPEONATO E TAÇA DE PORTUGAL!

Anónimo disse...

Não venham é de comboio pó Estádio de Oeiras...