sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

VAI DAR QUE FALAR: Dentinho

Bruno Ferreira Bonfim, mais conhecido por Dentinho, é a nova coqueluche do Corinthians. Aos 20 anos, o avançado promissor formado nas escolas do 'Timão' já recebeu várias propostas para rumar à Europa, mas acabou por renovar pelo seu clube do coração. Real Madrid e Arsenal foram alguns dos 'tubarões' que tentaram levá-lo de São Paulo, sem sucesso. O inseparável amigo Lulinha também tem resistido à tentação de se transferir para a Europa. Ambos têm este ano a oportunidade única de trabalhar com um dos seus ídolos de infância, o 'fenómeno' Ronaldo. A dupla Dentinho/Lulinha faz lembrar os tempos gloriosos de Diego e Robinho no Santos.

Dentinho teve uma infância dificil, crescendo num orfanato. No inicio do seu percurso no futebol realizou testes no Sao Paulo e no Santos, mas não convenceu. O seu talento não passou despercebido ao Corinthians, onde se estreou na equipa principal aos 18 anos. Após um ano de 2007 pouco produtivo, o avançado 'explodiu' em 2008, tendo sido o 'artilheiro' do 'Timão'. Dentinho ainda não somou qualquer internacionalização pela 'canarinha', mas tem brilhado ao serviço dos sub-20, tendo marcado presença no último campeonato sul-americano da categoria (ganho pelo Brasil), disputado na Venezuela.

Ficha Técnica

Nome: Bruno Ferreira Bonfim
Data de nascimento: 1989/01/19 - 20 anos
Local de nascimento: São Paulo, Brasil
Nacionalidade: Brasileira
Altura: 1.78m
Peso: 71kg
Posição: Avançado
Clube: Corinthians

Confira alguns dos melhores momentos de Dentinho:



6 comentários:

Anónimo disse...

Este dentinho de leite vai dar muito que falar. mas se seguir os conselhos do ronaldo vai acabar dragqueen numa disco qqr :)

Nland disse...

Corinthians é de s.paulo, não do rio.. ja brilhou muito na época passada.. lulinha tem desiludido sendo raramente titular..

Pedro Evangelista disse...

Caro João,

Obrigado pela correcção. Obviamente que o Corinthians é de São Paulo.

Um abraço

Anónimo disse...

Uma pequena correcção, o Diego e o Robinho foram destaque no Santos e não no Corinthians como diz no texto.

Pedro Evangelista disse...

Obrigado Armando, nunca mais escrevo a rúbrica a ver as 'Tardes da Júlia' ao mesmo tempo :) Abraço

Anónimo disse...

xuta, cala-te pá! ronaldo fenómeno é e vai ser sempre um dos melhores jogadores de sempre do futebol mundial, toda a gente sabe disso. é o ídolo de zlatan, pato ou benzema. ganhou tudo o que havia para ganhar. enfim, merece mais respeito.