sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

VAI DAR QUE FALAR: Mamadou Sakho

O Paris Saint Germain apresenta vários jovens no seu actual plantel. O central Mamadou Sakho é um dos mais promissores, e a ex-equipa de Pedro Pauleta dificilmente o segurará por muito mais tempo, dada a forte cobiça de vários emblemas de nomeada. Sakho, francês de origem senegalesa, chegou ao PSG com apenas 11 anos de idade, proveniente do Paris FC.

Jogador polivalente (actuava a avançado nos escalões mais jovens), pode actuar na lateral esquerda da defensiva. Apesar da sua estampa fisíca (1.87 m e 82 kg), é rápido e ágil. Estreou-se na equipa principal aos 17 anos, e logo como capitão, numa partida da Ligue 1 contra o Valenciennes. Sakho tornou-se o jogador mais jovem de sempre do PSG e da liga francesa a capitanear uma equipa. Na presente época tem figurado em quase todos os 'onzes' de Paul Le Guen, e esta será, indubitavelemte, a temporada da sua afirmação. Depois de inúmeras internacionalizações pelas selecções jovens da França, soma 3 presenças nos sub-21 e não tardará a ser chamado por Raymond Domenech para se estrear nos 'Bleus'.

Ficha Técnica

Nome: Mamadou Sakho
Data de nascimento: 1990/02/13 - 19 anos
Local de nascimento: Paris, França
Nacionalidade: Francesa
Altura: 1.87 m
Peso: 82kg
Posição: Defesa-Central
Clube: PSG

-----------------------------------------------------------------------------------
Gostaria de ver um jovem jogador da sua preferência na rúbrica 'Vai dar que falar'? Dê-nos as suas sugestões!

8 comentários:

Anónimo disse...

Gostava que falassem sobre o Ozil, que se estreou recentemente na selecção A da alemanha

Pedro Magalhães disse...

Exclusivo Mestres do Futebol: Orlando Sá encontra novo clube...

http://mestresdofutebol.blogspot.com

Anónimo disse...

falem do Kerlon s.f.f

Ricky_cord disse...

Pelo penteado vai dar que falar

Gonça disse...

Eu gostaria que falassem da mais recente aquisição do West Ham (clube que admiro muito), Nsereko.

Anónimo disse...

Por falar em sakho, quem se livrou de o levar bem cheinho foram os lampiões panascas...Quais cabeçudos, isso é que deve ter sido um domingo em cheio lá em Torres!!!

Ruben disse...

Grande central, sem dúvida. Quanto a sugestões, gostaria que falassem dum jogador que se transferiu recentemente para o Din.Kiev, o brasileiro Guilherme. Saudações

Anónimo disse...

Gostaria que falassem de Nikolay Mihaylov, guarda-redes do FC Twente (emprestado pelo Liverpool) ou do Stevan Jovetic, avançado de 19 anos da Fiorentina.