quarta-feira, 6 de maio de 2009

Para variar...Ronaldo decidiu!

O Manchester United qualificou-se ontem para a final da Liga dos Campeões, ao bater facilmente a equipa do Arsenal, por 1-3, numa partida em que Cristiano Ronaldo voltou a estar em destaque, com dois golos.
Depois de um triunfo por 1-0 em Machester, o United precisou apenas de 11 minutos para resolver a questão do apuramento, que começou a ser confirmado aos oito minutos pelo sul-coreano Park Ji-sung, a passe de Cristiano Ronaldo.
Aos 11 minutos, o português colocou os 'red devils' a vencer por 0-2 na sequência de um livre a 25 metros da baliza defendida pelo espanhol Manuel Almunia.
A formação orientada por Sir Alex Ferguson poderia ter aumentado a sua vantagem aos 18 minutos por Wayne Rooney e depois por Cristiano Ronaldo, aos 52 minutos, contudo, só aos 61 é que o United marcaria o terceiro tento.
Nesse minuto, Park e Rooney desenvolveram uma excelente jogada que seria concluída pelo português que ultrapassou Sagna e Almunia, marcando assim o 0-3.
Até final, o Arsenal apenas conseguiu reduzir a desvantagem para 1-3, com Robbie van Persie a converter uma grande penalidade, após falta de Darren Fletcher sobre Cesc Fabregas, que valeu o cartão vermelho ao jogador do United.
O Manchester aumentou assim para 25 o número de jogos sem perder na Liga dos Campeões e infligiu a primeira derrota ao Arsenal nesta prova no seu novo Emirates Stadium.
Os campeões ingleses irão agora defrontar na final de Roma, marcada para 27 de Maio, o vencedor da eliminatória entre o Barcelona e Chelsea, que jogam hoje em Londres, depois do 'nulo' no Nou Camp.

Sem comentários: