quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Conversas de Dragão: Frios e calculistas



O FC Porto não rubricou uma exibição de gala, mas a vantagem obtida, apesar de mínima e perigosa, é muito importante para o jogo da segunda mão. É que os dragões tiveram (muita) sorte e deviam ter aproveitado o factor casa e as ausências de jogadores influentes na formação do Arsenal para construir um resultado mais tranquilo.

Os comandados de Jesualdo Ferreira tiveram uma entrada semelhante ao jogo da Taça de Portugal com o Sporting. E o cruzamento de Varela, que acabou no fundo baliza graças ao desastroso Fabianski, fazia os adeptos sonhar com um bom resultado para o jogo do Emirates. Só que aconteceu o impensável. A equipa adormeceu e deslumbrou-se com as facilidades concedidas. Os jogadores adormeceram e consentiram de forma infantil o empate. Os britânicos só não chegaram à vantagem, porque Rolando e Fernando estiveram irrepreensíveis nas marcações.

Depois, numa altura em que os ingleses até dominavam, surgiu o caso do encontro: o golo da vitória portista. É um golo muito estranho, pela forma como foi marcado o livre. Neste tipo de ocasiões, estamos habituados a ver os jogadores formarem a barreira na linha de baliza e o árbitro demorar algum até permitir que a falta seja marcada. Contudo, Rúben Micael aproveitou a troca de palavra entre Sol Campbell e o árbitro para assistir Falcao. O colombiano, claro, não desperdiçou.

Uma nota para o regresso de Hulk. O avançado brasileiro esteve longe da perfeição, notando-se alguma falta de ritmo. Mas mantém genialidade e, qualquer momento, pode decidir um encontro.

Vitória difícil e saborosa. Um resultado que me fez recordar o ano mágico de 2004, em que Costinha eliminou o colosso Manchester United. Espero, embora com menos sofrimento, que a história se repita. Quero ver um Porto novamente frio e calculista em Londres como foi no Dragão.

2 comentários:

Rui Vasco disse...

O golo do falcao é um pouco estranho, visto que o arbitro so levanta a mão depois do passe do ruben, mas foi muito inteligente da parte do madeirense. pena o golo sofrido

Macaco disse...

Grande Ruben!!!