quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Conversas de Dragão: A fúria do dragão



No passado domingo, o FC Porto entrou em campo com o objectivo de continuar na luta e mostrar que a posição ocupada no campeonato não revela a verdadeira qualidade do plantel. Pela frente, tinha um intruso na luta pelo título.

A verdade é que no Dragão as duas formações tiveram atitudes diferentes das restantes épocas. Os portistas fizeram o seu melhor jogo da época no campeonato e o Braga, pelo contrário, esteve irreconhecível. Podemos constatar que desde a chegada de Rúben Micael, o meio-campo do FC Porto tem outro "lucho" e muito mais dinâmica. Os resultados têm provado isso mesmo.

A única excepção foi o empate em Olhão. Um resultado que, em minha opinião, se deveu à ausência de Álvaro Pereira. O lateral, o melhor na sua posição em Portugal, dá uma grande profundidade em Olhão, algo que Fucile foi incapaz de fazer no Algarve. Há muito tempo que o uruguaio merecia um golo.

Depois há Falcao, um avançado de categoria internacional. A quantidade de golos marcados na sua primeira época na Europa é notável. Ainda Raul Meireles que, num entendimento perfeito com Rúben Micael, voltou às grandes exibições.

Há que reconhecer que a distância pontual para os primeiros é significativa, mas estas exibições fazem-nos sonhar com o penta.

P.S. Como madeirense, queria agradecer ao FC Porto a disponibilidade para realizar um jogo de solidariedade e assim ajudar as vítimas do temporal que assolou a minha ilha.

4 comentários:

Ricky disse...

Nao só o fcp se prestou a ajudar a Madeira, tambem o benfica e a naval. Felizmente nao tem faltado solidariedade neste momento tao dificil. o meu abraços aos madeirenses

Rui Tomáz disse...

O FC Porto goleou o Braga mas duvido que consiga vencer o frágil Sporting na próxima jornada...

Helio Vaz disse...

Ruben e Raul fazem uma excelente dupla! Pena o Fernando se ter lesionado logo agora, mas o Tomy dá conta do recado

Anónimo disse...

FORÇA PORTO, RUMO AO PENTA!!!!