Confira os golaços da 'Seleção das Quinas':
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Agra e David Simão dão vitória aos sub-21
Confira os golaços da 'Seleção das Quinas':
Mourinho de regresso a Inglaterra
Brasil vence Bósnia (2-1) com a ajuda de Hulk
Confira os tentos da partida:
Lima eleito melhor jogador de fevereiro
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Sp. Braga goleia V. Guimarães e fica a 3 pontos do 1º lugar
Os 'guerreiros do Minho' fizeram jus ao nome e entraram em campo com muita garra e determinação, o que lhes valeu um golo logo aos 4 minutos de jogo, por intermédio de Elderson. Custódio, aos 19, ampliou a vantagem e se as coisas já estavam complicadas para os lados do Vitória, pior ficaram com a expulsão de Freire à passagem da meia-hora de jogo. Na segunda parte, aos 77 minutos, Lima, de grande penalidade, aproveitou para dilatar o marcador para 3-0 e isolar-se na frente dos melhores marcadores da liga portuguesa (15 golos) e já à beira do final do jogo, Ukra, aos 88 minutos, fechou a contagem da partida.
Refira-se ainda que além da vitória que vale a aproximação à liderança, este representa também o nono triunfo consecutivo da equipa bracarense em jogos a contar para o campeonato nacional.
Veja aqui as principais incidência da partida:
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Liverpool conquista Taça da Liga
szólj hozzá: Liverpool Cardiff GOALS & PENS
CR7 garante vitória do Real... de calcanhar
Real Madrid 1 - 0 Rayo Vallecano por warrant
FC Porto 'agarra' Benfica na liderança
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Rui Jorge convoca 20 para amigável frente à Ucrânia
Confira a lista de convocados:
Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon) e Cristiano (Valência)
Defesas: Cédric (Académica), Ivo Pinto (União Leiria), João Pereira (Beira-Mar), Pedro Mendes (Real Madrid), Ruben (Marítimo), Luís Martins (Benfica), e Vítor Bastos (Atlético)
Médios: Ludovic (Feirense), André Almeida (União Leiria), André Martins (Sporting), Amado (Estoril-Praia), Josué (Paços Ferreira) e Saná (Valladolid)
Avançados: Abel (Beira-Mar), Rui Fonte (Espanyol/), Salvador Agra e Wilson (Olhanense).
Paulo Bento chama Nélson Oliveira para a Polónia
Guarda-redes: Beto, Eduardo, Rui Patrício;
Defesas: Bruno Alves, Coentrão, João Pereira, Pepe, Nélson, Ricardo Costa, Rolando
Médios: Carlos Martins, João Moutinho, Manuel Fernandes, Miguel Veloso, Raúl Meireles, Rúben Micael
Avançados: Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida, Hélder Postiga, Nani, Nélson Oliveira, Quaresma e Varela.
Liga Europa: Resultados e próximos jogos
Confira todos os resultados:
1ª Mão 2ª Mão
A primeira mão dos oitavos-de-final está marcada para dia 8 de março e a segunda será disputada no dia 15 do mesmo mês. Além dos embates entre Sporting e Manchester City, destaque também para os confrontos entre Manchester United e Athletic de Bilbau ou o Besiktas frente ao Atlético de Madrid.
Veja aqui a lista completa de jogos dos oitavos-de-final da Liga Europa:
Sporting – Manchester City
Manchester United – Atlético Bilbao
Metalist – Olympiacos
Twente – Schalke 04
Valência – PSV
Standard Liége – Hannover
AZ Alkmaar – Udinese
Atlético Madrid – Besiktas
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Liga Europa: Sporting avança, Braga fica pelo caminho
O Braga mostrou em Istambul o porquê de ter sido finalista da Liga Europa no ano passado. Os 'arsenalistas' mostraram argumentos para virar a eliminatória a seu favor, mas Lima, autor do único tento da partida, aos 25', falhou o 0-2 na cara do guardião turco, já na segunda parte. No último terço do jogo, os minhotos encostaram os turcos - que alinharam com Quaresma, Simão, Manuel Fernandes e Hugo Almeida - às cordas, mas a derrota na Cidade dos Arcebispos ditou o destino da equipa de Leonardo Jardim.
szólj hozzá: Besiktas 0-1 SC Braga
Deivid protagoniza o falhanço do ano
Villas Boas provoca saída de trio do Chelsea
Manchester United observa James
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Porto goleado pelo City (4-0)
Confira os golos da partida:
Espaço 1904: O futebol visto por quem sabe
Antes de entrar em teorias da conspiração, MST começa por desmistificar uma possível boa campanha na Liga dos Campeões por parte dos encarnados. No seu ponto de vista, o FC Porto não passou do grupo da liga milionária por culpa própria mas porque teve também falta de sorte, o Benfica, pelo contrário,“apanhou o grupo mais fácil”. Talvez não tenhamos ficado no chamado grupo da morte mas considerar “o mais fácil” com Manchester United e Basileia quando havia noutro grupo Zenit e Apoel parece-me arriscado. Mas a sorte do Benfica não ficou pela fase de grupos. Os deuses do futebol estão de tal forma ao lado dos encarnados que lhe permitiram perder pela margem mínima em São Pertersbugo devido às “substanciais alterações” em virtude das lesões na equipa russa. Do onze que venceu os portistas por 3-1 para o da passada quarta-feira sairam 3 jogadores e, de facto, Malafeev foi mal substituído por “um guarda-redes que pura e simplesmente ofereceu dois golos aos encarnados”, mas o mesmo não se pode dizer de Criscito. Duvido da capacidade do italiano para dar uma marrada daquelas ao Rodrigo, que por acaso MST se esqueceu de mencionar, mas o espanhol não fez falta nenhuma ao Benfica com certeza, tal como Javi Garcia.
Depois de explicada a diferença de sortes entre Benfica e FC Porto na Liga dos Campeões, Miguel Sousa Tavares demonstra quem realmente manda no futebol português. Segundo o comentador, o mais irritante nos benfiquistas é o facto de “mesmo quando merecem, nem assim se dispensem de tornar as vitórias garantidas por jogadas fora do campo”, e um exemplo cabal e inequívoco desse tipo de jogadas é “enviar o Bruno Paixão cirurgicamente para arbitrar o porto uma vez por ano, ao menos”. No fundo eu até consigo perceber o sentimento dos portistas em relação ao Bruno Paixão, sinto o mesmo em relação a vários outros árbitros e até tinha razões para pensar na possibilidade de eles serem enviados pelo FC Porto, mas como não conheço os meandros do futebol tão bem como MST não em atrevo a afirma-lo.
Outra demonstração do poder do Benfica nos bastidores tem a ver com o agendamento dos jogos. O Benfica “teve cinco dias de intervalo para preparar o jogo de Guimarães, enquanto o Porto teve menos de 72 horas de descanso do jogo europeu para disputar o de Setúbal”, estranha Sousa Tavares. Ora, sabendo nós que tem de haver um jogo à segunda-feira, normalmente reservado às equipas envolvidas nas competições europeias na semana antecedente, as únicas hipóteses seriam Benfica, FC Porto, Sporting e Sp. Braga. De todas estas, caro MST, adivinhe lá qual é a única a não jogar esta semana nas provas da UEFA! Tratando-se de um cidadão tão atento as estas questões, estranho que na época passada, com FC Porto e Sporting a disputarem a fase de grupos da Liga Europa à quinta-feira, não tenha escrito uma linha em solidariedade com Paulo Sérgio, então treinador dos leões, quando este se queixava de jogar constantemente ao domingo enquanto o FC Porto jogava à segunda-feira.
Mas para deixar bem clara a autoridade do Benfica nesta questão há outra “golpada” a denunciar. “Para o célebre Benfica-Porto, estranhamente marcado para dia 2 de Março, prepara-se um escândalo de todo o tamanho” porque dois ou três dias antes há os jogos das selecções nos quais “há muito mais jogadores do Porto envolvidos do que do Benfica”. Olhando para os onzes tipo das duas equipas e para as últimas convocatórias, no Benfica há Maxi Pereira, Luisão, Garay, Witel e Gaitan como certos, do lado do FC Porto há Rolando, Moutinho, Varela, Hulk e Janko. Se estendermos a análise aos suplentes ou jogadores com possibilidades de representar as respectivas selecções, aí o Porto terá uma ligeira desvantagem com Sapunaru, James, Defour, C.Rodriguez, Alex Sandro ou até Kleber, enquanto no Benfica apenas Eduardo, Nelson Oliveira (pelos sub-21) e Bruno César, para além dos já mencionados, poderão sofrer algum desgaste nas selecções. Cardozo e Álvaro Pereira estão oficialmente dispensados. Sinceramente não vejo onde está a tal golpada nem me parece haver nenhum escândalo de todo o tamanho. Parece-me, isso sim, que MST já está a preparar terreno para possíveis insucessos.
“Os jogos contra os clubes amigos, marcados para a data que mais lhes convém, como o de ontem [segunda-feira] em Guimarães” permite aos encarnados recuperar os jogadores e tirar o proveito que se viu, mas quando se trata de jogar contra clubes rivais já é a liga a preparar a golpada. Ou seja, para Miguel Sousa Tavares, o Benfica, de uma forma ou de outra, consegue sempre fazer valer os seus interesses e questiona-se se “não haverá alguém no Benfica que goste de ganhar de outra maneira”. Perante tão flagrantes argumentos eu pergunto-me se apenas 2 pontos de vantagem é só para disfarçar. Não seria mais proveitoso usar todo esse poder e ganhar uma vantagem pontual confortável de forma a poupar alguns jogadores para jogar noutras competições onde os encarnados não são tão influentes? Até nisso a estrutura benfiquista tem muito a aprender com outras.
Tévez pede desculpa
Em setembro de 2011, num jogo que opôs o Bayern de Munique ao City, a contar para a Liga dos Campeões, Tévez recusou-se a entrar em campo já no final do encontro, quando a sua equipa estava a perder. Mancini não perdoou essa atitude e excluiu por completo o internacional argentino das suas opções.
Apesar dos muitos interessados, Tévez acabou por não sair no mercado de inverno e, agora, tentando impedir que este 'calvário' se arraste, veio pedir desculpas públicas, para que possa ser reintegrado nos 'citizens'.
Joelho trama Onyewu
Se a do argentino não inspira cuidados de maior - ainda que tenha sido no tornozelo operado -, já a do central norte-americano é vista com enorme pesar. Oguchi Onyewu contraiu uma entorse no joelho direito, com rotura total do ligamento lateral interno e fratura do menisco externo, após um choque com Luisinho.
Segundo informou o Sporting, o central será operado brevemente, devendo enfrentar um tempo de paragem nunca inferior às 8 semanas, pelo que regressará aos relvados no final de abril. Na sua conta no Twitter, 'Gooch' reagiu às más notícias com determinação: «O que não me mata, torna-me mais forte. Regressarei melhor e mais forte», avançou.
Recorde-se que o norte-americano é, ainda, o central mais utilizado desde o início da época, bem como um dos melhores marcadores da equipa verde e branca.
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Mourinho e Villas-Boas com sortes diferentes
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Guimarães impõe primeira derrota do Benfica no campeonato
Confira os melhores momentos do jogo:
Auto-golo salva leão
O jogo começou e cedo se percebeu as intenções dos 'castores': jogar com as linhas baixas e tentar explorar o contra-ataque para chegar à baliza de Rui Patrício. E até pertenceu ao Paços a primeira grande oportunidade golo, mas Michel não foi capaz de desfeitear o guardião leonino. O golo acabou por chegar à passagem dos 36', na sequência de um livre apontado por Schaars. Cássio desentendeu-se com Ricardo e socou a bola contra o corpo do seu colega, que fez um auto-golo.
Na segunda metade, o Paços surgiu mais afoito no ataque e a aproveitar os nervos e a falta de confiança que paira sobre os jogadores do Sporting. Michel voltou a ter nos pés o empate, mas viu Rui Patrício negar-lho com duas grandes intervenções. Antes do apito final, houve ainda tempo para van Wolfswinkel falhar uma grande penalidade e prolongar a sua seca de golos para o campeonato - desde novembro que o avançado holandês não marca para a liga nacional.
Veja aqui os melhores lances do encontro:
Passeio azul no Sado
O jogo foi totalmente dominado pelos azuis e brancos, que se adiantaram no marcador logo no início, ao 3', por Janko. Numa primeira parte de sentido único, Ricardo foi evitando que os dragões aumentassem a vantagem até onde pôde, mas nada conseguiu fazer para parar o remate de Fernando, que fez o 2-0.
Foi com esse resultado que chegou o intervalo. Aí, José Mota mexeu e viu a sua equipa entrar bem, aproveitando o facto de o FC Porto estar a jogar mais relaxado e a pensar já no jogo de 5ª feira, frente ao Manchester City. Os sadinos ainda reduziram para 2-1, por intermédio de Meyong, mas no minuto seguinte voltaram a sofrer um golo, de Silvestre Varela, que matou o jogo.
Com esta vitória, o FC Porto volta a isolar-se no segundo lugar e espera pelo resultado do jogo do Benfica, esta segunda-feira.
Veja aqui os golos do encontro:
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Rubin Kazan - Olympiacos (0-1)
Sp. Braga - Besiktas (0-2)
Lokomotiv Moscovo - Athletic Bilbau (2-1)
Salzburgo - Metalist Kharkiv (0-4)
Ajax - Manchester United (0-2)
Viktoria Plzen - Schalke 04 (1-1)
AZ Alkmaar - Anderlecht (1-0)
Lázio - Atlético Madrid (1-3)
Legia Varsóvia - Sporting (2-2)
Steaua Bucareste - Twente (0-1)
Wisla - Standard Liège (1-1)
Udinese - PAOK (0-0)
Trabzonspor - PSV Eindhoven (1-2)
Hannover - Club Brugge (2-1)
FC Porto - Manchester City (1-2)
Stoke City - Valência (0-1)
Para onde vai o Sporting?
Esta quinta-feira, 16, o Sporting fez uma exibição um pouco melhor do que tem feito nos últimos tempos. Mas é exclusivamente fruto da mudança. O festejo de André Santos após aquele brilhante golo é representativo. A raiva, a raça e a vontade de vencer estavam nele espelhados.
Ainda assim, isto não significa absolutamente nada. A chegada de um novo treinador traz motivação ao balneário, mas um clube não pode mudar de técnico de seis em seis meses. É precisa estabilidade. É necessário um grupo unido que não venha abaixo porque uma série de resultados não é boa. E, acima de tudo, é preciso haver um investimento forte na equipa.
O Sporting é (ainda) uma equipa fragilizada pela ausência de um banco que responda às dificuldades do onze. Mas isso faz-se ao longo do tempo. Veja-se o Benfica. Jesus é treinador há mais de três anos. Já teve algumas derrotas comprometedoras. Já teve graves problemas na equipa. Comprou um guarda-redes incapaz de segurar um objecto mais redondo que uma caixa de sapatos, e só por causa disso não lutou mais pela vitória na Liga. E, ainda assim, foi campeão uma vez e caminha a passos largos para o segundo título. E de quem é o mérito de tudo isto? Três nomes: Luís. Filipe. Vieira.
Post scriptum, ao cuidado do Dr. Godinho Lopes: aprenda com os seus inimigos.
Bryan Carrasco eleito melhor simulador
O lance de Dani Alves e Pepe, ocorrido nas meias-finais da Liga dos Campeões, que originou a expulsão do internacional português sem que este tenha sequer tocado no brasileiro também estava nomeado. Hamit Altintop, jogador do Real Madrid, também viu uma jogada sua na corrida: no play-off de acesso ao Euro, em que a Turquia enfrentou a Croácia e na qual simulou uma grande penalidade.
Contudo, Bryan Carrasco, jovem jogador chileno, não deu hipóteses à concorrência. No Sul-Americano de sub-20, agarrou no braço de um rival equatoriano e autoagrediu-se, conseguindo enganar o árbitro, que assinalou falta.
Recorde aqui o lance:
Danilo pode falhar resto da temporada
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Man. City bate Porto no Dragão (1-2)
Veja os golos do jogo:
Sporting empata em Varsóvia (2-2)
Confira os golos da partida:
AC Milan goleia Arsenal
Logo aos 15 minutos, Boateng abriu as hostes com um golaço, num remate 'à van Basten'. Nem a lesão de Seedorf impediu o domínio milanês e Robinho, em jogada de entendimento do Ibrahimovic, aumentou a vantagem e fez o 2-0, resultado que chegou ao intervalo.
No segundo tempo, Wenger tentou mexer na equipa, torná-la mais ofensiva, mas sofreu as consequências disso. Novamente a dupla Robinho & Ibra a fazer estragos: o sueco assistiu o brasileiro que, à entrada da área, atirou sem hipóteses de defesa para o guardião 'gunner'. O último golo pertenceu à estrela da companhia, Zlatan Ibrahimovic, na conversão de uma grande penalidade.
Com este resultado, e salvo surpresa de maior, o Milan irá ao Emirates Stadium com a eliminatória já resolvida.
Veja aqui os golos:
AC Milan 4-0 Arsenal Full Goals and Highlights... por NongModsale_Nongmodsale
Sporting paga 3 equipas técnicas
Este facto não deixa de ser ainda mais relevante se tivermos em conta que o Sporting se encontra em falência técnica e que apresenta um passivo acima dos 375 milhões de euros. Segundo esta informação avançada pelo Diário de Notícias, o clube leonino ainda está a pagar a rescisão de Paulo Sérgio - que abandonou o clube em fevereiro de 2011-, pois o acordo alcançado diz que o Sporting pagaria cerca de 500 mil euros de forma faseada, o que ainda está a decorrer. A juntar a estas, encontram-se agora a folha de pagamento da equipa técnica pertencente a Domingos Paciência e à de Sá Pinto.
Espaço 1904: Tudo em aberto
Depois de uma semana perfeita, o Benfica fez uma aterragem forçada na Rússia. A série de bons resultados dos encarnados quebrou-se com a segunda derrota em 35 jogos oficiais esta época, que apesar de tudo não compromete em nada as aspirações dos benfiquistas na champions.
Já se sabia que o jogo em São Petersburgo iria ser muito complicado. Embora condicionando as duas equipas, as baixas temperaturas e sobretudo o estado do relvado (chamemos-lhe assim) prejudicaram mais o Benfica, que previsivelmente não foi capaz de desenvolver o seu futebol. Mais habituados a temperaturas gélidas e ao terreno de jogo, os russos adaptaram-se melhor e fizeram por merecer a vitória. Nota para os dois primeiros golos. Duas excelentes jogadas a evidenciar qualidades técnicas.
O resultado acaba por ter um sabor amargo pelo facto da equipa encarnada ter deixado escapar o empate segundos depois de o ter alcançado e quando faltavam menos de 5 minutos para o apito final, um pouco à imagem do sucedido com o FC Porto no jogo de Nicósia frente ao Apoel. Todavia, o 3-2 abre boas perspectivas de passagem aos quartos-de-final à equipa orientada por JJ.
Em Lisboa, mesmo sem Aimar, afastado injustamente por castigo, e até Rodrigo, em dúvida devido a uma entrada de um jogador que não vai deixar saudades quando decidir abandonar o futebol, o Benfica tem qualidade para “abafar” esta equipa do Zenit, mas para isso terá de fazer abordagem séria e humilde. O jogo da segunda mão será certamente mais bem jogado de parte a parte.
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Zenit 'gela' Benfica (3-2)
Veja aqui o resumo da partida:
Zenit St. Petersburgo 3 Benfica 2 por jordixana
Manchester United pode avançar por Khedira
Contratado a temporada passada ao Estugarda, depois de um grande Mundial 2010, Sami Khedira impôs-se sob o comando de José Mourinho e assumiu-se num esteio dos 'merengues'. Contudo, esta temporada, o internacional alemão não tem gozado de tantos minutos e isso pode levar a que procure novos ares para o seu futuro.
As constantes lesões de Carrick, o afastamento por tempo indeterminado de Fletcher - que originou o regresso de Scholes, bem como a inconstância exibicional de Anderson ou Cleverley levam Alex Ferguson a ponderar mexidas sérias no plantel para a próxima época. Dessa forma, o nome de Sami Khedira surge nas prioridades da lista do técnico escocês.
Hiddink pode suceder a Villas-Boas
Segundo o diário inglês, Daily Mail, Abramovich já terá entrado em contacto com o treinador holandês com o objetivo de aferir um possível regresso aos 'blues', tendo em conta que Hiddink já orientou o clube em 2009, quando substitui Luiz Felipe Scolari.
Com as taças perdidas e o campeonato já muito distante, Villas-Boas tem na Liga dos Campeões a única oportunidade para fazer o multimilionário russo mudar de ideias. Caso o Chelsea seja eliminado pelo Nápoles, nos oitavos-de-final da prova, o técnico português pode muito bem vir a ser despedido.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Braga derrotado pelo Besiktas (0-2)
Redknapp quer Scholes no Euro'2012
Apesar de ter pendurado as chuteiras no verão passado, Scholes regressou ao futebol profissional em janeiro, ao serviço do 'seu' Manchester United. Agora, Redknapp defende que o médio deve voltar também à seleção e participar no Europeu que será realizado em junho: «Scholes é um grande jogador. Sabe segurar a bola e tem um estilo semelhante ao de Xavi ou Iniesta », defendeu o técnico. Mas vai mais além: «Olhem bem para ele e sejam sinceros: não seria ótimo vê-lo jogar no Europeu?»
A decisão cabe, agora, a Paul Scholes e ao futuro selecionador inglês - ao que tudo indica, será Redknapp.
Sá Pinto orienta treino matinal
O ex-técnico dos júniores atravessa, aos 39 anos, a sua primeira experiência como técnico principal, ao serviço do clube que representou durante mais de metade da sua carreira desportiva. Sá Pinto é um dos responsáveis pela boa campanha que tem vindo a ser realizada pela equipa sub-19 dos 'leões' e, tal como Paulo Bento há uns anos atrás, é agora o escolhido para suceder ao técnico principal.
Recorde-se que o afastamento de Domingos Paciência se ficou a dever ao facto de não ter alcançado os objetivos propostos para esta temporada e, ainda, segundo a direção leonina devido a encontros com membros do FC Porto, que levaram a que Domingos não se focasse por completo na sua equipa.
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Domingos sai do Sporting, Sá Pinto promovido
Assim sendo, Ricardo Sá Pinto - até então técnico dos juniores - é agora promovido e orientará a equipa nos próximos tempos.
Aqui fica o comunicado oficial do clube leonino:
«Entendeu a Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, rescindir contrato com o seu treinador Domingos Paciência, por entender que quer a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga, quer o 5.º lugar actual na Liga Zon/Sagres, não correspondem aos objectivos propostos para este primeiro ano de mandato.
Mais informamos, que chegámos a acordo com o treinador Domingos Paciência, a quem agradecemos a forma empenhada e profissional com que se dedicou ao Sporting Clube de Portugal, desejando as maiores felicidades na sua carreira futura.
Entretanto, a Administração Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD decidiu contratar Ricardo Sá Pinto, que assumirá, de imediato, as funções de treinador principal, com vínculo até Junho de 2013.»
Dragão aplica 'chapa 4' à U. Leiria
Numa primeira parte morna, os azuis e brancos dominaram o encontro, mas sem grande fulgor. O conjunto leiriense foi conseguindo contrariar as tentativas portistas em chegar ao golo e, à saída para o intervalo, até se ouviram assobios para a equipa de Vítor Pereira.
No início da 2ª parte, Schaffer foi expulso após entrada muito dura sobre João Moutinho e esse momento acabou por ser decisivo, juntamente com a entrada de James Rodríguez em campo. Com ‘El Bandido’, o FC Porto conseguiu encontrar espaços e penetrar na defesa leiriense com maior frequência. De facto, foi após uma jogada de bom entendimento entre Moutinho e James que, aos 66’, Janko se estreou a marcar na liga nacional – já tinha marcado para a Taça da Liga. A partir daí, só deu FC Porto e a U. Leiria nunca mostrou argumentos para combater a avalanche portista, que se transformou em mais três tentos, apontados por James, Álvaro Pereira e Maicon, já no final da partida.
Com esta vitória, o FC Porto volta à segunda posição isolado – o Sp. Braga havia vencido o V. Setúbal por 3-0 e igualado os dragões à condição -, a 5 pontos do Benfica.
Benfica 'cilindra' Nacional
Tal como vem sendo hábito, o Benfica entrou muito forte e, aos 9’, já se encontrava a vencer, graças a um golo de Ezequiel Garay. Cerca de dez minutos depois - após duas oportunidades flagrantes de golo -, Cardozo aumentava a vantagem, ao finalizar uma grande jogada de Nico Gaitán. Antes do intervalo, Claudemir reduziu a desvantagem, ao converter uma grande penalidade aos 27’. Esse golo fez abanar o Benfica, mas Rodrigo voltou a descansar os adeptos quando, aos 37’, fez o 3-1.
Na segunda parte, o Benfica tirou o pé do acelerador, provavelmente já a pensar no jogo a meio da semana, frente ao Zenit, e o jogo foi mais lento e com menos qualidade. Ainda assim, Rodrigo ainda voltou a levantar as bancadas da Luz, ao marcar o seu segundo golo da noite. O resultado só não foi mais dilatado porque Cardozo desperdiçou uma grande penalidade.
Sporting volta a marcar passo
O Marítimo entrou muito forte no jogo e, prova disso, foi o golo de Benachour aos 21', num lance inglório para Rui Patrício. Aí, o Sporting tentou responder, mas sem criar perigo junto da baliza de Peçanha, que foi pouco mais que um espetador atento durante o encontro.
No reatamento, Domingos trocou, fez entrar Izmailov e Schaars para o lugar de Pereirinha e Carrillo e o Sporting melhorou. Contudo, foi o Marítimo a ampliar a vantagem, aos 59’, aproveitando uma escorregadela de Xandão – voltou a ser titular – e a chegar aos 2-0, marcado por Danilo Dias. Até ao fim do encontro, a equipa verde e branca ainda tentou reduzir a desvantagem, mas sem nunca criar uma ocasião de golo propriamente dita.
Com este resultado, o Marítimo ocupa o 4.º lugar, em igualdade pontual com o Sporting, mas beneficiando do facto de ter somado duas vitórias em outros tantos jogos frente aos ‘leões’.
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Classe argentina
El comandante regressa após duas épocas e meia no Marselha e a julgar pelo entusiasmo dos adeptos configura-se como uma espécie de Rui Costa do FC Porto. As expectativas sobre si são elevadas, sobretudo depois de uma estreia que deixou os portistas ansiosos pelos próximos capítulos, mas o argentino já prometeu: “Vou fazer tudo para não desiludir ninguém”. Aos 31 anos assinou para terminar na invicta uma carreira que merecia outros voos para além de Portugal e França.
El mago vai acrescentar mais uma às quatro épocas que completa este ano de águia ao peito. Apenas “10 minutos” bastaram fechar o acordo esperado há meses pelos benfiquistas. O camisola 10 é o verdadeiro maestro da equipa de Jorge Jesus emprestando ao jogo dos encarnados “nota artística” como mais nenhum jogador o faz. Este será provavelmente o último contrato assinado entre Aimar e o Benfica pois é conhecida a sua vontade de voltar à Argentina e ao “seu” River Plate.
Pela importância nas respectivas equipas mas também pelo que representam para o desporto nacional, estes dois senhores merecem o reconhecimento de qualquer adepto independentemente de clubismos.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
VAI DAR QUE FALAR: Alex Oxlade-Chamberlain
Tem apenas 18 anos de idade e é a nova coqueluche do Arsenal. Alex Oxlade-Chamberlain custou, no passado verão, cerca de 18 milhões de euros aos cofres dos Gunners, mas, aos poucos, tem vindo a mostrar que o seu talento não tem preço. Chegado do Southampton – clube reconhecido por lançar outras jovens estrelas como Theo Walcott e Gareth Bale –, AOC é um jogador que inspira alegria e confiança com a bola nos pés, encarando de forma tranquila cada partida e cada lance. É o típico extremo que gosta de desafiar os limites da velocidade, cavalgando metros atrás de metros sem apresentar qualquer cansaço físico. Apresenta dotes técnicos de classe, nomeadamente ao nível do drible e da qualidade de passe.
Tem aproveitado as oportunidades que a ausência de Gervinho para a CAN lhe tem proporcionado, impondo-se como titular nos últimos jogos do Arsenal relegando para o banco jogadores como Thierry Henry, Andrey Arshavin e Yossi Benayoun. Com uma grande margem de progressão pela frente, AOC tem tudo para vir a tornar-se num jogador de classe mundial, podendo inclusivamente ser já uma das surpresas do próximo Campeonato da Europa.
Ficha Técnica
Nome: Alex Oxlade-Chamberlain
Data de nascimento: 15/08/1993 (18 anos)
Local de nascimento: Portsmouth - Inglaterra
Altura: 180 cm
Peso: 69 kg
Posição: Extremo
Clube: Arsenal
Nº Camisola: 15
Aimar renova por mais uma época
Foto: slbenfica.pt |
Manchester City aperta o cerco a Llorente
Del Piero faz 'milagre'
Giada sempre foi uma fã acérrima de Del Piero, ídolo que enche o seu quarto de posters e fotografias. Contudo, um acidente atirou-a para uma cama de hospital a lutar pela vida. Já num estado quase de desespero, o pai da criança, sabendo do fanatismo que a pequena nutria por Del Piero, conseguiu entrar em contacto com o jogador e pediu-lhe para que este gravasse umas palavras dirigidas a Giada, para ver se esta reagia. O avançado de 37 anos não hesitou e rapidamente fez chegar as suas palavras ao pai, onde se pode ouvir: «Olá, Giada. Sou Alessandro del Piero. Espero que recuperes o mais rápido possível, que me venhas conhecer e ver os meus jogos e golos.»