segunda-feira, 21 de maio de 2012

Académica vence Taça de Portugal!

A Académica conquistou a Taça de Portugal depois de ter derrotado o Sporting na final por 1-0, em jogo disputado no Estádio Nacional. 

O golo decisivo foi apontado logo aos quatro minutos de jogo, por intermédio de Marinho que aproveitou da melhor maneira um centro de Diogo Valente. Mesmo com muito tempo de jogo pela frente para tentar inverter o resultado, os 'leões' apresentaram-se em campo sem a 'garra' que vinha caracterizando a equipa nos últimos jogos sob o comando de Sá Pinto, e as oportunidades de golo foram escassas. Inclusivamente, mesmo após as substituições operadas pelos 'verdes e brancos' para a segunda parte, foi a equipa dos 'estudantes', por intermédio de Edinho, que chegou a dispor de duas oportunidades flagrantes para dilatar a vantagem. Ainda assim, o resultado manteve-se inalterado até ao final, o que valeu à equipa de Coimbra a conquista do troféu pela segunda vez, depois da vitória na edição inaugural, em 1939.

Finalista pela quinta vez, 43 anos depois da última presença, a Académica, 13ª classificada da Liga, sucedeu ao FC Porto no historial de vencedores e assegurou uma vaga na fase de grupos da Liga Europa da próxima temporada, relegando o Sporting para o 'playoff' de acesso.

Reveja aqui os melhores momentos da partida:


Sporting 0-1 Academica por simaotvgolo12



Sem comentários: