quarta-feira, 9 de maio de 2012

Atlético Madrid vence segunda Liga Europa


O Atlético Madrid sucedeu ao FC Porto como detentor da Liga Europa, depois de bater na final o Athletic Bilbao por 3-0. Falcao (2) e Diego, ex-jogadores dos 'dragões', foram os autores dos golos. Os portugueses  Tiago, Sílvio e Pizzi estão entre os vencedores, apesar de não terem atuado na final. Elias, médio brasileiro do Sporting, também vai receber uma medalha, dado que apontou dois golos frente ao Vitória de Guimarães, na 1ª mão do playoff da competição. 


Radamel Falcao inaugurou o marcador à passagem do minuto 7, com um magnífico remate em arco, sem hipóteses para Iraizoz. Os bascos reagiram através de Muniain e Llorente, mas o avançado colombiano dos 'colchoneros' voltou a fazer das suas. O antigo jogador do Porto recebeu a bola na pequena área, fintou dois defesas, e rematou forte para o fundo das redes adversárias. A segunda parte trouxe mais do mesmo: o Bilbao a tentar reagir, mais com o coração que com a cabeça, e um Atleti letal. Pouco depois de Falcao ter atirado ao poste, Diego dilatou o marcador, numa excelente jogada individual.

O Atlético Madrid volta a conquistar a Liga Europa, duas épocas depois de ter batido o Fulham. Falcao também é repetente, e tal como no ano passado, volta a sagrar-se melhor marcador da prova, com 12 golos. 

Confira os golos da final:



Sem comentários: