sábado, 5 de maio de 2012

Porto bate Sporting, Braga garante 'Champions'

No jogo grande da 29ª jornada, o campeão Porto bateu o Sporting no Dragão por 2-0. Depois de uma primeira parte sem ocasiões de perigo, Polga atirou ao poste da baliza de Hélton, num potente remate de fora da área. Os 'dragões' responderam por intermédio de Hulk, que começava a aparecer no jogo. Aos 67 minutos, Onyewu trava o 'Incrível' em falta, e vê o segundo cartão amarelo. O Sporting ia conseguindo resistir à avalanche ofensiva dos portistas, mas aos 80' Polga comete grande penalidade sobre James, e deixa os visitantes reduzidos a 9 jogadores. Chamado à conversão do castigo máximo, Hulk não perdoou, e poucos minutos depois, viria a bisar no encontro, numa excelente jogada individual. Antes do apito final, Fernando também recebe ordem de expulsão mas abandona o relvado a festejar a vitória e o título nacional. O Sporting ficou definitivamente arredado dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Benfica vence pela margem mínima

Depois da polémica que antecedeu o jogo, o Benfica não conseguiu mais que uma magra vitória diante da União de Leiria (1-0). Com alguns juniores no 'onze', os homens do Lis conseguiram baralhar a estratégia montada por Jorge Jesus, criando inclusivamente perigo na baliza de Artur. Bruno César fez o único tento da partida, na conversão de um livre direto, aos 20 minutos de jogo. Foi visível a intenção dos jogadores 'encarnados' em municiar Óscar Cardozo, mas o paraguaio, tal como grande parte da equipa, esteve em dia não.

Braga garante Liga dos Campeões

O Braga recebeu e venceu o Beira-Mar por 1-0, garantindo bilhete para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Custódio apontou o golo solitário do jogo, num remate fora da área, que deixou o guardião aveirense Rui Rego mal na fotografia.

Confira os resultados e os marcadores da 29ª jornada:

Porto-Sporting - 2-0 (Hulk, 82' pen. e 89')
Benfica-Leiria - 1-0 (Bruno César, 20')
Braga-Beira-Mar - 1-0 (Custódio, 56')
Olhanense-Marítimo - 0-0
Paços Ferreira-Rio Ave - 2-2 (Melgarejo, 18' e Alvarez, 87'; João Tomás, 7' e 89')
Académica-Setúbal - 1-0 (Edinho, 41')
Nacional-Gil Vicente - 3-1 (Claudemir, 45+3', Keita, 68' e Rondon, 90+4'; Hugo Vieira, 35')
Feirense-Guimarães - 1-3 (Buval, 2'; N'Diaye, 41', Urreta, 88' e Soudani, 90')

1 comentário:

João disse...

Tristeza de arbitragem e campeonato da vergonha! Onyewu com um 1º amarelo ridiculo e Polga mal expulso. Agora quero ver se têm coragem de ir investigar conta do "senhor" Pedro Proença. Claro que não têm coragem, porque é mais fácil bater no Sporting, enquanto os verdadeiros CLUBES CORRUPTOS andam por aí "à solta". Se houvesse justiça, Porto e Braga estavam na Orangina, mas este campeonato está podre. Mas o Sporting não morre, o Leão não desiste!!! SPORTING FOREVER!!!